Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APESAR DA VITÓRIA DO SPORTING, HÁ QUEM APONTE DEDOS A GYOKERES: "JÁ NÃO ESTÁ TÃO DEMOLIDOR..."

Goleador tem sido peça fundamental na turma verde e branca e voltou a ser titular na Reboleira

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou o Estrela da Amadora por 2-1, a passada sexta-feira, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com golos de Paulinho (23′) e Nuno Santos (40′), os leões arrecadaram um triunfo importante antes do dérbi com o Benfica. Em análise ao encontro, Vítor Serpa, colunista do jornal A Bola, ressalvou um aspeto importante que acredita ter influenciado a prestação da turma de Amorim.


"O Sporting poderia viver uma liderança feliz, mas a angústia de chegar ao título não o consente", afirma o jornalista desportivo. Procede a explicar o comentário: " [O Sporting] Tem um avanço pontual que ainda lhe permite uma tarde ou uma noite menos conseguida. No entanto, é impossível pensar-se que esta equipa não vai ter cada vez maior angústia no caminho para o título. Um caminho que vai ser sempre a subir e por isso exigirá mais esforço, mais concentração, mais sofrimento, mais paixão", diz Vítor Serpa.


O colunista destaca algo que o técnico de Alvalade havia já referido, mostrando-se visivelmente de acordo: "Rúben Amorim tinha alertado para a importância deste jogo e chegou a surpreender quando disse que era mais importante do que o dérbi. O que o treinador do Sporting queria mesmo dizer aos seus jogadores é que estavam proibidos de pensar nos jogos com o Benfica para a Taça e para o campeonato, porque à medida que essa terra prometida do título nacional se vai aproximando, mais longe ela parece estar e por isso os jogadores estarão submetidos a uma pressão imensa que gera instabilidade emocional, perturba o espírito, gasta energias a dobrar."


"Não foi nada fácil a vitória frente ao décimo terceiro classificado da Liga", chuta o colunista d'A Bola, que embora diga que "Não foi brilhante a exibição do Sporting", acaba, contudo, por elogiar ao emblema verde e branco "uma certa classe operária, que lhe permitiu virar o resultado e controlar o jogo com o menor risco possível."

"Foi, de facto, preciso correr muitos quilómetros para este Sporting dar mais um pequeno passo na concretização de um sonho que, nas atuais condições, seria trágico não concretizar", continuou Vítor Serpa, destacando o suor da equipa triunfante, já cansada: "Percebe-se, em cada jogador, que as botas pesam mais e a bola queima. As coisas já não estão a sair com a mesma fluidez, Gyokeres continua a ser importante, mas não tanto demolidor; a organização continua sólida, mas a equipa sente cada vez mais a necessidade de ter bola, de a proteger do adversário, porque a convicção no golo não é a mesma."


Com mais ou menos quilómetros percorridos, a verdade é que o Sporting conseguiu garantir uma vitória importante – a 33.ª em 44 jogos esta temporada –, mantendo a liderança do campeonato nacional, com 68 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 67 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos, mas ainda não disputou a partida desta jornada.


Futebol

COMEÇA BEM... ENTORSE LIGAMENTAR AFASTA TITULAR DO SPORTING DO ARRANQUE DO CAMPEONATO

Futebolista de Rúben Amorim não poderá contribuir nos primeiros embates do Sporting na Liga

Futebolista de Rúben Amorim não poderá contribuir nos primeiros embates na Liga
Futebolista de Rúben Amorim não poderá contribuir nos primeiros embates na Liga

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos saiu lesionado do duelo entre Sporting e Sevilha. O ala dos leões vai falhar a Supertaça frente ao Porto, mas as más notícias não ficam por aí. A falta cometida por Darío Benavides obriga o 'camisola 11' dos verdes e brancos a perder o arranque do campeonato.


De acordo com o jornal A Bola, Nuno Santos tem uma entorse ligamentar no joelho esquerdo e não estará apto para os primeiros jogos da Liga Portugal Betclic. No entanto, uma intervenção cirúrgica está fora de questão, pelo que a lesão não apresenta uma gravidade elevada.


Para a Supertaça, Rúben Amorim também não pode contar com Matheus Reis, que foi expulso na Taça de Portugal, embora não constasse na ficha de jogo. Assim sendo, o técnico leonino terá de fazer adaptações e já se conhece o possível plano para o embate com o Porto.


Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.

Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.



