APÓS BAILE DO SPORTING AO BENFICA, FREDERICO VARANDAS DEIXA ‘FARPA’ A RUI COSTA: “LUTAMOS POR UM CRESCIMENTO DE FORMA SUSTENTADA”
Presidente do Clube de Alvalade foi de poucas palavras, mas enviou mensagem ao eterno rival
Redação Leonino
Texto
28 de Novembro 2023, 06:42
Frederico Varandas, Sporting

Frederico Varandas marcou presença na Gala das Campeãs, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, e fez questão de referir que o Sporting vai continuar a apostar no futebol feminino, mas de forma sustentada, deixando no ar uma crítica aos investimentos milionários do Benfica, de Rui Costa.

“O Sporting continua a apostar no futebol feminino, mas lutamos por um crescimento de forma sustentada, apostando na formação”, atirou Frederico Varandas, mostrando boa disposição na chegada ao evento da FPF.

O líder dos leões chegou mesmo a brincar com os jornalistas presentes no local, nomeadamente com Pedro Neves de Sousa, da CMTV: “Vai andar de braço dado comigo? Você é o maior. Vamos assim até onde? É só para saber”.

Recorde-se que, no passado domingo, 26 de novembro, o Sporting, contra todas as expectativas, foi vencer ao reduto do Benfica, por 3-1, com golos de Diana Silva (1’), Cláudia Neto (27’) e Ana Capeta (62’), em jogo válido para a oitava jornada da Liga BPI.

Com este triunfo – o oitavo em 12 jogos na presente temporada –, a turma de Mariana Cabral aproximou-se das águias, estando agora no segundo lugar, com 19 pontos, a apenas dois da equipa de Filipa Patão, com 21. Marítimo e Braga, com 16 pontos, ocupam o terceiro e quarto lugar, respetivamente.

Confira aqui o resumo da partida entre Sporting e Benfica:

  Comentários