Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Anders Limpar sobre futuro de estrela do Sporting: "Pode escolher”

Antigo jogador comentou aquilo que pensa acerca do craque dos verdes e brancos e ainda comentou a sua possível saída de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Nov 2024 | 06:53 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres voltou a ser destaque, depois de ter marcado um poker na goleada da Suécia frente ao Azerbaijão, por 6-0, em partida válida para a sexta jornada do Grupo C1 da Liga das Nações. Quem continua sem estar indiferente ao jogador do Sporting é Anders Limpar, antigo internacional sueco que passou pelo Arsenal.


"Conheço-o bem, porque fui uma espécie de mentor dele quando jogou no Brommapojkarna. Conversei muito com ele sobre a vida profissional. É um avançado trabalhador e que marca muitos golos. Haaland é o melhor que existe na Europa há muitos anos. Claro que tens esses canhões como Lewandowski, Kane e Salah. E Gyokeres está lá agora, entre as estrelas mundiais. É o tipo de jogador que quase pode escolher para qual clube quer ir", atirou o antigo jogador, em declarações ao 'Football Direkt'.


"Se o Arsenal comprar o Gyokeres, claro que ele me irá ligar. Temos que lembrar que o campeonato português é pior que a Premier League, mas quando o Manchester City foi jogar a Lisboa, ele fez um hat-trick, então é totalmente capaz de marcar golos em Inglaterra. Acho que o próximo passo do Gyokeres é jogar na Premier League e pode escolher em qual clube quer jogar. A sua capacidade de trabalho, corre como um louco...", concluiu.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Exclusivo Leonino - Após empate do Sporting, Carlos Xavier elege melhor lateral direito do plantel

Antigo capitão do Clube de Alvalade reconhece que dupla do emblema verde e branco esteve abaixo do esperado, mas considera justa a igualdade

Exclusivo Leonino - Carlos Xavier analisou prestação da equipa do Sporting frente à Juventus (1-1), em duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões
Exclusivo Leonino - Carlos Xavier analisou prestação da equipa do Sporting frente à Juventus (1-1), em duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões

06 Nov 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Carlos Xavier analisou a prestação da equipa do Sporting frente à Juventus (1-1), em duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Em entrevista em Exclusivo ao Leonino, o antigo capitão do Clube de Alvalade reconhece que Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda estiveram abaixo dos colegas e elege Eduardo Quaresma como o melhor lateral direito do plantel.


"O empate é justo. Era previsível haver uma reação da Juventus, depois do golo. É uma grande equipa, com grandes jogadores. O Sporting soube aguentar a pressão. A ponta de sorte que faltou em Nápoles tivemos agora. Este ponto sabe a vitória", começa por dizer, antes de se debruçar sobre  as unidades que considera não terem estado ao melhor nível.


C. Xavier: "O Quenda estava fora dela, não estava a ligar com Vagiannidis e Rui Borges viu bem isso"


"Estava a comentar durante o jogo e que o Quenda estava fora dela, não estava a ligar com Vagiannidis e Rui Borges viu bem isso ao alterar na segunda parte. O Eduardo Quaresma traz outras coisas em termos defensivos que os outros não dão. É a raça, é a rapidez. Até acredito que devia ser o titular da lateral direita, mesmo com Fresneda a 100%", explica o ex-leão que enalteceu a prestação de Rui Silva.

"O Kenan Yildiz esteve a um grande nível, mas o Rui Silva foi realmente o melhor em campo. Esteve excelente. A equipa, no geral, esteve muito bem, tirando as ambições do Quenda e do Vagiannidis". Relativamente às ambições do Sporting na prova, Carlos Xavier não traça metas concretas, mas espera que os comandados de Rui Borges cheguem o mais longe possível.


"Temos o jogo com o PSG, com o Bayern de Munique, que são realmente os favoritos a ganhar a competição. Nós não somos, mas temos ambições. Já no passado eliminámos grandes equipas. É esse pensamento que temos que ter durante todos os jogos e ir o mais longe possível".

C. Xavier e o 'caso Fábio Veríssimo': "O futebol português está cheio disto"

Carlos Xavier falou ainda da nova polémica do futebol português, nomeadamente a tentativa de condicionamento por parte do Porto ao árbitro Fábio Veríssimo: "O futebol português está cheio disto. O problema é esse. Enquanto não houver mão pesada para estas incidências, nada vai mudar. Os mais prejudicados são as equipas pequenas. Esses são os mais prejudicados e não se queixam porque não têm voto na matéria", conclui.


