Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez, após a derrota frente ao Braga, que ditou a eliminação leonina da Taça da Liga, um discurso motivacional, onde demonstrou confiança na equipa, à entrada de uma fase que se avizinha complicada e de exigência máxima.
“Confio ainda mais em vocês e, se jogarmos sempre, assim vamos lá”, ouviu-se no balneário do Clube de Alvalade, depois de os leões terem caído com estrondo para os minhotos, num embate marcado por total ineficácia por parte dos verdes e brancos.
No momento da conferência de imprensa, o técnico fez também questão de elogiar a equipa publicamente: "Os jogadores podem ser apontados porque toda a gente pode ter uma noite má. Mas eles tiveram uma noite boa e deram tudo o que tinham. Acabaram o jogo de rastos Foi visível que todos queriam ganhar, até os jogadores no banco".
Assim, o líder dos leões demonstrou total apoio aos seus pupilos, isto apesar de ter falhado um dos objetivos da temporada. Rúben Amorim já enalteceu, por inúmeras ocasiões, que quer ganhar títulos, agora, nas três frentes em que se encontra incluído (Campeonato Nacional, Liga Europa e Taça de Portugal).
Os verdes e brancos viram agora atenções para a Liga Portugal Betclic e voltam a entrar em campo no próximo dia 29 de janeiro (segunda-feira). A partida frente ao Casa Pia está agendada para as 20h45, no Estádio José Alvalade.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico contabiliza 189 encontros, nos quais venceu 131, empatou 28 e perdeu 30, tendo conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).