ANTIGO JOGADOR DE FUTEBOL FALA DE NOVO REFORÇO DO SPORTING: "IMATURO, MAS COM MUITA FOME DE VENCER"
Jogou pelo Belenenses, Atlético, Vitória de Setúbal e Leixões, e enaltece a nova cara do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
3 de Janeiro 2024, 09:56
Rúben Amorim, Sporting

João Meira, atual diretor desportivo do Leixões, clube responsável pela negociação de Rafael Pontelo com o Sporting, é também um antigo defesa central que passou por clubes portugueses como Atlético, Belenenses, Vitória de Setúbal e Leixões, além de ter experiência internacional com passagens por Chicago Fire (Estados Unidos), Valerenga (Noruega) e Concordia (Roménia).

Em declarações ao Record, João Meira elogia o jovem contratado pelo Sporting e destaca áreas de melhoria na sua posição: “O Rafael é um miúdo espetacular. Tem uma fome de vencer incrível e um potencial muito grande por tudo isto.”, começou por afirmar.

“Tem muita facilidade em conduzir a bola e bom passe diagonal entre linhas e longo. Precisa de melhorar alguns aspetos defensivos, mas acredito que seja devido à imaturidade. É um jogador muito rápido e elegante fisicamente. Se houver paciência com o jogador, acredito que chegará ao mais alto nível”, concluiu.

A contratação de Rafael Pontelo pelos leões foi oficializada nesta terça-feira, com o central de 20 anos a assinar contrato até 2028, contando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. O jogador expressou a sua satisfação, afirmando: “É o auge da minha carreira representar um clube tão grande”, em declarações aos meios de comunicação do clube.

Quanto aos detalhes do negócio, João Meira optou por não entrar em pormenores, mas o jornal Record já havia noticiado os termos do acordo com o Leixões que, alegadamente, rondariam valores de: 700 mil euros por 90% do passe.

  Comentários