Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Oficial: Gersinho já não é treinador do Sporting. O Clube de Alvalade anunciou, esta quinta-feira, 27 de outubro, a rescisão contratual por mútuo acordo com o técnico da equipa de voleibol leonina.
Em comunicado, os leões agradecem o "profissionalismo, dedicação e seriedade do treinador e deseja a Gerson Amorim as maiores felicidades pessoais e profissionais", pode ler-se.
O técnico brasileiro chegou a Alvalade em 2019/2020 e, desde então, o Sporting conquistou apenas uma Taça de Portugal (2020/2021). Em 118 jogos ao comando do Sporting, Gersinho venceu 83, ou seja, triunfou em 70,3% das partidas. Todavia, se retirarmos os dados da primeira temporada (28 vitórias em 32 jogos, 87,5%), os números pioram significativamente. Nos 86 encontros realizados nas últimas duas temporadas, Gersinho venceu apenas 55 (64%).
Ao que tudo indica, os maus resultados neste início de temporada tornaram inevitável a saída do treinador do voleibol verde e branco. Em três jornadas da Liga Una Seguros, os leões somam uma vitória – por 3-2, no João Rocha, frente ao Vitória de Guimarães – e duas derrotas copiosas (3-0 nas deslocações ao terreno do Fonte do Bastardo e do Castêlo da Maia).
Recorde-se que, ainda ao início do dia de hoje, o nosso Jornal deu conta da instabilidade que se vive na modalidade leonina e que seria muito difícil manter o técnico ao comando do Sporting (Saiba mais AQUI).
De resto, importa referir que o Clube de Alvalade não revela, para já, qual a alternativa a Gersinho. A verdade é que os leões entram em campo já este sábado, 29 de outubro, frente São Mamede, no Pavilhão João Rocha. O jogo válido para a quarta jornada da Liga Una Seguros está agendado para as 20h00.