Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VÃO PARECER ABUTRES! COM GOLAÇO PELO MEIO, ALVO DO SPORTING ‘CARREGA’ EQUIPA ÀS COSTAS E DÁ NAS VISTAS NA EUROPA

Atleta, que está na mira do Clube verde e branco, esteve em grande destaque

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Jun 2023 | 20:44 |

Icon Comentário0

André Almeida, alvo do Sporting para a próxima temporada, marcou o único golo da Seleção Nacional de sub-21, no duelo frente aos Países Baixos, que terminou empatado a uma bola.


Aos 20 minutos de jogo, numa jogada que começou com um passe longo de Tiago Dantas para Pedro Neto, o médio do Valencia, de primeira, atirou para o fundo das redes, colocando a Equipa das Quinas à frente do marcador e fazendo com que a mesma recolhesse aos balneários a vencer pela margem mínima.


Porém o resultado não ficou por aqui e aos 78’ Brobbey empatou a contagem, complicando as contas do apuramento para a formação lusa - que passa a ocupar o quarto lugar, com um ponto- que depende agora de terceiros para passar aos quartos-de-final.


De recordar que as negociações pelo craque dos los che, estão num impasse, com a vinda para Alvalade a ser um cenário cada vez mais difícil de atingir.

André Almeida - avaliado em 20 milhões de euros - contou com 44 jogos, somando dois golos e sete assistências, esta temporada.



Futebol

BBC Sport divulga alvos do Arsenal no mercado e havia um titularíssimo do Sporting na lista

Jogador era um dos potenciais reforços dos gunners, numa janela em que clube londrino procurou várias soluções para o plantel

Iván Fresneda esteve entre os jogadores analisados pelo Arsenal durante o último mercado de transferências, mas acabou por permanecer no Sporting
Iván Fresneda esteve entre os jogadores analisados pelo Arsenal durante o último mercado de transferências, mas acabou por permanecer no Sporting

06 Set 2026 | 15:40 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda esteve entre os jogadores analisados pelo Arsenal durante o último mercado, mas acabou por permanecer no Sporting. O lateral espanhol fazia parte de uma extensa lista de potenciais reforços dos gunners, numa janela em que o clube londrino procurou várias soluções para reforçar o plantel de Mikel Arteta.


Segundo a BBC Sport, Morgan Rogers era a grande prioridade de verão. O internacional inglês acabou, contudo, por rumar ao Chelsea. Para o meio-campo, a primeira escolha dos londrinos também não era Bruno Guimarães, mas Elliot Anderson, que deixou o Nottingham Forest para assinar pelo Manchester City.


O Arsenal chegou ainda a alimentar o sonho de contratar Vinícius Júnior ao Real Madrid, numa lista que incluía vários nomes de peso do futebol europeu. Bradley Barcola, Kenan Yildiz, Yan Diomande, Nico Paz, Junior Kroupi, João Pedro, Julián Álvarez, Malick Fofana e Sandro Tonali estavam igualmente identificados pelos responsáveis do clube.


É neste lote que Iván Fresneda mereceu atenção por parte dos ingleses. O espanhol não foi, porém, a única opção defensiva considerada, já que Cristian Romero, Micky van de Ven, Jacobo Ramón e Tarik Muharemovic também constavam dos planos de Andrea Berta e Mikel Arteta.

Ao todo, eram 21 os jogadores identificados pelo Arsenal como potenciais alvos, embora nenhum deles tenha acabado por chegar ao Emirates. Fresneda, que tem vindo a ganhar importância no Sporting, mantém-se assim no plantel. Também a Roma esteve na corrida.



Futebol

E esta? Flop do Sporting 'impede' Hakim Ziyech de rumar ao Botafogo

Avançado marroquino tinha tudo preparado para viajar rumo ao futebol brasileiro, mas recuou no negócio após uma conversa decisiva

Zakaria Labyad, ex jogador do Sporting, aconselhou Hakim Ziyech a não assinar pelos brasileiros do Botafogo
Zakaria Labyad, ex jogador do Sporting, aconselhou Hakim Ziyech a não assinar pelos brasileiros do Botafogo

06 Set 2026 | 13:33 |

Icon Comentário0

O internacional marroquino Hakim Ziyech esteve a um pequeno passo de ser anunciado como o novo reforço do Botafogo neste mercado de transferências. O virtuoso esquerdino já tinha mesmo tudo acertado com a direção do emblema brasileiro, chegando a comprar os bilhetes de avião e a gravar o vídeo oficial.


