ANDEBOL E BASQUETEBOL EM ALERTA MÁXIMO
Compromissos europeus obrigam a cuidados redobrados. Atletas serão testados até 72 horas antes dos encontros. Para lá de Luís Magalhães, não há, neste momento, casos de COVID-19. Exclusivo Leonino
Duarte Pereira da Silva
Texto
19 de Setembro 2020, 10:25
summary_large_image

As equipas de andebol e basquetebol do Sporting CP estão em alerta máximo devido aos compromissos europeus da próxima semana. O conjunto de Rui Silva, que esta sexta-feira, 18 de setembro, venceu o FC Gaia (LER AQUI), defrontará o HCDS Constanta (LER AQUI), na próxima terça-feira, 22 de setembro. Por sua vez, a turma de Luís Magalhães, que testou positivo à COVID-19, terá pela frente o Fribourg Olympic na quarta-feira, 23 de setembro.

Segundo fonte do Sporting CP explicou ao Leonino, o Clube, de acordo com o estipulado no plano de contingência, encontra-se a realizar testes quando há casos suspeitos de COVID-19. Assim, qualquer atleta ou técnico que apresente sintomas ou tenha estado em contacto com alguém que esteja infetado, é testado. No contexto nacional, de acordo com a Direção Geral de Saúde, não é obrigatório testar os atletas antes de cada encontro.

No caso das competições europeias, como é o caso da EHF European League (Andebol) e da Liga dos Campeões de Basquetebol, os leões efetuarão testes até 72 horas antes dos encontros, tal como obrigam os regulamentos das provas em causa.

Até ao momento, e para lá de Luís Magalhães, não estão identificados mais casos de COVID-19 nas modalidades do Sporting CP. Segundo o Leonino apurou, Flávio Nascimento, adjunto do técnico principal do basquetebol, não está infetado.

Voleibol com atividades suspensas

A situação é mais dramática no voleibol Leonino. Esta sexta-feira, 18 de setembro, os leões anunciaram que três elementos do staff e dois atletas estão infetados com COVID-19 (LER AQUI), confirmando, assim, a notícia avançada pelo Leonino (LER AQUI). O dérbi entre Sporting CP e SL Benfica, relativo às meias finais da Supertaça, foi, entretanto, adiado (LER AQUI).

  Comentários