DÉRBI ENTRE SPORTING CP E SL BENFICA PODE ESTAR EM RISCO
Treinador de voleibol dos leões, Gersinho, está infetado com COVID-19. Risco de contágio ao plantel verde e branco é elevado. Sporting CP e Federação de Voleibol aguardam resultados. Exclusivo Leonino
Duarte Pereira da Silva
Texto
18 de Setembro 2020, 12:55
summary_large_image

O dérbi entre as equipas de voleibol de Sporting CP e SL Benfica pode estar em risco. O treinador da turma de Alvalade, Gersinho, está infetado com COVID-19 e o risco de contágio ao plantel é elevado. A partida entre leões e águias relativa às meias-finais da Supertaça está agendada para este sábado, 19 de setembro, às 16h00 (LER AQUI).

Ao que o Leonino apurou junto do Sporting CP, o plantel verde e branco, bem como os restantes membros da equipa técnica, já realizaram testes à COVID-19 e o Clube encontra-se a aguardar resultados.

Por sua vez, fonte da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), confirmou ao Leonino que todos os jogadores e elementos da equipa técnica do Sporting CP foram submetidos a testes à COVID-19 e será precisamente com base nesses testes que a FPV, juntamente com a Direção Geral de Saúde, tomará uma decisão quanto à realização, ou não, do encontro.

No entanto, não é apenas o voleibol do Sporting CP que está a ser afetado pela COVID-19 (LER AQUI). Luís Magalhães, treinador do basquetebol Leonino, também está infetado. Por esta altura, existe alguma preocupação no seio de estrutura da verde e branca fruto do risco de contágio às restantes modalidades.

Nota ainda para o facto de, nesta quinta-feira, 17 de setembro, o SL Benfica ter anunciado a suspensão de todas as atividades da secção de basquetebol devido a casos positivos ao novo coronavírus.

Fotografia de SL Benfica

  Comentários