No entanto, a transferência ruiu no momento decisivo devido ao receio do atleta em relação à qualidade dos relvados no Brasil. Preocupado com o impacto físico na fase final da carreira, o avançado procurou obter informações detalhadas sobre a realidade do futebol local antes de embarcar para o Rio de Janeiro.


O ponto de viragem no negócio aconteceu após uma conversa com Zakaria Labyad, antigo jogador do Sporting. O atual médio do Corinthians relatou os graves problemas físicos sofridos no país, onde já somou uma rutura do ligamento cruzado e uma lesão no menisco esta época.


Os conselhos e o histórico clínico do antigo atleta dos leões deixaram o esquerdino completamente apreensivo em relação ao futuro. O futebolista consultou ainda os experientes Alex Telles e Danilo Pereira, mas os avisos sobre o desgaste nos relvados brasileiros acabaram por ser decisivos para travar o acordo.

Deste modo, a influente opinião de Labyad - que não teve sucesso no Sporting -  deitou por terra a grande contratação do emblema sul-americano neste defeso. Hakim Ziyech optou por cancelar a viagem que tinha agendada para o Brasil e decidiu permanecer a jogar no seu país natal ao serviço do Wydad Casablanca.



Futebol

Surpresa! Grande pérola do Sporting perde espaço e tem apenas 2 minutos esta época

Médio não tem sido opção nas escolhas iniciais, numa altura em que era esperada uma época de afirmação para o jovem futebolista

Zaid Bafdili, uma das pérolas apontadas ao futuro do Sporting, está a ter um arranque de temporada muito abaixo das expetativas
Zaid Bafdili, uma das pérolas apontadas ao futuro do Sporting, está a ter um arranque de temporada muito abaixo das expetativas

06 Set 2026 | 13:25 |

Icon Comentário0

Zaid Bafdili, uma das pérolas apontadas ao futuro do Sporting, está a ter um arranque de temporada muito abaixo das expetativas, somando apenas dois minutos pela equipa B. O médio belga, de 18 anos, perdeu espaço nas opções de Tiago Fernandes, numa altura em que era esperada uma época de afirmação para o jovem.


Mateo Tanlongo e Samuel Justo ganharam vantagem na hierarquia do treinador e têm sido opções mais utilizadas no meio-campo, deixando Bafdili numa posição secundária. O jogador tinha participado apenas frente ao Farense e voltou a ter uma oportunidade no encontro diante do Feirense, entrando aos 89 minutos.


Apesar do pouco espaço conquistado neste início de época, Bafdili continua ligado ao Sporting por um contrato válido até 2028. O jogador chegou a Alvalade depois de passagens por Anderlecht, Mechelen e Gent e é visto como uma aposta de futuro dos leões.


Na temporada passada, o médio repartiu a utilização entre os juniores, sub-23 e a equipa B, num percurso que alimentava a expetativa de que 2026/27 pudesse representar um salto na sua afirmação. No entanto, o arranque da nova época trouxe um cenário diferente.

O jovem terá agora de lutar por espaço e tentar inverter uma situação que o coloca longe dos protagonistas da equipa B. O potencial continua a ser uma das suas principais credenciais, mas os próximos jogos serão importantes para perceber se consegue conquistar a confiança do treinador e ganhar finalmente maior protagonismo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Confirmado! Jogador avaliado em 75M falha Sporting - Galatasaray por lesão
Futebol

Confirmado! Jogador avaliado em 75M falha Sporting - Galatasaray por lesão

06 Set 2026 | 12:55

Icon Comentário0
Diogo Luís de boca aberta com início de época de novo craque do Sporting: "Muita qualidade"
Futebol

Diogo Luís de boca aberta com início de época de novo craque do Sporting: "Muita qualidade"

06 Set 2026 | 12:56

Icon Comentário0
Luis Suárez conta tudo sobre bronca que houve na possível saída do Sporting para o Fenerbahçe
Futebol

Luis Suárez conta tudo sobre bronca que houve na possível saída do Sporting para o Fenerbahçe

06 Set 2026 | 11:30

Icon Comentário0