Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Estrela da Amadora, de Nani, foi, na passada segunda-feira, derrotado, por 3-0, na receção ao Famalicão. A lenda do Sporting entrou ao intervalo, com a equipa a perder por 1-0, mas não foi capaz de dar a volta aos acontecimentos.
No final da partida, numa mensagem nas redes sociais, Nani garantiu que a equipa vai continuar a trabalhar para encontrar o caminho das vitórias, isto mesmo depois de um resultado difícil de digerir.
“Desiludidos com o resultado! Vamos continuar a trabalhar para trazer as vitórias que esta equipa merece. Obrigado por estarem sempre connosco”, escreveu Nani no seu Instagram, recebendo logo de seguida várias mensagens de apoio.
No próximo sábado, às 20h30, o Estrela da Amadora, de Nani, desloca-se ao reduto do Benfica, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Os tricolores ocupam, ao dia de hoje, o 14.º lugar do Campeonato Nacional, com um ponto em dois encontros (empate no reduto do Braga).
Na última época, Nani – avaliado em 200 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a 13 de maio.
Com a camisola do Sporting, Nani realizou 141 encontros, marcou 33 golos, fez 24 assistenciais e conquistou três Taças de Portugal. O antigo internacional português regressou por duas vezes a Alvalade (2014 e 2018), isto depois de ter rendido uma verba a rondar os 25 milhões de euros aos cofres leoninos, em 2007, rumando ao Manchester United.
Diretor do jornal ‘Record’ abordou processo da contratação de um segundo avançado por parte dos leões
|
0Bernardo Ribeiro considera que o Sporting só avançou para Vitor Roque para que o Panathinaikos de Fotis Ioannidis percebesse que os leões têm outros nomes em carteira. O diretor do jornal ‘Record’ revelou, ainda, que os verdes e brancos não ficaram satisfeitos com a postura do clube grego.
“Sporting continua a trabalhar os dois avançados. A prioridade número continua a ser Fotis Ioannidis. É o jogador idealizado por Rúben Amorim e que o mesmo mais quer ver no Sporting. Acontece que ontem [segunda-feira] saltou a tampa ao Sporting quando soube que o Panathinaikos só queria falar a 29 de agosto. Isso e um certo imobilismo dos empresários de Ioannidis. O jogador tem tudo acertado com o Sporting e até já falou com Rúben Amorim”, afirmou Bernardo Ribeiro.
“Ainda há muito pouco tempo, Vitor Roque não era um ponta de lança para quem o Sporting olhasse assim com tanta atenção. Não há é neste momento a hipótese de ficar refém do Panathinaikos”, referiu o diretor do jornal ‘Record’.
“Parece é que o Sporting teve que se mexer. Para te dizer a verdade, não sei se não se mexeu para ter uma segunda opção e para que a primeira percebesse que há outras opções no mercado. Há aqui um bocadinho das duas coisas nesta investida do Sporting Vitor Roque”, atirou Bernardo Ribeiro.
“O Sporting tem no Betis um adversário de peso por Vitor Roque. Não só pelo clube que é, mas também pela liga em que está inserido. Para o Vitor Roque é muito melhor continuar a evoluir no campeonato espanhol. Apesar de o Sporting ter a Liga dos Campeões, em termos de liga a visibilidade é muito menor”, finalizou Bernardo Ribeiro.
Comentador afeto ao Clube de Alvalade pede aos adeptos para terem confiança no trabalho de Hugo Viana
|
0Nicolò Zaniolo: foi este o nome que, segundo André Pinotes Batista, o Sporting esteve muito perto de contratar. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o comentador afeto ao Clube de Alvalade aborda a novela em torno da contratação de um segundo avançado - Roque ou Ioannidis - e pede confiança no trabalho de Hugo Viana.
"Transferência falhada de Zaniolo, na vez de quem foi contratado Fresneda"
“Há quem lhes chame novelas de mercado, no entanto, esta é apenas a espuma superficial que é visível a quem ambiciona contratar jogadores de indiscutível craveira. Poucos se lembram, mas também assim foi com os felizes procedimentos de aquisição de Viktor Gyökeres e Morten Hjulmand, bem como da transferência falhada de Nicolò Zaniolo, na vez de quem foi contratado Iván Fresneda”, afirmou André Pinotes Batista.
“Se a comunicação social avança – com propriedade e fundadas fontes – que é Fotis Ioannidis o escolhido da estrutura verde e branca, logo os corações de leão se aceleram nas conversas de rede social, nos encontros de praia e nos debates de café. Se, na sequência de fresca notícia em torno de um alegado interesse em Vítor Roque, Hugo Viana viaja até Barcelona, logo o amor grego se esboroa e se compõem odes em belíssimo Português do Brasil”, refere André Pinotes Batista.
“Cada um de nós só pode amar verdadeiramente aquilo que conhece e quando – como é o caso – só podemos ver aquilo que nos põem à frente sofremos de forma conduzida e desnecessária, sem querer perceber que a aquisição de atletas internacionais desta qualidade obedece a estratégias negociais complexas, em que os nervos de aço, a disciplina e a manutenção de vários alvos são fundamentais”, argumenta André Pinotes Batista.
“Em 2024, e ao invés deste último caso, temos bastas razões para tranquilizar o nosso peito. Se o helénico ou as suas circunstâncias não lhe permitirem viajar para Lisboa, o jovem prodígio brasileiro também fará as nossas delícias. Somos assim. Ambivalentes. E não faz mal. Não se esqueçam, no entanto, que lá fora também se leem os nossos jornais e isso ajuda. Sem ansiedade, deixemos, pois, Hugo Viana trabalhar. Não tem corrido mal”, finaliza André Pinotes Batista.
Futebolista é muito querido em Alvalade e técnico augura bom futuro ao jogador
|
0Nani assinou contrato com o Estrela da Amadora e aponta ao regresso aos relvados da Liga Portugal Betclic. Em antevisão ao embate dos tricolores frente ao Braga, Filipe Martins, treinador da formação da Reboleira, garantiu que o internacional português ainda tem muito para dar.
“Não vale a pena esconder o que o Nani já fez pelo futebol português, a sua história. Fomos buscá-lo por aquilo que pode vir a ser e pelo que é no presente. Temos de realçar o que nos pode trazer dentro do campo", começou por dizer o técnico, à imprensa presente.
"Achamos que ele está capaz de nos continuar a ajudar, de continuar a jogar a um nível elevado, que ele sempre habituou as pessoas. Trouxemos um grande jogador, que nos pode dar também dar uma dimensão mediática, sobretudo com a ligação dele à Amadora. Trouxe um impacto grande para a imagem do clube”, terminou.
Antes de ser apresentado na Amadora, Nani havia piscado o olho a um eventual regresso ao Sporting, mas acabou, assim, por tomar outro rumo: "O Sporting será sempre o Clube do meu coração. Um Clube de que me orgulho, que respeito muito e que vou apoiar sempre", disse em recentes declarações.
Na última época desportiva, Nani – avaliado em 275 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a 13 de maio. No que toca o Sporting, o jogador é bastante acarinhado pelos adeptos verdes e brancos.
Nani voltou à Liga Portuguesa e chegou mesmo a faturar, mas viu o seu golo anulado. Clique e assista ao momento: