Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcus Edwards acabou por ser a principal ausência de destaque nos convocados do Braga - Sporting, do último domingo, dia 10 de novembro, que terminou com vitória dos verdes e brancos, por 4-2. No final do encontro, Ruben Amorim foi questionado pelos jornalistas sobre o 'camisola 10'.
"Levou uma pancada e estava feia. Não vai ser nada de mais, já sabemos isso hoje, mas não quis arriscar. Já estávamos a arriscar alguns. O Pote... Sentimos nesta sequência que houve sobrecarga de alguns jogadores. Foi por isso e na próxima jornada já estará disponível", acabou por referir o técnico, em conferência de imprensa no rescaldo da partida.
O extremo britânico não tem sido escolha recorrente no plantel do Sporting no decorrer da presente temporada e, tal como o Leonino avançou, em exclusivo, a sua continuidade em Alvalade tem vindo a ser estudada. Agora, caberá a João Pereira - que irá suceder a Amorim - decidir o futuro do jogador, numa altura em que se aproxima o mercado de transferências de inverno.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em sete encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 143 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 117 encontros, marcou 23 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.