ANTIGA REFERÊNCIA DO SPORTING COLOCA PONTOS DE INTERROGAÇÃO SOBRE ST. JUSTE: “VAMOS VER”
Central neerlandês tem tido bastantes lesões e, esta época, soma apenas 291 minutos divididos por seis encontros
Redação Leonino
Texto
17 de Novembro 2023, 22:36
summary_large_image

Tonel não coloca em causa a qualidade de St. Juste, todavia, em entrevista ao jornal ‘A Bola’ na edição desta sexta-feira, 17 de novembro, o antigo defesa-central do Sporting mostra ter algumas dúvidas sobre a condição física do neerlandês de 27 anos dos leões.

“A acrescentar velocidade é o melhor dos centrais do Sporting, para que a equipa possa jogar com segurança, com bloco alto a travar a linha média ofensiva, St. Juste dá garantias”, começou por dizer o antigo jogador dos leões.

“Tem sabido gerir [Rúben Amorim] bem a condição física do jogador. Vamos ver se ele continua a dar passos seguros, é uma opção bastante válida, a seguir ao habitual trio – Gonçalo Inácio, Coates e Diomande – tendo em conta todas as competições em que o Sporting está”, refere Tonel.

“É uma boa oportunidade [encontro da Taça de Portugal frente ao Dumiense] para ganhar ritmo, consoante forem os seus indicadores físicos o treinador tomará uma decisão e tem-no feito bem”, finalizou o antigo jogador dos leões.

O holandês de 27 anos voltou à competição, após meio ano de ausência, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Olivais e Moscavide (3-1). O central falhou a deslocação à Polónia por gestão do treinador leonino e foi titular diante do Farense (4-2) e na receção caseira ao Raków (2-0). Na Luz, o neerlandês entrou no decorrer da segunda parte.

Recorde-se que o camisola 3 dos leões ingressou no Sporting no verão de 2022, oriundo dos alemães do Mainz a troco de 10 milhões, mais 2 por objetivos. De leão ao peito, St. Juste já fez 38 jogos onde marcou por uma ocasião, na deslocação ao terreno do Estoril, na temporada transata.

  Comentários