Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO TÉCNICO DO SPORTING QUESTIONA ESTRATÉGIA DOS LEÕES E DEIXA QUESTÃO NO AR: “SE MORITA FICASSE…”

Ex-treinador e responsável dos verdes e brancos questiona falta de opções para Rúben Amorim atacar todas as frentes

  |

Icon Comentário0
Augusto Inácio defende que, mesmo sem a ausência de Morita durante o próximo mês de janeiro, o meio-campo do Sporting já precisava de um médio. Em declarações ao jornal 'A Bola', o antigo técnico campeão pelos leões considera positiva a eventual ida dos verdes e brancos ao mercado.

“Sempre disse, mesmo antes da época arrancar, que o Sporting precisava de mais um médio. O plantel estava um pouco debilitado nessa posição. Após a saída de Ugarte e Palhinha, o Sporting não teve um verdadeiro 6, aquele que ocupa o espaço dos médios que avançam mais no terreno. Esse médio, o Sporting não tem. Penso que é por aí que vai à procura”, atira Inácio.


“Provavelmente, como o Morita vai estar ausente, naturalmente que o Rúben vai querer um médio com aquelas características para não desvirtuar aquilo que é o jogo do Sporting e o que está trabalhado. Mas, se olharmos bem para o plantel, nós não vemos verdadeiramente o 6. E o que lá tem, parece que não está a contar com ele, o Essugo”, refere o antigo técnico.


“O scouting do Sporting provavelmente terá já alguns jogadores referenciados. No caso deste ou aquele não poder vir, mas há sempre gente no mercado, desde que haja dinheiro para contratar. O Sporting este ano acertou em cheio nas contratações e naturalmente já houve notícias que Sporting teria 10 milhões para contratar”, afirma Augusto Inácio.

“Se o Morita ficasse cá, naquele mês de janeiro, o Sporting iria contratar esse médio ou não? De qualquer maneira, mesmo com Morita, o Sporting precisaria sempre de um médio para estar mais descansado nas frentes em que está envolvido”, finaliza o ex-técnico que foi campeão pelo Sporting.



Futebol

OFICIAL! VARANDAS ASSINA CONTRATO COM INTERNACIONAL PORTUGUÊS: "QUERO GANHAR TÍTULOS NO SPORTING"

Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas

Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas e assinou com o Sporting de Frederico Varandas
Lateral esquerdo fez uma grande temporada, somando três golos e cinco assistências, ao longo de 29 partidas e assinou com o Sporting de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial! O Sporting assinou uma renovação contratual com Rayhan Momade. O jovem defesa-esquerdo mereceu a confiança da Direção liderada por Frederico Varandas e vai continuar ligado ao Clube de Alvalade durante mais alguns anos. Aos meios de comunicação dos leões, o internacional sub-18 por Portugal mostrou-se muito feliz pela oportunidade.

“Estou a fazer o meu trabalho, continuo a fazê-lo bem, e espero ainda mais de mim. Foi mais um passo, mas volto à estaca-zero e tenho de continuar a dar tudo. Tem sido um processo muito bom, já sou aqui da casa devido aos longos anos que tenho aqui passado. Tem sido um processo de evolução tanto a nível futebolístico como a nível pessoal, porque além de crescer como jogador, cresço como pessoa”, começou por dizer.


“Penso que sou um jogador inteligente, que sabe ler os momentos do jogo e adaptar-se ao que o jogo precisa, com bom passe, bom remate e bom cruzamento e consigo ajudar os meus colegas dentro do campo para sermos cada vez mais fortes", prosseguiu o 'camisola 5' da equipa de juniores.


Acredito que seja esta a posição [lateral-esquerdo] a que esteja mais adaptado neste momento e que possa tornar-me jogador. Já estou habituado a jogar noutras posições, o que é muito bom, ajuda-me a lidar com diferentes fases do jogo, mas penso que lateral-esquerdo é a minha posição", assumiu, admitindo que o ídolo é “Nuno Mendes, que já passou pelo Sporting, e Marcelo. Penso que são jogadores que mostram muito o que eu quero seguir, o meu futebol a nível tático e a maneira como eles jogam”.

Por fim, Rayhan Momade deixou uma mensagem aos adeptos: “Há coisas que não dá para explicar, só sentindo e esta camisola é muito forte. Estar aqui dentro é dar tudo pelo Clube e jogar à Sporting, que é isso é que ganha jogos, não só o peso desta camisola. O meu grande sonho é comum ao dos meus colegas: chegar à equipa principal, conseguir estrear-me e ganhar títulos pelo Sporting”.