Futebol

EDUARDO QUARESMA DESESPERA! A POUCOS DIAS DA SUPERTAÇA, CENTRAL DO SPORTING OUVE O QUE NÃO QUER

Jogador vive momento de alguma tensão neste início de temporada

Eduardo Quaresma sentiu desconforto depois da partida entre Sporting e Sevilha
Eduardo Quaresma sentiu desconforto depois da partida entre Sporting e Sevilha

  |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma saiu com queixas da partida entre o Sporting e o Sevilha, na última terça-feira, dia 23 de julho e, por isso, terá de ser reavaliado para saber se estará apto para os próximos encontros dos leões, numa altura em que a Supertaça se aproxima a passos largos.


Além da já sabia mazela com que Jeremiah St. Juste saiu do encontro, o jorna Record revela que o português também está entregue ao departamento médico dos verdes e brancos, depois de ter sentido "desgaste muscular numa das coxas", escreve o diário desportivo.


No caso, também Rafael Nel irá passar por novo processo de reavaliação, uma vez que Rúben Amorim terá optado por deixar o jovem avançado de fora dos últimos encontros do estágio no Algarve por precaução, uma vez que havia deixado o encontro frente ao Union St. Gilloise com algumas queixas.


Em 2023/24, Eduardo Quaresma contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo. O regresso aos grandes palcos fez subir o valor de mercado do jogador para 8 milhões de euros.

Ainda antes do final da temporada, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros, altura pela qual garantiu a importância deste passo: “Tive de demonstrar trabalho para merecer esta confiança, mas o Clube sempre me apoiou e ajudou em todas as fases da minha carreira”.



Futebol

SPORTING PERDE POR 3-0 FRENTE AO ESTRELA DA AMADORA

Clube de Alvalade somou primeira derrota da pré-temporada, em jogo realizado na Reboleira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting perdeu por 3-0 frente ao Estrela da Amadora, este sábado, dia 13 de julho, no segundo teste da equipa liderada por João Pereira nesta pré-temporada. Num duelo disputado à porta fechada, na Reboleira, com três partes de 30 minutos, Rodrigo Pinho (penálti), Kikas e André Luiz marcaram os golos do triunfo.


Depois da vitória no primeiro encontro da pré-época frente ao Alverca (2-1) - com golos de Luís Gomes, aos 10 minutos, e Lucas Anjos aos 47 minutos, os jovens leões não conseguiram somar a vitória no duelo frente à equipa da primeira divisão do futebol português


João Pereira, depois de ter visto o seu desempenho recompensado e após três épocas na equipa sub-23, que culminou com um 2.º lugar na Liga Revelação em 2023/24, com 29 pontos conquistados, assumiu o comando técnico da formação secundária nesta temporada que agora se inicia e será cúmplice de Rúben Amorim no processo de preparar e selecionar jogadores.


A equipa B dos leões fechou a última temporada no primeiro posto da fase de manutenção da Liga 3 com 26 pontos conquistados. Recorde-se que a turma de Alvalade falhou o acesso à segunda liga depois de ter ficado em quinto lugar na primeira fase em igualdade p0ntual com o Sporting da Covilhã (quarto classificado) que ficou com vantagem no confronto direto.

O emblema verde e branco vai dar o pontapé de saída na Liga 3 2024/2025 na Covilhã. No sorteio conhecido recentemente, os leões ficaram a conhecer toda a primeira fase da prova, com início marcado para dia 4 de agosto. O primeiro jogo no Estádio Aurélio Pereira será então na segunda jornada frente ao Oliveira do Hospital.


João Pereira abandonou os relvados como campeão pelo Sporting. Veja a homenagem dos leões:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NÃO QUEREM MAIS NADA? HISTÓRICO MUNDIAL TENTA TIRAR HJULMAND AO SPORTING
Futebol

NÃO QUEREM MAIS NADA? HISTÓRICO MUNDIAL TENTA TIRAR HJULMAND AO SPORTING

 

Icon Comentário0
NOVO EMPRÉSTIMO, VENDA OU PERMANÊNCIA NO SPORTING? AMORIM JÁ AVISOU RODRIGO RIBEIRO
Futebol

NOVO EMPRÉSTIMO, VENDA OU PERMANÊNCIA NO SPORTING? AMORIM JÁ AVISOU RODRIGO RIBEIRO

 

Icon Comentário0
MÁS NOTÍCIAS PARA ABEL FERREIRA! DERROTA DE PALMEIRAS NO ÚLTIMO MINUTO SAI CARO A EX SPORTING
Futebol

MÁS NOTÍCIAS PARA ABEL FERREIRA! DERROTA DE PALMEIRAS NO ÚLTIMO MINUTO SAI CARO A EX SPORTING

 

Icon Comentário0