Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim só voltará a ter Antonio Adán à disposição no final do mês abril e, dessa forma, Franco Israel será o eleito para defender a baliza dos leões no Sporting - Benfica, agendado para o próximo sábado, 6 de abril, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
“O Sporting voltou ontem aos treinos depois do empate com o Benfica na Luz, que permitiu aos leões carimbarem o passaporte para a final da Taça de Portugal. Ainda sem Pedro Gonçalves, que vai ser reintegrado esta semana a tempo de jogar no sábado, e sem Adán, que vai ter de esperar até ao final de abril para terminar a recuperação da lesão muscular numa perna”, escreve o jornal ‘A Bola’.
O último jogo de Antonio Adán com a Listada verde e branca data de 25 de fevereiro, diante do Rio Ave, num encontro em que o espanhol não se apresentou ao seu melhor nível, tendo cometido uma grande penalidade. Desde então, Franco Israel tem assumido a defesa das redes do Sporting.
Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião de 36 anos sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete nas competições da UEFA).
Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).