Futebol
Mesmo fora da Champions, Sporting conseguiu encaixe com jogo das 'meias'
30 Abr 2026 | 12:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Abr 2024 | 22:45 |
Após ter tecido largos elogios ao antigo treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, Miguel Oliveira, guarda-redes do AEL Limassol, em entrevista ao jornal português Record, falou sobre o facto dos leões estarem bem lançados no Campeonato Nacional. O futebolista destacou, esta quarta-feira, dia 17 de abril, que "dificilmente" o título irá escapar aos leões.
"Tenho estado atento à luta pelo terceiro lugar, reaberta pelo triunfo do Vitória de Guimarães sobre o Porto. Vai ser uma luta até final e eu, como vitoriano, estou muito satisfeito com isso. No que toca ao primeiro lugar, o Sporting está com uma mão na taça, muito dificilmente lhe escapará", começou por afirmar o guarda-redes.
O atleta, que já passou tanto pelo Vitória de Guimarães como pelo Moreirense, mostrou estar também feliz pela campanha da turma de Moreira de Cónegos. "Estou muito contente com o Moreirense, está a fazer uma época tranquilo, após uma época muito difícil na Liga Sabseg", concluiu ainda o futebolista, que, apesar de alinhar na equipa do AEL Limassol, deixou ainda rasgados elogios a Ricardo Sá Pinto, que orienta o APOEL (confira mais informações AQUI).
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Sousa Cintra, antigo dirigente do Clube de Alvalade, também falou sobre a corrida ao título de Campeão Nacional, deixando uma certeza sobre a turma de Rúben Amorim (descubra mais AQUI).
Vale destacar que, após a vitória do Sporting em Famalicão – a 36.ª em 48 encontros na presente temporada –, os leões seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos e é segundo classificado. Já o Porto segue no terceiro posto, com 59, em igualdade pontual com o Braga – equipas que ficaram, a partir do triunfo leonino, matematicamente afastadas da possível conquista do troféu.
Jogador do Clube de Alvalade não esteve entre os titulares, mas acabou por entrar e ser um dos lançados por Rui Borges no encontro
30 Abr 2026 | 13:51 |
Francisco Trincão continua a ser uma das figuras mais utilizadas do Sporting nesta temporada e o jogo com o Tondela fê-lo atingir nova marca. O internacional português é mesmo o totalista do plantel, somando já 4.224 minutos disputados esta temporada.
No total, a turma dos verdes e brancos já realizou 50 jogos em 2025/26, distribuídos por várias competições: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça.
Apesar desse estatuto, Trincão começou no banco na receção ao Tondela, entrando apenas aos 56 minutos, numa das raras ocasiões em que não foi titular. Foi apenas a terceira vez na época que o 'camisola 17' não integrou o onze inicial.
Anteriormente, o internacional português tinha começado no banco frente ao Paços de Ferreira, na Taça de Portugal (entrou aos 62’, com vitória por 3-2 no prolongamento), e diante do Nacional, na 20.ª jornada da Liga (lançado aos 64’, numa vitória por 1-0).
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 50 jogos: 31 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.224 minutos realizados, o avançado apontou 12 golos e 15 assistências.
Equipa orientada por Rui Borges recebe os vimaranenses na próxima segunda-feira, 4 de maio, em partida da 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic
30 Abr 2026 | 13:39 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 29 de abril, a equipa de arbitragem nomeada para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. António Nobre foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória SC.
O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo entre leões e vimaranenses e contará com Nélson Pereira e Francisco Pereira como assistentes. Já o quatro juiz será Diogo Rosa. Manuel Oliveira estará no VAR, com apoio de Inácio Pereira.
Vale recordar que António Nobre já foi visado em diversas ocasiões depois de apitar o Sporting. Apesar de os verdes e brancos terem vencido os últimos jogos apitados pelo juiz, o árbitro da AF Leiria ouviu das boas de Duarte Gomes.
Por esta altura, os comandados de Rui Borges somam o total de 73 pontos e encontram-se no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (82) está no primeiro posto. Já o Benfica é segundo com 75 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, frente ao Vitória SC. O encontro, a contar para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gil Lameiras, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Comentador desportivo recorreu às suas redes sociais para falar sobre o empate dos leões diante do Tondela, na última quarta-feira, 29 de abril
30 Abr 2026 | 13:14 |
Tomás da Cunha deixou a sua análise ao que aconteceu no Sporting - Tondela, da 26.ª jornada em atraso da Liga Portugal Betclic. O comentador desportivo comparou o momento dos leões com o período após a saída de Ruben Amorim.
Tomás da Cunha: "O Sporting parece estar a viver o pós-Amorim"
"O Sporting parece estar a viver o pós-Amorim, quando passou das nuvens para o inferno. Andava acima do limite das capacidades, mas agarrava-se aos objetivos no horizonte", começou por escrever, através da sua conta na plataforma 'X'.
Para terminar este pensamento, Tomás da Cunha admita que não há quem se chegue à frente para colocar a turma verde e branca de volta aos eixos: "Na crise, ninguém se impõe para resgatar a equipa. Não há reset enquanto se compete. Ficam consequências".
Com este empate – o décimo em 52 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 73 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (82) está no primeiro posto. Já o Benfica é segundo com 75.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, frente ao Vitória SC. O encontro, a contar para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gil Lameiras, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Confira a publicação:
Mesmo fora da Champions, Sporting conseguiu encaixe com jogo das 'meias'
30 Abr 2026 | 12:49
Sporting fica matematicamente fora do título e abre caminho ao Porto; Todas as contas
30 Abr 2026 | 12:14
Penálti do Tondela bem assinalado frente ao Sporting? Jorge Coroado não concorda
30 Abr 2026 | 11:51