Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Oficial: Gersinho já não é treinador do Sporting. O Clube de Alvalade anunciou, esta quinta-feira, 27 de outubro, a rescisão contratual por mútuo acordo com o técnico da equipa de voleibol leonina.
Em comunicado, os leões agradecem o "profissionalismo, dedicação e seriedade do treinador e deseja a Gerson Amorim as maiores felicidades pessoais e profissionais", pode ler-se.
O técnico brasileiro chegou a Alvalade em 2019/2020 e, desde então, o Sporting conquistou apenas uma Taça de Portugal (2020/2021). Em 118 jogos ao comando do Sporting, Gersinho venceu 83, ou seja, triunfou em 70,3% das partidas. Todavia, se retirarmos os dados da primeira temporada (28 vitórias em 32 jogos, 87,5%), os números pioram significativamente. Nos 86 encontros realizados nas últimas duas temporadas, Gersinho venceu apenas 55 (64%).
Ao que tudo indica, os maus resultados neste início de temporada tornaram inevitável a saída do treinador do voleibol verde e branco. Em três jornadas da Liga Una Seguros, os leões somam uma vitória – por 3-2, no João Rocha, frente ao Vitória de Guimarães – e duas derrotas copiosas (3-0 nas deslocações ao terreno do Fonte do Bastardo e do Castêlo da Maia).
Recorde-se que, ainda ao início do dia de hoje, o nosso Jornal deu conta da instabilidade que se vive na modalidade leonina e que seria muito difícil manter o técnico ao comando do Sporting (Saiba mais AQUI).
De resto, importa referir que o Clube de Alvalade não revela, para já, qual a alternativa a Gersinho. A verdade é que os leões entram em campo já este sábado, 29 de outubro, frente São Mamede, no Pavilhão João Rocha. O jogo válido para a quarta jornada da Liga Una Seguros está agendado para as 20h00.
Atleta vai ser apresentado na equipa principal dos verdes e brancos, tal como tinha noticiado o nosso Jornal, no passado dia 4 de setembro
|
0Algumas questões burocráticas estão a atrasar a apresentação de Mário Quesada, sabe o Leonino. O oposto cubano de 20 anos chega do São José, do Brasil, e será reforço do voleibol do Sporting - tal como noticiou em Exclusivo o Leonino no passado dia 4 de setembro -, apesar do atraso na 'papelada' para poder ser oficializado em Alvalade.
De acordo com informações apuradas pelo nosso jornal, junto de fonte próxima do processo, Frederico Varandas não teme qualquer problema na contratação do jovem atleta, sendo que os entraves à chegada do jogador estão já a ser tratados.
Com uns impressionantes 2,06 metros de altura, Mário Quesada deixou o Sancti Spíritus, clube do seu país natal, com apenas 16 anos, para rumar ao Brasil. Depois de uma passagem pelos escalões jovens do Minas Ténis Clube, ingressou nos sub-21 do São José, até chegar à equipa principal. Na temporada passada, fez 20 pontos em 17 partidas.
Esta temporada, os verdes e brancos apresentam um plantel totalmente renovado. João Coelho, treinador dos leões, tem uma nova equipa à disposição e pretende lutar pelo campeonato com o Benfica, depois de ter perdido a final, na época passada, por 3-2.
O Sporting iniciou a caminhada em 2024/25 da melhor forma possível, ao vencer a Taça Ibérica, precisamente diante dos encarnados. O Clube de Alvalade derrotou o Guaguas, por 3-1, e, na final, bateu os encarnados pelo mesmo resultado, conquistando o primeiro troféu oficial da temporada.
Emblema verde e branco vence e convence no dérbi eterno e conquistou competição internacional, este domingo, dia 22 de setembro
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, este domingo, dia 22 de setembro, e conquistou a Taça Ibérica da modalidade. Os leões derrotaram o eterno rival por 3-1, com os parciais de 25-22, 28-25, 28-25 (este terceiro a favor das águias) e 25-22. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Cento de Desportos e Congressos de Matosinhos, a turma de Alvalade começou mais forte, aproveitando vários erros cometidos pela equipa orientada por Marcel Matz e triunfou no primeiro set. Já no segundo parcial, as águias ainda cederam à pressão do Sporting, contudo, o Benfica mostrou-se mais forte.
No terceiro set, os leões deram a volta ao marcador depois de um início mais forte do rival. No quarto e último set, os verdes e brancos assumiram o domínio nos primeiros momentos e, apesar de o Benfica ainda ter reduzido no marcador, o triunfo acabou por cair nas mãos do emblema leonino.
Com esta vitória - a segunda em dois jogos esta temporada - os comandados de João Coelho conquistam a competição pela primeira vez. Os leões viram agora atenções para a Supertaça. No próximo domingo, dia 29 de setembro, há novo dérbi frente ao Benfica. O duelo está marcado para as 18h00 no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade: Tiago Pereira [C], Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek , Gonçalo Sousa, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Leonel Lanção, Armando Velásquez, Nicolás Perren e Alejandro Vigil.
Antigo técnico dos verdes e brancos aborda a estadia no Clube e o que correu mal, em declarações ao nosso jornal
|
0Depois de três temporadas completas ao leme da equipa de voleibol do Sporting, Gersinho deixou o cargo no passado dia 27 de outubro, com apenas três jogos disputados em 2022/2023. O Clube anunciou a rescisão contratual por mútuo acordo. Em declarações exclusivas ao Leonino, o treinador abordou o seu período no comando dos leões e o quotidiano em Alvalade.
“A vida no Sporting é muito intensa, gosto disso”“Gosto muito do Clube e dos adeptos. A vida no Sporting é muito intensa, gosto disso”, começou por dizer, admitindo ainda que passou “grandes momentos em Alvalade” e que se sente agradecido por tudo.
Relação com a DireçãoApesar de ter saído do Sporting, Gersinho não esconde a boa relação que tinha com os dirigentes verdes e brancos: “Durante o tempo em que aí estive foi tudo tranquilo e não tenho nada a apontar. A relação com outros treinadores, com o Miguel Afonso, a Direção, tudo tranquilo”.
Motivos da saídaAntes de deixar o comando técnico dos leões, a equipa não estava no melhor momento de forma, ainda assim, Gersinho acredita que não se pode focar apenas num ponto – “O que levou à saída? Não me posso conter num ponto. Algumas vitórias, algumas derrotas, umas coisas correram bem, outras mal e aconteceu. Acabou por ser essa a decisão”.
“Podia ter sido muito melhor”O treinador não esconde a desilusão em abandonar Alvalade, apesar de ter tido momentos de sucesso, o mesmo considera que “podia ter sido muito melhor”: “Vivi momentos muito bons enquanto treinador do Sporting, mas talvez não como gostaria. Podia ter sido muito melhor”. “Só tenho de agradecer ao Sporting pelo tempo que passei aí, fui muito feliz, mas a vida tem destas coisas, nem sempre corre tudo como esperamos. Vou lembrar tudo o que passei e os adeptos que são maravilhosos”, terminou Gersinho, deixando algumas palavras de apreço ao universo Sportinguista. Ao comando da equipa principal de voleibol o técnico conquistou a Taça de Portugal, na época 2020/21.
Fotografia de Sporting