Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

ANDEBOL TENTA FECHAR FASE REGULAR COM TRIUNFO

Sporting CP defronta este sábado, 7 de março, pelas 18h00, o Boavista FC

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Mar 2020 | 11:30 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting CP desloca-se, este sábado, 7 de fevereiro, pelas 18h00, ao Pavilhão Municipal de Pedrouços para defrontar o Boavista FC. Em partida relativa à 26.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, os leões vão tentar vencer depois de três desaires consecutivos.


Na passada quarta-feira, 4 de março, o Sporting CP foi derrotado pelo FC Porto, por 27-23 (LER AQUI), e, consequentemente, já sabe que irá terminar a fase regular no segundo lugar. No entanto, no final desta fase da competição, os pontos são divididos a metade e, portanto, o desaire diante dos dragões não hipoteca, para já, as contas do título.


https://www.youtube.com/watch?v=DeTppHAV7dE&feature=youtu.be&fbclid=IwAR1ruNhCviJT-qD8nKoA754ur5T_Hwsljzrj9qjV1ItV3qgzFXsug-zacro


 

Todavia, a turma de Thierry Anti não está num bom momento de forma. Nos 16 avos de final da EHF Champions League, os leões somaram duas derrotas frente ao CS Dinamo Bucuresti e foram eliminados da prova milionária. Desta feita, o andebol leonino aposta todas as fichas na vertente interna, estando ainda na luta pelo Campeonato Nacional e também na Taça de Portugal, onde vai defrontar a Artística de Avanca (LER AQUI).


Este sábado, na deslocação ao norte do país, os leões irão tentar voltar aos triunfos e terminar a fase regular em beleza.

https://www.youtube.com/watch?v=mw3jmPd0e9M

 

Quanto ao Boavista FC, ocupa, atualmente, o 13.º lugar do Campeonato Placard Andebol 1, com 31 pontos. O conjunto de Marco Sousa não tem tido vida fácil na primeira divisão e, esta época, venceu apenas por duas vezes e sempre em casa: Artística de Avanca (27-26) e Boa Hora (33-27). De resto, registou dois empates, diante do Vitória FC (26-26), em casa, e, fora de portas, frente ao Madeira SAD (22-22).

O Boavista FC é o segundo pior ataque do Campeonato Nacional, com 566 golos marcados, e a quarta defesa mais batida, com 722 tentos sofridos. No capítulo individual, Tiago Costa e Rui Rolo, com 97 e 91 golos marcados, respetivamente, são os melhores marcadores das panteras negras.

Tendo tudo isto em conta, o Sporting CP parte com total favoritismo para o encontro com o Boavista FC. O jogo realiza-se este sábado, 7 de março, pelas 15h00, no Pavilhão Municipal de Pedrouços.

O conjunto de Thierry Anti está, atualmente, no segundo lugar do Campeonato Placard Andebol 1, com 72 pontos, a apenas dois do FC Porto, que é líder isolado, com 74.


Modalidades

Oficial! Lenda do Sporting reforça rival do norte

Jogador que marcou uma geração na equipa verde e branca já tinha anunciado o fim da ligação ao Clube de Alvalade. Fica, agora, a conhecer-se o próximo destino

Jogador que marcou uma geração no Sporting já tinha anunciado o fim da ligação ao Clube de Alvalade. Já se conhece o próximo destino
Jogador que marcou uma geração no Sporting já tinha anunciado o fim da ligação ao Clube de Alvalade. Já se conhece o próximo destino

26 Ago 2025 | 16:50 |

Icon Comentário0

Pedro Portela vai reforçar o Águas Santas, rival do Sporting no campeonato nacional de andebol. O jogador, que tem estatuto de lenda no Clube de Alvalade, vai prosseguir a sua carreira a jogar em Portugal, e ruma a um dos emblemas históricos da modalidade em solo luso.


O adeus de Pedro Portela do Sporting já tinha anunciado, tal como o Leonino tinha avançado em Exclusivo. O ponta viu o seu vínculo com a equipa verde e branca terminar no final da última temporada, que também culminou com a conquista da Liga Portuguesa e da Taça de Portugal.


No entanto, a notícia, que está a ser avançada pelo jornal Record, tem um fator surpreendente, isto porque tudo parecia indicar que Pedro Portela iria rumar à Bundesliga, para se juntar ao emblema alemão do Wetzlar. Esta informação parece, assim, desmentida pela imprensa nacional.


Pedro Portela vai continuar, desta forma, uma carreira lendária no campeonato português. O ponta deu os primeiros passos no andebol no Sporting, onde jogou os primeiros oito anos da sua carreira profissional, antes de rumar a França, para reforçar o Tremblay, onde esteve três anos. Mudou-se, depois, para o Nantes - alinhou pela equipa da Bretanha por duas temporadas. Após essa aventura no estrangeiro, voltou a casa, e representou os leões por mais duas épocas.

Ao longo da sua carreira de leão ao peito, disputou 506 jogos, e apontou 1945 golos. Conquistou quatro campeonatos nacionais de andebol, cinco Taças de Portugal e três Supertaças, a caminho de um percurso lendário ao serviço do Sporting.



