ANDRÉ ALMEIDA JÁ FOI APONTADO AO SPORTING, MAS TEM ATRAVESSADO PERÍODO NEGRO NO VALÊNCIA; MÉDIO CONTA TUDO
Jogador de 23 anos tem tido temporada aquém das expetativas, uma vez que tem estado a contas com problemas físicos
Redação Leonino
Texto
6 de Março 2024, 18:11
André Almeida, Valência

André Almeida já foi apontado ao Sporting nos últimos mercados de verão, mas atravessa um período de menor fulgor no Valência. O médio não entra em campo desde 1 de outubro, altura em que fez 68 minutos diante do Real Betis. Desde então, o atleta está a contas com uma lesão nas costas. Em entrevista a uma rádio oficial do Valencia, o jogador explicou em que fase da recuperação se encontra e falou sobre a sua condição física.

“Foi um pouco mais difícil, porque tive momentos piores, nos quais a dor aumentou. Quando não sabemos o futuro, é difícil. Tenho a sorte de ter uma família muito próxima, que me ajudou muito. Tive de mudar a mentalidade, para acreditar que tudo iria correr bem”, atira André Almeida.

“Estou a trabalhar para ter a oportunidade de jogar e tentar ajudar a equipa. Estou com muita vontade de poder regressar. Agora, tenho de ganhar ritmo, mas já estou forte”, finalizou André Almeida, em declarações aos órgãos de comunicação do emblema espanhol.

No mercado de verão de 2022, o médio mudou-se de armas e bagagens do Vitória de Guimarães para o Valência, a troco de 8 milhões de euros, de acordo com o site especializado Transfermarkt. Nessa altura, o Sporting chegou a demonstrar interesse no português, mas o negócio não chegou a andar para a frente.

Esta temporada, André Almeida – avaliado em 20 milhões de euros – realizou apenas oito encontros, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados desde o início de outubro, tendo contabilizado uma assistência. No último jogo do Valência, diante do Real Madrid, o médio esteve no banco de suplentes, mas não foi utilizado pelo técnico Rubén Baraja. Na época de 2022/23, o português de 23 anos fez 38 encontros, marcou dois golos e fez cinco assistências.

Imagem de destaque
  Comentários