
The Daily Ronaldo
Todos os detalhes da proposta milionária de rival de Cristiano Ronaldo por pérola do Porto
25 Ago 2025 | 12:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
26 Ago 2025 | 16:59 |
O antigo médio do Benfica, Julian Weigl, ficou de fora do último jogo do Borussia Monchengladbach e, ao que tudo indica, está de saída para a Arábia Saudita. O alemão transferiu-se das águias para o emblema alemão há três anos e vê com bons olhos uma saída para a liga onde Cristiano Ronaldo - que bateu um novo recorde - atua.
Segundo o diretor desportivo do Borussia Monchengladbach, Roland Virkus, o futebolista deverá sair do clube nos próximos dias. "Ninguém do plantel é intransferível, nem mesmo o Weigl", afirmou Virkus quando questionado acerca do jogador de 29 anos. O principal interessado chega da Arábia Saudita, com o Al Shabab disposto a pagar entre 10 a 15 milhões de euros para garantir os serviços do médio.
O presidente do clube alemão avançou ainda que Julian Weigl, antigo rival do Sporting, pediu para deixar de ser o vice-capitão do emblema, algo que pode ser indicador da vontade de sair por parte do jogador: "Ele não quer ter mais responsabilidades".
Recorde-se que, o jogador chegou ao Borussia Monchengladbach no verão de 2022, por empréstimo do Benfica, com opção de compra na casa dos 7,17 milhões de euros. O emblema alemão acionou essa cláusula e permitiu aos encarnados recuperar boa parte do investimento forte de 20M€ que havia feito no jogador.
Em 2024/2025, com a camisola do Borussia Monchengladbach, Julian Weigl - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - realizou 35 partidas: 33 para a Bundesliga e duas para a DFB Pokal. Nos mais de 3.000 minutos de utilização, o antigo médio do Benfica não apontou nenhum golo mas contribuiu em duas assistências.
Competição tomou palco na Arábia Saudita, país que é a casa do capitão da Seleção Nacional desde 2023, quando se mudou para o Al Nassr
25 Ago 2025 | 17:21 |
Cristiano Ronaldo é o embaixador do Mundial de Esports. Como tal, o astro português foi o escolhido para entregar o troféu da competição ao grande vencedor. O torneio teve lugar na Arábia Saudita, país a que o capitão da Seleção Nacional chama casa desde 2023, quando chegou ao Al Nassr.
Nos últimos anos, o país de Médio Oriente tem realizado uma campanha de ocidentalização, ao abrir portas para realizar uma série de eventos dos mais diversos desportos. Tal como os esports, já foram realizados eventos de MMA, boxe, ténis, Formula 1, Formula E, wrestling, golf e muitos outros.
O principal dos desportos na Arábia Saudita acaba por ser mesmo o futebol, uma vez que o Fundo Soberano do país é detentor de percentagens dos vários clubes da sua liga doméstica. Ainda assim, este parece ser um investimento que o governo local pretende abrandar.
Apesar de albergar competições dos mais diversos desportos, a Supertaça saudita acabou por tomar local em Hong Kong. O Al Nassr de Cristiano Ronaldo foi um dos finalistas, mas saiu vencido pelo Al Ahli Jeddah após o 2-2 no marcador e 5-3 no desempate nas grandes penalidades.
Desde que chegou à Arábia Saudita em janeiro de 2023, Cristiano Ronaldo tem somado números impressionantes com a camisola do Al Nassr. Em 107 jogos realizados pelos amarelos de Riade, o avançado de 40 anos soma 94 golos e 20 assistência, e não dá sinais de abrandar.
Confira o vídeo:
Dois emblemas do campeonato da Arábia Saudita demonstram interesse em contratar jogador importante dos leões e já se falam em valores de transferência
25 Ago 2025 | 13:15 |
O Fundo Soberano da Arábia Saudita está a preparar uma proposta de 40 milhões de euros por Gonçalo Inácio. A instituição que gere dinheiro públicos do país é investidor em vários emblemas do seu campeonato doméstico, o que leva a que o defesa do Sporting tenha dois interessados possíveis.
Segundo informações avançadas por Bruno Andrade, Al Nassr e o Al Ittihad são os emblemas que parecem estar mais interessados no central de 24 anos do Clube de Alvalade. No caso do primeiro emblema mencionado, o pupilo de Rui Borges juntaria-se a Cristiano Ronaldo, com quem já partilha balneário na Seleção Nacional portuguesa.
Apesar da proposta de 40 milhões de euros por parte do Fundo Soberano da Arábia Saudita, o cenário mais provável é que o Sporting não abdique de Gonçalo Inácio. O ‘camisola 25’ dos leões é visto como titular indiscutível, sendo mesmo um dos capitães de equipa do conjunto de Rui Borges.
Vale a pena recordar a importância do defesa desde a sua chegada à equipa principal do Clube de Alvalade. Tendo completado 24 anos neste dia 25 de agosto, o central é o segundo jogador com mais jogos de leão ao peito nessa idade, somando já 217. O jogador fica apenas atrás de João Moutinho, com 251.
Neste início de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O natural de Almada soma já 360 minutos, em quatro jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Confira a publicação:
Capitão do emblema de Riade perdeu a final prova saudita frente ao Al Ahli na decisão por grandes penalidades e desfez-se da medalha de segundo lugar
25 Ago 2025 | 13:09 |
Apesar de ter batido um recorde na final da Supertaça da Arábia Saudita frente ao Al Ahli, Cristiano Ronaldo não foi suficiente para evitar a derrota e viu escapar a conquista de um título a serviço do emblema de Riade. No final do encontro, o capitão da Seleção Nacional desfez-se da medalha de segundo classificado, gesto que poderá ser considerado polémico por alguns espetadores.
O craque português ficou visivelmente afetado após falhar novamente na conquista de um título a serviço do Al Nassr. Cristiano Ronaldo ainda apontou um golo na partida, mas um erro por parte do guardião do conjunto de Jorge Jesus viria a ser fatídico para a turma de Riade.
O golo de Cristiano Ronaldo surgiu no final da primeira parte, após um golo via penálti aos 40 minutos. O Al Nassr levou a vantagem para o intervalo, vantagem essa que não durou muito no segundo tempo, com Franck Kessié a deixar tudo empatado em Hong Kong ao minuto 50.
Aos 82' Brozovic viria a restabelecer a esperança a Ronaldo, com um golo que deu a vantagem ao Al Nassr praticamente ao cair do pano. Ainda assim, Ibanez fez o papel de carrasco e voltou a empatar a partida ao minuto 89. Com o jogo a seguir diretamente para a decisão via grandes penalidades, Khaibari falhou a marcação do quarto penálti do Al Nassr, com o ex Porto Galeno a converter a grande penalidade que deu o título ao Al Ahli.
Cristiano Ronaldo nunca ganhou um título pela equipa da capital saudita nas principais competições, quer seja no campeonato, na Taça, Supertaça ou Champions League da Ásia, apesar de estar há mais de dois anos e meio no Médio Oriente, onde chegou em dezembro de 2022.
Todos os detalhes da proposta milionária de rival de Cristiano Ronaldo por pérola do Porto
25 Ago 2025 | 12:12
Cristiano Ronaldo bate mais um recorde pelo Al Nassr, mas seca de títulos preocupa
24 Ago 2025 | 14:32
Depois da nega por Mora, Cristiano Ronaldo pode ter novo rival ex Sporting na Arábia
24 Ago 2025 | 12:40