Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Nélson, antigo jogador do Sporting com dez jogos pelos leões, saiu em defesa de Ricardo Esgaio. Em entrevista ao jornal 'A Bola', o ex-atleta verde e branco abordou, ainda, a grave lesão de Iván Fresneda e as consequências que pode ter para o espanhol.
“Temporada em risco? Vai depender muito da gravidade, porque foi uma aposta forte do clube e é uma esperança para futuro. O Esgaio tem sido dono e senhor do lugar e um jogador só evolui jogando jogos consecutivamente. Esta lesão veio prejudicar a sua adaptação”, começou por dizer.
Questionado sobre se o Sporting deverá ir em busca de um lateral na abertura do mercado de transferências, o antigo lateral eixou essa temática para Rúben Amorim: “Sinto que vai ser uma equação que os responsáveis vão ter, porque, para além disso, vamos ter CAN (Geny Catamo deve representar Moçambique) e depende daquilo que Rúben Amorim vai querer para manter a competitividade na equipa”
Ainda no mesmo momento, Fernando Nélson refletiu sobre a pós-recuperação do jovem espanhol e se este pode voltar ao ritmo e afirmar-se no plantel: “Não vai ser fácil tirar o lugar ao Esgaio, mas acho que tudo isto no futebol muda muito rapidamente. O Esgaio, há uns anos, teve um período terrível e falava-se da sua saída do Sporting e agora está de pedra e cal. Era importante o Fresneda estar no ativo e fazer concorrência".
“Acho que o Iván Fresneda pode passar pelo mesmo que o Esgaio. Ele ainda vem muito a tempo de ajudar. Se o Sporting conseguir acumular Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Liga Europa vai ser muito importante no final ter todos os atletas ao mais alto nível.”, completou.