Futebol

“SPORTING TEM SIDO A ESPINHA DORSAL DA SELEÇÃO”: PINOTES BATISTA CONDENA ROBERTO MARTÍNEZ

Conhecido adepto dos leões não deixou passar falta que jogadores do Sporting fazem a Portugal

André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional
André Pinotes Batista, comenta decisão de Roberto Martínez em não convocar craques do Sporting para a Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Roberto Martínez decidiu convocar apenas um jogador do Sporting para o Euro 2024 – Gonçalo Inácio -, mesmo depois da época fantástica da turma de Rúben Amorim que conseguiu conquistar o título de Campeão Nacional, foi bastante contestada tanto pelos adeptos como por comentadores desportivos. André Pinotes Batista refere, num artigo para o diário desportivo ‘Record’, a falta que os leões fazem na Seleção Nacional.

“Não será necessário um doutoramento em ciências do futebol para apontar a brutal injustiça da ausência de mais jogadores do Sporting Clube de Portugal na convocatória da Seleção Nacional, nem uma tese de mestrado em psicologia do desporto para decifrar a falta de frontalidade de Roberto Martínez, nas justificações que – com desfaçatez – prestou para tal facto”, começou por declarar.


“Se a ausência das peças-chave da equipa campeã nacional já constituía motivo de estranheza, a falta de frontalidade do timoneiro espanhol foi como que um colocar de sal grosso numa ferida que se abriu junto de quem – no seu legítimo direito - sentiu mais o seu próprio clube do que a Seleção Nacional”, acrescentou ainda, momentos antes de admitir que “é tempo de lançar um repto aos sportinguistas: ignoremos o óbvio e sigamos em frente, pois Seleção há só uma. A de todos nós”.


Pinotes Batista deixa uma melhor visão sob o futuro: No futuro, Trincão, Pote, Paulinho ou Nuno Santos talvez deixem de “ter azar”, por ora, é tempo de apoiar a Seleção e divertirmo-nos com as suas exibições. Em bom rigor, a nação leonina tem bastos motivos para estar orgulhosa, quando nos 26 selecionados contamos com Rui Patrício, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, João Palhinha, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo”.

“De muitas coisas que se podem apontar em falta na Seleção de todos nós, ADN de Leão não será – certamente – uma delas, confirmando uma realidade há muito insofismável: nas últimas três décadas, o Sporting tem sido capaz de formar a espinha dorsal da equipa das quinas”, rematou o comentador desportivo.



Futebol

“SE OS 23 JOGADORES SE LESIONASSEM, POTE NUNCA ERA CONVOCADO” – CAMPEÃO PELO SPORTING DEIXA CERTEZA

Escolhas de Roberto Martínez para o Euro 2024, na Alemanha, voltam a ser coladas em questão

  |

Icon Comentário0
Augusto Inácio, ex-treinador e dirigente do Sporting, voltou a deixar críticas a Roberto Martínez sobre a não convocatória de Pedro Gonçalves para o Euro 2024. Nas suas mais recentes declarações, acabou deixar uma garantia sobre Pote.

"Tenho de respeitar as opções do selecionador, ele é que escolhe, ele depois vai responder pelos resultados e pelas escolhas que fez. Posso ter uma ideia, mas ele é que é o selecionador. Agora há uma coisa que a mim me faz confusão", começou por dizer, no programa CNN em Jogo, e continuou.


"Em tom de brincadeira digo: são 26 jogadores que estão convocados, três são guarda-redes. Se os 23 jogadores de campo se lesionassem todos, o Pote nunca era convocado. Porque não tem entrada para ele, não cabe na cabeça dele. Pode dizer depois que é um muito bom jogador, que fez uma grande época no Sporting, mas para ele não cabe, mas Matheus Nunes estava ali como suplente daqueles 26, foi ele que foi chamado, mas sinceramente acho que o Pote podia trazer mais alguma coisa à seleção", referiu ainda.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Confira aqui as declarações:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO EM DUELO COM CALAFIORI E NÃO SÓ: UNITED AFASTOU-SE, MAS CENTRAL DO SPORTING PODE MESMO SAIR
Futebol

INÁCIO EM DUELO COM CALAFIORI E NÃO SÓ: UNITED AFASTOU-SE, MAS CENTRAL DO SPORTING PODE MESMO SAIR

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'
Futebol

RAFAEL PONTELO A CAMINHO DE CLUBE DA LIGA PORTUGAL BETCLIC PARA SAFAR SPORTING DE 'DÍVIDA'

 

Icon Comentário0
AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO
Futebol

AYASE UEDA VOLTA A SER HIPÓTESE, MAS SPORTING TEM PROBLEMA COM O AVANÇADO

 

Icon Comentário0