Modalidades

ANDEBOL DO SPORTING DÁ NOVA ABADA AO PORTO E CONQUISTA SUPERTAÇA

Emblema leonino dominou todo encontro do princípio do fim diante do rival azul e branco e leva mais um troféu para o Museu

Andebol do Sporting vence Porto e volta a erguer Supertaça da modalidade, título que conquistou nas duas últimas épocas
Andebol do Sporting vence Porto e volta a erguer Supertaça da modalidade, título que conquistou nas duas últimas épocas

23 Ago 2025 | 18:11 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting conquistou a Supertaça da modalidade ao derrotar o Porto por 36-29, este sábado, dia 23 de agosto. O Clube de Alvalade volta a erguer o título que conquistou nas duas últimas épocas e chega aos seis troféus na prova. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Pavilhão Multiusos de Sines, a turma verde e branca não deu hipóteses no Clássico e, ao intervalo, já levava uma vantagem de cinco golos. Os leões foram voltaram implacáveis no ataque e superaram, uma vez mais, a equipa adversária.


Na etapa complementar, o Sporting não desacelerou e continuou a 'massacrar' a turma de Magnus Andersson, fechando o marcador com uma diferença de 16 golos entre as duas formações. Nos últimos oito jogos entre as equipas, os verdes e brancos venceram sete e somaram apenas um empate.


Francisco Costa terminou como melhor marcador do encontro, com nove golos, seguido de Salvador Salvador, Natán Suárez e Carlos Álvarez, todos com quatro golos cada, foram os senhores que se seguiram. Do lado dos dragões, José Ferreira foi o melhor marcador com seis tentos apontados.

Com esta vitória - a primeira na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa - depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça - voltam a conquistar mais um título. O próximo jogo está marcado para sábado, dia 30 de agosto, frente ao Ademar León, em duelo a contar para as meias-finais da Supertaça Ibérica.



Modalidades

Supertaça Andebol 2025/26: Sporting - Porto (Final) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro decisivo do primeiro troféu da temporada, que coloca frente a frente leões e dragões

Acompanhe aqui todas as emoções da decisão da Supertaça de Andebol 2025/26 que vai colocar frente a frente Sporting e Porto
Acompanhe aqui todas as emoções da decisão da Supertaça de Andebol 2025/26 que vai colocar frente a frente Sporting e Porto

23 Ago 2025 | 15:30 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 36 - 29 PORTO



59'  - Partida entra para o último minuto (35-29)


58' - Diogo Branquinho marca em contra-ataque (35-28)

55' - Leões controlam o marcador na reta final (33-27)


53' - Martim Costa marca golo importante para o Sporting (33-27)

48' - Porto recupera parte da desvantagem (29-23)

45' - Golaço de Kiko Costa (29-23)

41' - Carlos Álvarez marca de 7 metros (27-21)

36' - Romero aumenta a vantagem (24-18)

31' - Arranca a segunda parte

INTERVALO: SPORTING 20 - 15 PORTO

26' - Marca Jan Gurri (16-13)

22' - Kiko Costa marca o sexto da conta pessoal (13-11)

20' -  Andreas Kristensen faz a sua primeira defesa do jogo (11-10)

18' - Defesa de Diogo Rêma (11-10)

15' - Martim Costa devolve vantagem aos leões (9-8)

12' - Gunnarsson marca pelos dragões (7-8)

8' - Dupla defesa de Diogo Rema coloca Porto na frente (5-6)

5' - Thorkelsson mete o Sporting em vantagem (5-4)

1' - Arranca a partida. VAMOS LÁ, SPORTING!!

0' - O histórico de confrontos é favorável para os azuis e brancos, com 43 vitórias contra 27 triunfos leoninos.

0' - No total, o Sporting conta já com cinco Supertaças no seu currículo, enquanto o Porto é a equipa mais titulada neste prova, com oito.

0' - O conjunto de Ricardo Costa entra na condição de Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal. Já o seu adversário é o vencido na final da prova rainha.

0' - A turma de Alvalade parte em busca da terceira conquista consecutiva deste troféu.

0' - O Leonino leva até si todas as emoções da decisão da Supertaça de Andebol 2025/26.

0' - O Sporting defronta o Porto, este sábado, dia 23 de agosto, às 16h15, no Pavilhão Multiusos de Sines.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Sporting despacha internacional português para a Bundesliga
Modalidades

Negócio fechado! Sporting despacha internacional português para a Bundesliga

05 Ago 2025 | 10:17

Icon Comentário0
Oficial! Sporting confirma Exclusivo Leonino e despede-se de bicampeão: "Obrigado por tanto"
Modalidades

Oficial! Sporting confirma Exclusivo Leonino e despede-se de bicampeão: "Obrigado por tanto"

04 Ago 2025 | 20:56

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino confirmado! Bicampeão pelo Sporting de saída
Modalidades

Exclusivo Leonino confirmado! Bicampeão pelo Sporting de saída

30 Jul 2025 | 19:30

Icon Comentário0