ANTIGO CAMPEÃO DO SPORTING DESFAZ-SE EM BOAS PALAVRAS SOBRE PILAR VERDE E BRANCO: “ACREDITO QUE…”
Futebolista que representou o Clube de Alvalade durante temporadas a fio colocou o seu olhar sobre atualidade dos leões
Redação Leonino
Texto
14 de Abril 2024, 14:38
Sporting, Porto, adeptos

Rúben Amorim, treinador do Sporting, foi um dos temas de conversa da entrevista concedida por João Palhinha, médio português do Fulham ao ‘Daily Mail’. O antigo futebolista dos leões, que foi também campeão nacional, não poupou nos elogios ao timoneiro com quem se cruzou por duas ocasiões.

“Acredito que é uma grande opção para substituir Jürgen Klopp, mas não sabemos se isso vai acontecer. Seja como for, ele vai dar um salto na sua carreira a qualquer altura”, começou por dizer o antigo futebolista do Sporting que deu o salto para o Fulham por conta de Rúben Amorim.

“Não se pode comparar o Sporting com um clube de nível mundial como o Liverpool, mas também há grande pressão sobre um treinador que luta por títulos em Portugal. Ele está habituado a lidar com isso”, disse ainda o internacional português.

E prosseguiu: “Joga com três defesas. Gosta de ter posse. No  Braga ele não mudava isso, nem quando perdíamos. Mantinha sempre a mesma ideia de jogo. Se tivesse de comparar as suas equipas com alguém… talvez com o Bayer Leverkusen [treinado por Xabi Alonso] desta época. Pela forma como querem ter e manter a bola”, completou.

Ainda no mesmo momento, João Palhinha, antigo campeão pelo Sporting, considerou um ‘desafio’ para o seu antigo técnico, mas que este poderá ter um trunfo no plantel dos reds: “Se o Amorim for para o Liverpool, será um novo desafio, mas os jogadores deles são adaptáveis e os métodos dele são bons”, atirou.

João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada verde e branca, nos quais conseguiu marcar por sete vezes. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).

  Comentários