Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0André Almeida, médio do Valencia, estava na agenda do Sporting para reforçar o meio-campo da equipa de Rúben Amorim no próximo mercado de transferências. Contudo, sabe o nosso Jornal, com a permanência do emblema che na liga espanhola, o negócio caiu.
Frederico Varandas e Hugo Viana esperaram pela classificação final para saberem se avançariam ou não para a contratação do internacional sub-21 português. Caso o Valência fosse despromovido, a negociação ficaria mais fácil e o valor mais acessível aos ‘bolsos’ da Direção dos verdes e brancos.
No entanto, André Almeida e companhia finalizaram a temporada no 15.ª posto da La Liga com 42 pontos - mais dois do que Valladolid (40), 18.º classificado e primeiro clube abaixo da linha de água - conseguindo escapar à zona de descida.
Já no verão de 2022, o Sporting equacionou contratar o médio para o lugar de Matheus Nunes - que havia saído para o Wolverhampton - contudo foi o Valência quem acabou mesmo por conseguir garantir o futebolista.
O jovem de 23 anos foi um dos pêndulos no meio campo dos espanhóis. Nos 42 jogos da época, alinhou em 38, tendo feito dois golos e cinco assistências.
Descartada a hipótese André Almeida, os responsáveis leoninos Sporting já se centram atenções para outros nomes. O Clube de Alvalade está em conversações adiantadas com o Mónaco para garantir Jean Lucas, médio brasileiro.
A situação do canarinho no emblema da Riviera francesa não é a melhor, e já terá, ao que tudo indica, contrato acordado com os leões. Resta apenas finalizar detalhes com os monegascos, que pedem cerca de oito milhões de euros pelo atleta e os verdes e brancos ofereceram, para já, seis milhões por 80% do passe.
Confira um dos golos de André Almeida na presente temporada: