Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com Antonio Adán lesionado e impedido de disputar as próximas partidas do Sporting, Franco Israel foi empurrado para a frente e vai continuar a assumir a titularidade da baliza dos leões, desta feita diante da Atalanta, em Itália, país onde atuou durante quatro anos.
Em declarações ao jornal 'Record', Pierre Sarratía, técnico do guardião leonino no Nacional (Uruguai), defende que o atleta tem tudo para agarrar a oportunidade: "É o momento certo para ele ser titular. É preciso aproveitar as oportunidades e acredito que ele o vai fazer".
"Quando aos 18 anos o Franco [Israel] venceu a Taça Libertadores sub-20, surgiu a oportunidade de ir para a Juventus, e a primeira coisa que lhe disse foi para não hesitar. Era mesmo o seu sonho", afirma, ainda, Pierre Sarratía, lembrando a mudança para Itália.
Na temporada passada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões – realizou oito partidas, tendo sofrido um total de oito golos. Já na época corrente, os números indicam uma melhoria por parte do jovem internacional. Com o leão ao peito, o uruguaio regista até ao momento 13 jogos realizados (1.170 minutos) e um total de apenas 10 golos sofridos.
O redes uruguaio chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros. A Juventus, recorde-se, conservou 40% de uma mais-valia futura, percentagem esta que a SAD verde e branca pode resgatar, de modo a juntar aos 60% que detém e controlar a totalidade do passe. O defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Europa volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, dia 14 de março. Os verdes e brancos vão defrontar a Atalanta, numa partida decisiva que irá ditar qual das duas formações passa à próxima fase da prova da UEFA. O pontapé de saída do encontro está marcado para as 20h00, em Bérgamo.