Modalidades
Sporting derrota campeão espanhol por 3-1 e vai estar na final de competição internacional
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Depois da saída de Gersinho do cargo de treinador de voleibol do Sporting (saiba mais AQUI) o Clube de Alvalade já escolheu quem quer para substituto: Nuno Coelho, atual coordenador das camadas jovens da Académica de São Mamede é visto como um projeto para o futuro.
Avança ‘A Bola’ que os verdes e brancos formularam uma proposta de contrato plurianual, mas as atuais condições do técnico dificultam as negociações. Nuno Coelho é, atualmente, integrante de um grupo de docentes numa escola a norte do país, o que poderá impedir o treinador de aceitar o projeto, pois teria de se fixar em Lisboa.
Nuno Coelho orientou a equipa principal da Académica de São Mamede entre 2017/18 e 2020/21, tendo rumado ao Sporting de Espinho a meio da temporada. A melhor classificação do técnico foi na primeira época, ao serviço do São Mamede, conquistando o terceiro lugar na fase regular do Campeonato Nacional.
A equipa de voleibol do Sporting segue, para já, orientada por Afonso Seixas, treinador-adjunto dos leões. O próximo jogo está marcado para este sábado, às 20h00, diante da Académica de São Mamede, no Pavilhão João Rocha.
Emblema verde e branco vence e convence no dérbi eterno e conquistou competição internacional, este domingo, dia 22 de setembro
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, este domingo, dia 22 de setembro, e conquistou a Taça Ibérica da modalidade. Os leões derrotaram o eterno rival por 3-1, com os parciais de 25-22, 28-25, 28-25 (este terceiro a favor das águias) e 25-22. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Cento de Desportos e Congressos de Matosinhos, a turma de Alvalade começou mais forte, aproveitando vários erros cometidos pela equipa orientada por Marcel Matz e triunfou no primeiro set. Já no segundo parcial, as águias ainda cederam à pressão do Sporting, contudo, o Benfica mostrou-se mais forte.
No terceiro set, os leões deram a volta ao marcador depois de um início mais forte do rival. No quarto e último set, os verdes e brancos assumiram o domínio nos primeiros momentos e, apesar de o Benfica ainda ter reduzido no marcador, o triunfo acabou por cair nas mãos do emblema leonino.
Com esta vitória - a segunda em dois jogos esta temporada - os comandados de João Coelho conquistam a competição pela primeira vez. Os leões viram agora atenções para a Supertaça. No próximo domingo, dia 29 de setembro, há novo dérbi frente ao Benfica. O duelo está marcado para as 18h00 no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade: Tiago Pereira [C], Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek , Gonçalo Sousa, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Leonel Lanção, Armando Velásquez, Nicolás Perren e Alejandro Vigil.
Acompanhe aqui todas as emoções do derradeiro encontro da competição internacional que se joga entre leões e encarnados, em Matosinhos
|
0FINAL DO JOGO: SPORTING 3-1 BENFICA
- Sporting vence quarto set (25-22).
- 20-20 no placard.
- Jogaço de Edson Valencia (16-13).
- Leões na frente (9-5).
- Quarto parcial em andamento.
FINAL DO TERCEIRO SET: SPORTING 2-1 BENFICA
- Sporting vence terceiro set (25-18).
- Grande bloco de Aguenier (21-15).
- 9-8 para os leões.
- Terceiro parcial em andamento.
FINAL DO SEGUNDO SET: SPORTING 1-1 BENFICA
- Benfica vence segundo set (18-25).
- Excelente bloco de Kelton Tavares (14-13).
- Águias a entrar melhor no segundo parcial (7-8).
- Já se joga o segundo set.
FINAL DO PRIMEIRO SET: SPORTING 1-0 BENFICA
- Sporting vence primeiro set (25-22).
- Edson Valencia em grande (21-18).
- Comandados de João Coelho com três pontos de vantagem (15-12).
- Leões entram melhor no dérbi (7-4).
- Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
- Os dois eternos rivais já se defrontaram em 53 ocasiões e o histórico é favorável às águias. O adversário venceu 36 contra apenas 17 dos verdes e brancos.
- Já o Benfica venceu o Rio Duero por 3-0.
- Os comandados de João Coelho eliminaram o Guaguas por 3-1 na meia-final da prova.
- O Leonino leva até si todas as emoções da final da Taça Ibérica.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Benfica, este domingo, dia 22 de setembro, pelas 18h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Antigo técnico dos verdes e brancos aborda a estadia no Clube e o que correu mal, em declarações ao nosso jornal
|
0Depois de três temporadas completas ao leme da equipa de voleibol do Sporting, Gersinho deixou o cargo no passado dia 27 de outubro, com apenas três jogos disputados em 2022/2023. O Clube anunciou a rescisão contratual por mútuo acordo. Em declarações exclusivas ao Leonino, o treinador abordou o seu período no comando dos leões e o quotidiano em Alvalade.
“A vida no Sporting é muito intensa, gosto disso”“Gosto muito do Clube e dos adeptos. A vida no Sporting é muito intensa, gosto disso”, começou por dizer, admitindo ainda que passou “grandes momentos em Alvalade” e que se sente agradecido por tudo.
Relação com a DireçãoApesar de ter saído do Sporting, Gersinho não esconde a boa relação que tinha com os dirigentes verdes e brancos: “Durante o tempo em que aí estive foi tudo tranquilo e não tenho nada a apontar. A relação com outros treinadores, com o Miguel Afonso, a Direção, tudo tranquilo”.
Motivos da saídaAntes de deixar o comando técnico dos leões, a equipa não estava no melhor momento de forma, ainda assim, Gersinho acredita que não se pode focar apenas num ponto – “O que levou à saída? Não me posso conter num ponto. Algumas vitórias, algumas derrotas, umas coisas correram bem, outras mal e aconteceu. Acabou por ser essa a decisão”.
“Podia ter sido muito melhor”O treinador não esconde a desilusão em abandonar Alvalade, apesar de ter tido momentos de sucesso, o mesmo considera que “podia ter sido muito melhor”: “Vivi momentos muito bons enquanto treinador do Sporting, mas talvez não como gostaria. Podia ter sido muito melhor”. “Só tenho de agradecer ao Sporting pelo tempo que passei aí, fui muito feliz, mas a vida tem destas coisas, nem sempre corre tudo como esperamos. Vou lembrar tudo o que passei e os adeptos que são maravilhosos”, terminou Gersinho, deixando algumas palavras de apreço ao universo Sportinguista. Ao comando da equipa principal de voleibol o técnico conquistou a Taça de Portugal, na época 2020/21.
Fotografia de Sporting