
Tonel não coloca em causa a qualidade de St. Juste, todavia, em entrevista ao jornal ‘A Bola’ na edição desta sexta-feira, 17 de novembro, o antigo defesa-central do Sporting mostra ter algumas dúvidas sobre a condição física do neerlandês de 27 anos dos leões.
“A acrescentar velocidade é o melhor dos centrais do Sporting, para que a equipa possa jogar com segurança, com bloco alto a travar a linha média ofensiva, St. Juste dá garantias”, começou por dizer o antigo jogador dos leões.
“Tem sabido gerir [Rúben Amorim] bem a condição física do jogador. Vamos ver se ele continua a dar passos seguros, é uma opção bastante válida, a seguir ao habitual trio – Gonçalo Inácio, Coates e Diomande – tendo em conta todas as competições em que o Sporting está”, refere Tonel.
“É uma boa oportunidade [encontro da Taça de Portugal frente ao Dumiense] para ganhar ritmo, consoante forem os seus indicadores físicos o treinador tomará uma decisão e tem-no feito bem”, finalizou o antigo jogador dos leões.
O holandês de 27 anos voltou à competição, após meio ano de ausência, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Olivais e Moscavide (3-1). O central falhou a deslocação à Polónia por gestão do treinador leonino e foi titular diante do Farense (4-2) e na receção caseira ao Raków (2-0). Na Luz, o neerlandês entrou no decorrer da segunda parte.
Recorde-se que o camisola 3 dos leões ingressou no Sporting no verão de 2022, oriundo dos alemães do Mainz a troco de 10 milhões, mais 2 por objetivos. De leão ao peito, St. Juste já fez 38 jogos onde marcou por uma ocasião, na deslocação ao terreno do Estoril, na temporada transata.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.