Futebol
Sporting triunfa no prolongamento e segue para os quartos-de-final da 'Liga Europa'
19 Nov 2025 | 22:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Nov 2025 | 07:35 |
Titular na vitória da Colômbia sobre a Austrália, por 3-0, Luis Suárez falou sobre o atual momento da carreira. O avançado do Sporting comentou a fase da sua seleção, mas também destes primeiros tempos passados ao serviço do Clube de Alvalade.
Luis Suárez: "Colômbia - Austrália? Fico contente pela vitória"
"Sim, o encontro foi difícil, mas fico contente pela vitória. Continuamos a crescer como equipa, como seleção, e a verdade é que fico feliz por esta resultado. Na primeira parte soubemos ser pacientes. Eles estavam muito recuados, lá atrás, e encontramos essa maneira de pressioná-los. Depois no intervalo descansámos, pensámos em novas ideias e na segunda parte viu-se uma Colômbia mais pressionante. Começámos a jogar muito melhor", começou por dizer, aos meios de comunicação do seu país.
Luis Suárez: "Representar o nosso país um prémio pelo trabalho no Sporting"
De seguida, Suárez fez "um balanço muito positivo" da sua experiência no Sporting, que acredita ter influência direta no trabalho que está a realizar pela turma cafetera: "Últimos meses? Um balanço muito positivo. A verdade é que estar aqui a representar o nosso país é um prémio pelo trabalho que tenho feito de forma individual e no clube. É positivo terminar o ano sendo titular e com a vitória da equipa. É muito importante".
A terminar, o avançado de Rui Borges fez um apelo ao povo da Colômbia, já a pensar no Mundial 2026: "Peço ao país para estarmos unidos. Vêm aí meses bonitos e vamos sentir-nos como 'locais' aqui nos Estados Unidos. Isso é importante".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 17 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.182 minutos, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.
Técnico do Clube de Alvalade volta a orientar uma nova sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo esta quinta-feira, em preparação do Marinhense
20 Nov 2025 | 07:14 |
Apesar de continuar entregue à Unidade de Performance do Sporting, Nuno Santos voltou a pisar o relvado da Academia Cristiano Ronaldo na última quarta-feira, dia 19 de novembro. O jogador ainda tem muito trabalho pela frente até ser 100% integrado com o resto do plantel, mas deu assim um novo passo em frente.
No mesmo dia em que a restante equipa dos leões também regressou aos trabalhos, após três dias de folga, o 'camisola 11' apenas realizou corrida, uma vez que a integração total do esquerdino será feita gradualmente, devido ao longo tempo de paragem. Para já, o Sporting não tem uma data prevista para o regresso do jogador à competição. O departamento médico quer levar o seu tempo, para que o mesmo não se precipite e a recuperação sofra algum revés nesta fase.
Vale lembrar que o ala se lesionou há já mais de um ano, a 27 de outubro de 2024, no decorrer do jogo da 9.ª jornada da Liga 2024/25, em Famalicão. Nuno Santos acabou por contrair uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito e foi sujeito a intervenção cirúrgica.
Esta ausência do jogador luso era para ter terminado no final da época passada, aquando da disputa da final da Taça de Portugal, frente ao Benfica. No entanto, tal acabou por não acontecer e o seu regresso foi-se adiando, mas agora terá chegado a altura.
Nuno Santos – avaliado em 7 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala de 30 anos contabiliza 196 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).
Emblema verde e branco tem consciência de que vão começar a chegar propostas por aquele que é um dos maiores ativos da turma de Rui Borges
20 Nov 2025 | 06:56 |
O Crystal Palace prepara-se para voltar à carga por Ousmane Diomande. Apesar das recentes críticas que assolam o internacional costa-marfinense, o emblema da Premier League poderá apresentar uma nova proposta pela sua contratação na janela de transferências de inverno.
Segundo avança o jornal A Bola, a turma inglesa pretende voltar a chegar-se à frente pelo defesa dos leões depois de, no último verão, ter reservado 55 milhões de euros para o contratar. No entanto, agora não terá a mesma abertura dos responsáveis verdes e brancos para tentar a sua transferência.
O Sporting terá tomado a decisão de não deixar sair jogadores em janeiro, sendo Diomande um dos ativos vistos como inegociáveis na equipa orientada por Rui Borges. Aliás, o Clube de Alvalade até já iniciou conversações para prolongar o vínculo do 'camisola 26'.
De resto, o defesa de 21 anos não deverá sequer vir a representar a Costa do Marfim no CAN. O jogador foi alvo de algumas palavras menos positivas por parte de Martial Gohourou, influente jornalista e irmão do diretor executivo da Federação da Costa do Marfim. Ainda assim, tais acabam por ser boas notícias para o Sporting, que poderá contar com o defesa em janeiro e dezembro - altura pela qual se disputa a prova.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou sete encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 497 minutos.
Médio dos verdes e brancos esteve ao serviço da seleção da Dinamarca na última data FIFA do ano civil e nada pareceu correr pelo melhor
20 Nov 2025 | 06:36 |
O Sporting será obrigado a gerir ao máximo Morten Hjulmand neste regresso a Alvalade após a data FIFA. O capitão dos verdes e brancos vai apresentar-se aos trabalhos orientados por Rui Borges mais cansado e após algumas críticas, fruto da sua exibição no Escócia - Dinamarca, que terminou em derrota, por 4-2.
Assim sendo, o Clube de Alvalade está ciente de que terá o trabalho de recuperar o médio. Por esta altura, Hjulmand já soma mais de 2 mil minutos nas pernas - entre Sporting e seleção -, e o cansaço acumulado tem sido notório, tanto que chegou a ser poupado num dos treinos da Dinamarca por esse mesmo motivo.
O 'camisola 42' dos leões deverá estar apto a fazer parte dos treinos de Rui Borges já nesta quinta-feira, 20 de novembro, no entanto, de acordo com o jornal Record, este acabará por não entrar nas opções do técnico para a partida diante do Marinhense, que está marcada para o próximo sábado (22).
A gestão de Hjulmand tem um objetivo específico: ao descansar para a Taça de Portugal, o treinador dos leões poderá contar com o internacional dinamarquês na máxima força para a receção ao Clube Brugge, na quarta-feira seguinte, 26 de novembro.
Fora o calendário de loucos que tem no Sporting, o capitão ficou a saber que terá de disputar mais dois jogos pela seleção até ao final da temporada. Devido à derrota com a Escócia, a Dinamarca vai a playoff tentar lutar por um lugar no Mundial 2026.