Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Apontado ao Sporting, Pablo Sarabia deixa mensagem especial aos adeptos leoninos

Avançado que passou por Alvalade em 2021/22 encantou massa associativa dos verdes e brancos e pode regressar aos leões no verão

Pablo Sarabia está a ser equacionado para regressar ao Sporting e deixa mensagem que agrada aos adeptos verdes e brancos
Pablo Sarabia está a ser equacionado para regressar ao Sporting e deixa mensagem que agrada aos adeptos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Pablo Sarabia está a ser equacionado pelos responsáveis do Sporting para um possível regresso a Alvalade. O avançado espanhol marcou o único golo que o Wolverhampton bateu o Manchester United (1-0) e, no final do encontro, revelou guardar com carinho a caminhada com a camisola leonina.


"Fui muito feliz com ele (Ruben Amorim) em Lisboa. Ele é um ótimo treinador e espero que ele também seja feliz com o Manchester United", disse o antigo 'camisola 17' dos verdes e brancos, após o apito final do encontro, que á maior esperança aos wolves.


Sobre o triunfo, Sarabia garantiu ser "uma vitória gigante". "Estamos muito felizes por vencer hoje e também por mim. Lutamos em cada jogo, tentamos fazer o nosso melhor e estamos a melhorar imenso. Esta tem sido uma época muito difícil, mas agora estamos a desfrutar", terminou.


Vale recordar que o interesse no internacional espanhol foi noticiado anteriormente, com a SAD verde e branca a estudar a possibilidade de trazer Sarabia de volta ao Sporting. A experiência do avançado é um dos fatores a ter em conta pelos responsáveis leoninos.

Pablo Sarabia - avaliado em 7 milhões de euros - soma três remates certeiros e duas assistências ao longo das 24 partidas disputadas esta temporadaO atleta foi muito importante no Sporting na temporada de 2021/22, chegando por empréstimo do Paris-Saint Germain. Em Alvalade, fez uma das melhores épocas da carreira, tendo participado em 45 jogos, com 21 golos marcados e oito assistências.


Veja o golaço de Sarabia:


Futebol

Futebol na TV (4 de junho): Alemanha - Portugal decide finalista da Liga das Nações

Equipa das quinas tenta chegar à final da Liga das Nações, com muito futebol de formação a marcar igualmente esta quarta-feira

Futebol na TV: Alemanha - Portugal na meia-final da Liga das Nações antes de vários jogos que contam para as seleções jovens
Futebol na TV: Alemanha - Portugal na meia-final da Liga das Nações antes de vários jogos que contam para as seleções jovens

  |

Icon Comentário0

Esta quarta-feira poderá contar com as seleções jovens em ação, com destaque para o UEFA Sub-18 Friendship Cup e o Torneio Maurice Revello, duas competições que servem de montra para talentos emergentes. O dia começa com Argentina - Estados Unidos e Uruguai - Portugal, ambos pela competição sub-18 e transmitidos online. Pouco depois, a França defronta a Austrália no mesmo torneio.


No Torneio Maurice Revello, um dos mais prestigiados palcos para sub-20 e sub-21, o Congo defronta o Japão, enquanto que o México mede forças com a Dinamarca. Tudo isto, no entanto, acontece antes do jogo grande do dia.


Alemanha e Portugal defrontam-se nas meias-finais da Liga das Nações, num duelo que vai decidir o finalista da prova. A equipa das quinas, recorde-se, tem o sonho de reconquistar o troféu que venceu em 2018, na edição inaugural, sendo que os germânicos vão em busca da primeira vitória.


Confira, abaixo, a lista completa de jogos desta quarta-feira, bem como o canal em que poderá vê-los:

• Argentina - Estados Unidos: 09h30, UEFA Sub-18 Friendship Cup, Site UEFA;
• Uruguai - Portugal: 10h00, UEFA Sub-18 Friendship Cup, Site UEFA;
• Congo [S20] - Japão [S20]: 13h00, T. Maurice Revello, SportTV 3;
• México [S18] - Dinamarca [S20]: 16h30, T. Maurice Revello, SportTV 3;
• Alemanha - Portugal: 20h00, UEFA Nations League, RTP1;



Futebol

Estudo diz que rendimento de Gyokeres vai baixar! Craque do Sporting posto em causa

Premier League é um dos destinos apontados ao goleador do Clube de Alvalade, mas parece haver dúvidas sobre desempenho do sueco

Em 2024/25, Viktor Gyokeres somou 54 golos e 13 assistências, em 52 jogos com a camisola do Sporting
Em 2024/25, Viktor Gyokeres somou 54 golos e 13 assistências, em 52 jogos com a camisola do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua a ser apontado a uma transferência para Inglaterra, no mercado de verão. O elevado número de golos marcados pelo avançado do Sporting atrai o interesse de Arsenal, Chelsea, Manchester United e Liverpool. Ainda assim, uma projeção indica que o internacional sueco poderia diminuir significativamente a sua produção ofensiva no campeonato inglês, não ultrapassando os 15 remates certeiros.


