Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres voltou a ser destaque, depois de ter marcado um poker na goleada da Suécia frente ao Azerbaijão, por 6-0, em partida válida para a sexta jornada do Grupo C1 da Liga das Nações. Quem continua sem estar indiferente ao jogador do Sporting é Anders Limpar, antigo internacional sueco que passou pelo Arsenal.
"Conheço-o bem, porque fui uma espécie de mentor dele quando jogou no Brommapojkarna. Conversei muito com ele sobre a vida profissional. É um avançado trabalhador e que marca muitos golos. Haaland é o melhor que existe na Europa há muitos anos. Claro que tens esses canhões como Lewandowski, Kane e Salah. E Gyokeres está lá agora, entre as estrelas mundiais. É o tipo de jogador que quase pode escolher para qual clube quer ir", atirou o antigo jogador, em declarações ao 'Football Direkt'.
"Se o Arsenal comprar o Gyokeres, claro que ele me irá ligar. Temos que lembrar que o campeonato português é pior que a Premier League, mas quando o Manchester City foi jogar a Lisboa, ele fez um hat-trick, então é totalmente capaz de marcar golos em Inglaterra. Acho que o próximo passo do Gyokeres é jogar na Premier League e pode escolher em qual clube quer jogar. A sua capacidade de trabalho, corre como um louco...", concluiu.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Além da derrota diante do Club Brugge, equipa verde e branca ficou privada de dupla que que se encontra a contas com problemas físicos
|
0João Pereira tem mais más notícias. Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio estiveram ausentes do treino da equipa do Sporting, no dia seguinte à derrota frente ao Club Brugge (2-1), na sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. A dupla não foi opção para o técnico.
Ainda na Bélgica, a equipa verde e branca já fez, na manhã de 11 de dezembro, o primeiro treino após o jogo da prova milionária. João Pereira não contou com Gonçalo Inácio - que sentiu uma dor no tornozelo direito durante o aquecimento do jogo - e Eduardo Quaresma, forçado a sair durante a partida após forte choque de cabeça com um jogador adversário. Os dois jogadores ficaram entregues ao departamento clínico do Sporting.
Os dois jovens centrais limitaram-se a fazer tratamento, e resta saber se as lesões têm consequências, e qual as possível extensão de uma paragem que não seria bem vinda, numa altura em que o plantel do Sporting já tem Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Hidemasa Morita de fora por lesão.
De resto, ainda é esperado que a equipa do Sporting almoce na Bélgica, antes de voltar esta quarta feira, dia 11 de dezembro, a Lisboa - onde são esperados ao final da tarde. A equipa deverá começar a preparar o próximo encontro - contra o Boavista, para a décima quarta jornada da Liga Portugal Betclic - já na quinta feira, dia 12 de dezembro, de manhã.
Relembrar que, depois de um início fulgurante, onde os leões venceram 11 em 11 para a Liga, e somaram 10 pontos em 12 possíveis na Liga dos Campeões, passam agora por um período mais conturbado: perderam os últimos quatro jogos que realizaram, dois para o campeonato e dois para a Champions.
Substituto de Ruben Amorim tem tido muitas dificuldades no novo cargo; Treinador soma quatro derrotas e apenas uma vitória em cinco jogos
|
0João Pereira tem tido muitas dificuldades no novo cargo. O treinador soma quatro derrotas e apenas uma vitória e cinco jogos disputados. Frederico Varandas tem sido pressionado para tomar uma decisão em relação ao substituto de Ruben Amorim, sendo que o novo técnico está 'seguro' pelo menos até final do ano civil - até ao dérbi de dia 29 de dezembro, em Alvalade, frente ao Benfica.
A informação é adiantada pelo jornal Record que refere que o balneário ressentiu-se de novo desaire na Liga dos Campeões, desta feita, diante do Club Brugge (2-1), em solo belga, e não estará a reagir bem a este novo resultado negativo, com sinais claros de frustração entre jogadores e equipa técnica. Os incidentes no final da partida acicataram os ânimos.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o líder máximo do emblema de Alvalade mantém plena confiança no técnico e, apesar de todos clubes terem uma shortlist com vários jogadores e treinadores em constante observação, não existe uma alternativa a curto prazo (Saiba mais AQUI).
Os comandados por João Pereira seguem com 10 pontos na Liga dos Campeões e podem ser ultrapassados na tabela por vários emblemas. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado apenas para quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2025, frente ao Leipzig, na Alemanha, às 17h45.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Arremesso de uma tocha para perto dos jogadores leoninos, numa altura em que os atletas agradeciam a presença de adeptos na Bélgica, pode motivar saída
|
0Viktor Gyokeres lamentou o arremesso de uma tocha para perto dos jogadores do Sporting, numa altura em que os atletas agradeciam a presença de adeptos na Bélgica, após desaire por 2-1 frente ao Club Brugge. Vítor Pinto, no canal Now, diz que a atitude da massa associativa pode precipitar a saída do goleador sueco.
"Um Gyokeres, em condições normais, e um Gyokeres comprometido com os objetivos do Sporting vale objetivamente 100 milhões de euros. Um Gyokeres que esteja desconfortável no Sporting, que sinta que está a mais no Sporting, que está a levar com tochas e petardos e não se identifique que a equipa não está a saber jogar para ele é um Gyokeres que quer pôr-se na alheta", começou por dizer.
"No dia em que o Gyokeres disser que quer forçar a saída do Sporting, a cotação baixa dos 100 para os 60 milhões. Isto é um risco iminente. Viktor Gyokeres ficou incrédulo, sem conseguir perceber o que estava a passar, depois de marcar 40 ou 50 golos e estão a atirar-lhe petardos? Está tudo maluco?".
"A imagem de Gyokeres diz tudo. Há outra imagem do Harder a pensar: 'Onde é que eu me vim meter?" Esta é a diferença entre um país latino e uma latrina e sinceramente aquilo que estava a acontecer é algo preocupante porque esta onda de contestação vai começar a fazer-se sentir e vai intensificar-se junto do Sporting. Não estou a ver Gyokeres submeter-se a este tipo de faltas de respeito", concluiu.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 23 encontros (1.910 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 25 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.