Futebol

Avançado que saiu do Sporting a custo zero bisa no empate louco frente ao Barcelona (3-3)

Futebolista que passou pelo emblema verde e branco viveu uma noite de sonho na receção à turma catalã, liderada por Hansi Flick

Extremo internacional sub-21 português, que passou pelo Sporting, bisou e assistiu na partida frente aos espanhóis do Barcelona
Extremo internacional sub-21 português, que passou pelo Sporting, bisou e assistiu na partida frente aos espanhóis do Barcelona

06 Nov 2025 | 00:00 |

Icon Comentário0

Carlos Forbs, antigo jogador das camadas jovens do Sporting, viveu uma noite de sonho na receção do Club Brugge ao Barcelona (3-3), em partida da quarta jornada da fase de liga da Champions. O extremo internacional sub-21 português bisou e assistiu na partida.


Aos seis minutos, o ex-leão serviu Nicolo Tresoldi para o primeiro do jogo. Só que, dois minutos volvidos, Ferran Torres empatou as contas, ao finalizar na cara de Nordin Jackers. Aos 17', a equipa belga voltou para a frente do marcador (2-1), com uma excelente finalização do futebolista que passou pelo Clube de Alvalade.


O Barcelona voltou a empatar, na sequência de uma jogada finalizada por Lamine Yamal (61'), após entendimento com Fermín López. Os belgas voltaram para a frente do marcador no bis de Carlos Forbs (63'). Ainda assim, a turma catalã conseguiu empatar o duelo, num autogolo de Christos Tzolis (77').


Já na parte final do encontro, o Club Brugge esteve perto de aplicar a segunda derrota ao Barcelona na competição milionária, uma vez que Romeo Vermant ainda introduziu a bola na baliza de Wojciech Szczęsny (que fez recentemente uma revelação sobre Cristiano Ronaldo), mas o lance foi anulado.

Carlos Forbs esteve na formação do Sporting nas épocas de 2013/14 e 2014/15 antes de se sair livremente para o Manchester City. No verão de 2023 rumou ao Ajax por 14 milhões, antes de ser emprestado ao Wolverhampton. No último mercado, assinou em definitivo pela equipa belga por 8,5 milhões de euros.



Futebol

Técnico que já venceu Serie A elogia Sporting: "Sabem jogar futebol"

Juventus não foi além de uma empate caseiro (1-1) frente aos leões, em jogo a contar para a quarta jornada da competição internacional

Luciano Spalletti estreou-se num jogo da Liga dos Campeões ao leme da Juventus e elogiou Sporting, de Rui Borges
Luciano Spalletti estreou-se num jogo da Liga dos Campeões ao leme da Juventus e elogiou Sporting, de Rui Borges

05 Nov 2025 | 22:53 |

Icon Comentário0

Luciano Spalletti estreou-se num jogo da Liga dos Campeões ao leme da Juventus. A formação italiana não foi além de uma empate caseiro (1-1) frente ao Sporting, a contar para a quarta jornada da competição, e, no final do encontro, o técnico, que já venceu uma Serie A pelo Nápoles, deixou rasgados elogios aos leões.


L. Spalletti: "Sabem jogar bem futebol"


"Se olharmos para as equipas que já enfrentaram o Sporting, eles tiveram muito mais remates à baliza. Trata-se de um adversário complexo para jogar porque têm muitos jogadores internacionais, que sabem jogar bem futebol. Têm uma mentalidade ofensiva e nota-se que vêm para atacar", começou por dizer, em declarações citadas pelo Tuttosport.


L. Spalletti: "Rui Borges é um treinador jovem, mas revelou ser muito competente"

"Rui Borges é um treinador jovem, mas revelou ser muito competente pela forma como colocou a sua equipa a jogar. É difícil tirar-lhes o controlo de jogo. É certo que tivemos um arranque difícil na partida, mas reagimos e merecemos o empate. Ainda assim, perdemos a bola muitas vezes e, quando a recuperávamos, éramos um pouco displicentes, por vezes", atirou ainda.


Recorde-se que Luciano Spalletti sucedeu ao croata Igor Tudor no comando técnico da 'vecchia signora'. O treinador italiano disputou, para já, dois confrontos como treinador da Juve, tendo alcançado uma vitória - frente à Cremonese (2-1) e um empate.

Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão no 13.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex vencedor da Bola de Ouro insultado por adeptos do Sporting: "Um parolo é sempre um parolo"
Futebol

Ex vencedor da Bola de Ouro insultado por adeptos do Sporting: "Um parolo é sempre um parolo"

05 Nov 2025 | 22:10

Icon Comentário0
Comentador do Sporting incrédulo com 'caso Veríssimo': "Condicionaram o árbitro premeditadamente"
Futebol

Comentador do Sporting incrédulo com 'caso Veríssimo': "Condicionaram o árbitro premeditadamente"

05 Nov 2025 | 20:30

Icon Comentário0
Depois de golo ao Benfica na Champions, ex Sporting volta a marcar e impede Chelsea de vencer
Futebol

Depois de golo ao Benfica na Champions, ex Sporting volta a marcar e impede Chelsea de vencer

05 Nov 2025 | 20:07

Icon Comentário0