A análise realizada pelo jornal The Telegraph baseia-se nos registos apresentados pelos 15 jogadores de ataque – avançados, extremos e médios ofensivos - mais caros contratados por clubes ingleses a emblemas portugueses, desde 2010. Concretamente, foi feita a comparação entre o número de golos por partida na última época na liga portuguesa e na primeira temporada na Premier League.


A conclusão retirada foi uma quebra de 62% na produção ofensiva desses 15 futebolistas, entre os quais Bruno Fernandes - que, em janeiro de 2020, trocou o Sporting pelo Manchester United - Luis Díaz e Darwin Nuñez. Em média, os atletas analisados marcaram 0.41 golos/jogo no Campeonato Nacional e baixaram o registo para 0.15, no primeiro ano no campeonato inglês.


Neste sentido, pressupondo que Gyokeres iria replicar o registo dos restantes jogadores, o número de golos do internacional sueco baixaria para os 15. Vale sublinhar que, em 2024/25, o 'camisola 9' foi o melhor marcador da Liga Portugal Betclic, com 39 remates certeiros, sendo que, em 2023/24, assinou 29 finalizações certeiras no campeonato nacional.

Em 2024/25, Gyokeres – que falou sobre a possível transferência para o Arsenal – participou em 52 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Gary Neville aconselha Ruben Amorim a despachar quarteto do United: "Têm de sair"

Antiga glória do Manchester United acredita que plantel precisa de uma remodelação profunda e revela quais os nomes de que o ex Sporting tem de abdicar

Gary Neville aconselha Ruben Amorim a despachar Marcus Rashford, Antony, Alejandro Garnacho e Jadon Sancho do Manchester United
Gary Neville aconselha Ruben Amorim a despachar Marcus Rashford, Antony, Alejandro Garnacho e Jadon Sancho do Manchester United

  |

Icon Comentário0

Gary Neville acredita que Ruben Amorim terá de despachar pelo menos quatro jogadores do Manchester United. A lenda dos red devils crê que o plantel necessita de uma remodelação, que irá começar com as saídas de Marcus Rashford, Antony, Alejandro Garnacho e Jadon Sancho.


Gary Neville: "Navio de Rashford já partiu e Antony foi-se abaixo"


"Marcus Rashford tem de sair do Manchester United. Esse navio já partiu e ele precisa de encontrar outro clube. Imagino que Antony se tenha ido completamente abaixo no Manchester United. Foi para Espanha e adaptou-se completamente. É perfeito para Espanha, e o Manchester United deveria facilitar a saída. Seria o melhor para o clube", disse, à Sky Sports.


Com dois nomes já referenciados, Neville prosseguiu a linha de pensamento e voltou riscou mais um avançado: "Se um jogador questiona o treinador em público, através das redes sociais, o treinador tem de vencer ou sai. Não me parece que isso vá acontecer, desta vez. Aconteceu demasiadas vezes, no passado, por isso, penso que Garnacho irá sair".

Gary Neville: "United tem de deixar Sancho e vice-versa"


Por fim, o antigo lateral-direito do Manchester United admitiu acreditar que Ruben Amorim não contará mais com Jadon Sancho, no que terá de ser uma simbiose perfeita: "O Manchester United tem de garantir que se separa dele. Do ponto de vista do jogador, também tem de garantir que se separa do Manchester United".

Gary Neville acredita que Ruben Amorim deve aproveitar também o mercado para contratar sangue novo, sendo que Viktor Gyokeres é um dos grandes desejos do emblema de Old Trafford. No entanto, há um grande entrave a bloquear a transferência do avançado do Sporting.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting pode encher cofres com Rafael Leão e sem mexer uma palha
Futebol

Sporting pode encher cofres com Rafael Leão e sem mexer uma palha

 

Icon Comentário0
Sporting na corrida por Lucas Stassin! Preço do avançado revelado
Futebol

Sporting na corrida por Lucas Stassin! Preço do avançado revelado

 

Icon Comentário0
Luís Miguel Henrique diz que Sporting tem marosca para segurar Gyokeres
Futebol

Luís Miguel Henrique diz que Sporting tem marosca para segurar Gyokeres

 

Icon Comentário0