Futebol
Giannis Konstantelias pode ser reforço do Sporting, mas só com uma condição
12 Nov 2025 | 08:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Nov 2025 | 13:22 |
Yeremay Fernández continua na mira do Sporting e as negociações podem avançar muito brevemente. Segundo o jornal Record, o Clube de Alvalade pretende contratar o antigo colega de Rafael Obrador, lateral do Benfica, estando disposto a fazer um esforço financeiro significativo para corresponder às exigências do Deportivo.
No defeso de verão, o Deportivo recusou uma proposta de 25 milhões de euros, mais 5 por objetivos, do Sporting por Yeremay Hernández. Contudo, os responsáveis dos leões acreditam que será possível convencer o emblema a libertar o atleta, contando com a vontade do jogador em todo o processo.
Um dos objetivos do Sporting é que o processo de negociação por Yeremay Hernández não se arraste no tempo. A estrutura dos verdes e brancos pretende resolver este processo o mais rápido possível, tendo outras alternativas em carteira para o caso de o Deportivo recusar libertar o jogador.
“Tive ofertas de várias equipas e decidi ficar no Depor porque achei que era o melhor para mim. Tenho o sonho e objetivo de subir à primeira divisão e ajudar a equipa que me ajudou a chegar ao futebol profissional. São decisões que se tomam. Escolhi o Depor. Apostaram – e apostam – muito forte em mim”, atirou Yeremay, em declarações ao El Larguero, programa da Cadena SER, comentando os acontecimentos do último mercado de transferências.
Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 20 milhões de euros – leva 13 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.127 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 22 anos marcou quatro golos e fez duas assistências.
Presidente do Clube de Alvalade está disponível para negociar titular dos verdes e brancos no mercado de transferências do verão de 2026
12 Nov 2025 | 12:43 |
O Sporting está disponível para vender Morten Hjulmand por uma verba a rondar os 50 milhões de euros no mercado de verão. Segundo os últimos dados, o capitão dos leões - que ouviu elogios de Sofia Oliveira - está na lista de compras da Juventus, que tem plano em marcha para levar o capitão dos verdes e brancos.
A ideia da Juventus é encaixar muitos milhões com a venda de alguns dos seus ativos, como por exemplo Douglas Luiz, e aliviar a massa salarial, sendo o expoente máximo Dusan Vlahovic, que aufere um vencimento na ordem dos 24 milhões brutos por temporada. Desta forma, o clube italiano conseguirá responder às exigências do Sporting.
A Juventus já tem conhecimento que, para levar Morten Hjulmand do Sporting, será preciso acenar com uma proposta na ordem dos 60 milhões de euros. O Clube de Alvalade entende que, depois do capitão ter ficado nos verdes e brancos para nova temporada, não deverá complicar a sua saída.
Recorde-se que no mercado de transferências do verão de 2025 a Juventus queria contratar Morten Hjulmand. Todavia, as ofertas que chegaram ao Sporting não passavam dos 30/40 milhões de euros, o que Frederico Varandas considerou manifestamente curto para a qualidade do internacional dinamarquês.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 17 partidas: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.540 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.
Atleta que se estreou na equipa principal dos leões pela mão do agora técnico do Manchester United afirma que está pronto para ter mais minutos
12 Nov 2025 | 10:06 |
Bruno Ramos, jovem defesa-central do Sporting, afirma que está pronto para ter minutos na equipa principal. O atleta de 20 anos foi lançado nos leões por Ruben Amorim em 2024, diante do Portimonense na Taça de Portugal, e tem vindo a atuar na equipa B e agora mostra-se disponível para ser opção de Rui Borges.
Bruno Ramos quer ser aposta no Sporting de Rui Borges. "Estou preparado"
"Foi fantástico! Para mim é um sonho realizado mesmo não tendo entrado em campo. Também já tive oportunidade de jogar na equipa principal para a Taça de Portugal [Portimonense em 2024/25] e já foi memorável. Agora, estar ali com o grupo, a ouvir aquele hino foi a realização de mais um sonho", afirmou Bruno Ramos, comentando o facto de ter estado na convocatória para o embate diante da Juventus.
"Tenho jogado na equipa B e estou sempre a treinar na equipe principal. Quando tiver a oportunidade estou preparado. Sigo pronto para ambas oportunidades. Gosto de jogar e estou focado nisso", finalizou Bruno Ramos, defesa-central brasileiro de 20 anos do Sporting que foi lançado por Ruben Amorim.
Ao dia de hoje, para a zona central da defesa, Rui Borges conta com Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma e Zeno Debast (lesionado). Em janeiro, o primeiro dos centrais do Sporting à CAN, o que pode abrir uma janela de oportunidade para Bruno Ramos, pese embora os leões estejam a equacionar uma ida ao mercado.
Esta temporada, Bruno Ramos – avaliado em 100 mil euros – leva seis encontros na equipa B do Sporting. Nos 512 minutos em que foi opção de João Gião, o atleta deu excelente conta de si na segunda divisão do futebol português. O brasileiro tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028.
Antigo técnico do Clube de Alvalade não está a realizar temporada nada positiva, estando a apenas um ponto dos lugares de descida de divisão
12 Nov 2025 | 09:44 |
Marco Silva está envolvido numa bronca das grandes no Fulham. De acordo com as últimas informações avançadas pela imprensa inglesa, o antigo técnico do Sporting - cujo Hugo Oliveira diz que é o melhor português da atualidade - terá recusado renovar contrato com o emblema londrino, algo que não agradou nada aos responsáveis dos cottagers.
A realizar uma temporada bem abaixo das expectativas na Premier League – apenas três vitórias e dois empates em 11 encontros –, Marco Silva termina contrato com o Fulham no final da temporada e a intenção do clube inglês passa pela renovação de contrato, algo que não foi possível até ao momento.
Perante esta atitude de Marco Silva, os responsáveis do Fulham terão repensado a sua posição. Desagradados com a pouca vontade do antigo técnico do Sporting em renovar contrato, os dirigentes do emblema inglês colocam agora em cima da mesa a possibilidade de despedir o treinador português.
“Não é normal que, nesta fase da Premier League, onde já jogámos um jogo, ainda só tenhamos um reforço fechado, que estava sem clube, e é um guarda-redes [Benjamin Lecomte]. Temos um plantel curto, não há nada a esconder nisso. Não estamos num cenário ideal, de todo. Mas temos definitivamente de fazer diferente nos próximos 10 dias daquilo que fizemos nos dois meses anteriores”, afirmou Marco Silva, a 24 de agosto, em declarações que não foram do agrado dos dirigentes do Fulham.
Marco Silva orientou o Sporting na temporada 2014/15, tendo chegado ao Clube de Alvalade após três épocas de excelente nível no Estoril. Nesse ano, o técnico português venceu 31 encontros, empatou 15 e perdeu sete, com destaque para o triunfo na Taça de Portugal. A saída dos leões foi algo conturbada, tendo existido um conflito com Bruno de Carvalho.