
The Daily Ronaldo
'Inimigo' de Villas Boas pode ser o próximo a rumar à liga de Cristiano Ronaldo
28 Set 2025 | 17:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
07 Nov 2024 | 13:24 |
Teddy Sheringham, antigo avançado internacional pela Inglaterra e com passagem pelo Manchester United, considera que o regresso de Cristiano Ronaldo ao clube seria uma boa ideia, especialmente com a chegada de Rúben Amorim como treinador. O inglês acredita que o técnico português teria as qualidades necessárias para lidar com o retorno do astro, criando uma dinâmica positiva na equipa.
"Cristiano Ronaldo seria muito bem-vindo de volta ao Manchester United sob o comando de Rúben Amorim, mas ele está a pensar em coisas maiores e melhores. Penso que o Ronaldo vai seguir o caminho de David Beckham, fazendo coisas fora do treino, coisas de maior visibilidade em todo o mundo", considerou ao Flash Score, citado pelo Goal.
"Tenho a certeza de que ele seria muito, muito bem-vindo em qualquer função quando voltasse ao clube, mas duvido que fosse como treinador", completou Teddy Sheringham, autor de um dos golos da mítica final da Champions em 1999.
Cristiano Ronaldo teve duas passagens pelo United, destacando-se em várias temporadas, mas a sua última saída foi marcada por uma relação tensa com Erik ten Hag. A incompatibilidade com o treinador levou à saída do avançado, mas o cenário pode ser diferente com a mudança no comando técnico.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 8 de novembro, às 17h00, frente ao Al Riyadh, em jogo da décima jornada da liga saudita.
Jogador em questão tem papel de alta importância no Clube de Alvalade, sendo mesmo um dos totalistas do plantel de Rui Borges
29 Set 2025 | 13:44 |
Para Gonçalo Inácio, o melhor jogador com que jogou foi Cristiano Ronaldo. O defesa central de 24 anos tem vindo a chamar as atenções de vários clubes do futebol mundial, numa altura em que o Sporting tenta renovar contrato com o seu ‘camisola 25’, uma vez que a sua ligação com os leões termina em 2027.
Através de um vídeo publicado na conta de Tiktok de Henrique Gonçalves, o internacional português revelou que o melhor jogador com quem já jogou foi Cristiano Ronaldo, com quem partilha balneário na Seleção Nacional. No que toca ao seu adversário mais difícil, confessou ser Harry Kane, que jogou contra o Clube de Alvalade na Liga dos Campeões 2022/23, ao serviço do Tottenham.
Ainda sobre jogadores, Gonçalo Inácio disse também que gostaria de receber Lionel Messi no Sporting. Já sobre o momento mais marcante da sua carreira, o ‘camisola 25' dos leões não teve dificuldades em responder e confessou ser o primeiro Campeonato Nacional conquistado com a Listada verde e branca, em 2020/21.
Para terminar, chegaram as perguntas mais difíceis, depois de revelar que não sabia que profissão teria se não fosse jogador de futebol, o defesa central foi chamado a escolher entre vencer o Mundial por Portugal ou a Liga dos Campeões pelo Sporting. Após alguma hesitação, acabou por escolher a primeira das opções.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 810 minutos em nove jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Confira o vídeo:
Juiz encarregue do próximo jogo dos leões na Liga dos Campeões cometeu erro flagrante que prejudicou o capitão da Seleção Nacional
29 Set 2025 | 12:08 |
Danny Makkelie não deixa boas memórias a Cristiano Ronaldo. O árbitro neerlandês foi confirmado pela UEFA para ajuizar o jogo entre Nápoles e Sporting para a Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, e já deixou marca negativa na Seleção Nacional e, principalmente, ao seu capitão.
Em causa está uma partida entre a equipa das quinas e a Sérvia, disputada no dia 27 de março de 2021, a contar para a qualificação para o Mundial do Qatar. A equipa lusitana entrou a vencer no encontro com um bis de Diogo Jota, mas deixou-se empatar pela equipa da casa no decorrer da segunda parte. Com 2-2 no resultado, o momento polémico ficou reservado para o final do encontro.
Já com a partida no tempo de compensação e através de um desvio de primeira, Cristiano Ronaldo consegue fazer passar a bola pelo guarda-redes sérvio, atravessando totalmente a linha de baliza, sendo cortada por um defesa adversário. Apesar da bola ter entrado na sua totalidade, Danny Makkelie ordenou que o jogo prosseguisse sem golo. A decisão deixou o capitão português furioso, abandonando mesmo relvado.
No final do encontro, o árbitro neerlandês teve oportunidade de falar sobre o lance em questão: “Tudo o que posso dizer é que pedi desculpa ao treinador, Sr. Fernando Santos, e à equipa portuguesa pelo que aconteceu. Enquanto equipa de arbitragem, trabalhamos sempre muito para tomar as decisões certas e quando aparecemos desta forma na imprensa, não ficamos nada satisfeitos”.
Desta forma, Danny Makkelie será o árbitro encarregue de ajuizar o encontro entre Sporting e Nápoles da próxima quarta-feira, dia 1 de outubro. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Com o contrato a terminar no final da temporada, canhoto que atua na Premier League continua com futuro indefinido para a próxima temporada
28 Set 2025 | 18:28 |
Bernardo Silva está novamente na mira de clubes da Arábia Saudita, depois de ter recusado uma proposta do Al Hilal há dois anos. O jogador do Manchester City e titular da Seleção Nacional pode ser mais um nome sonante a rumar à liga de Cristiano Ronaldo (que marcou no último jogo) num futuro próximo.
De acordo com informações avançadas pela rádio britânica talkSPORT, o pupilo de Pep Guardiola em Inglaterra foi alvo de abordagens de clubes asiáticos, nomeadamente o Al Ahli Jeddah, onde atua Merih Demiral, antigo defesa central do Sporting, e o Al Qadisiyah.
Já o Al Hilal, de João Cancelo e Rúben Neves, e o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus, surgem como destinos improváveis, sendo que este último prefere avançar para a contratação de Bruno Fernandes, junto dos responsáveis do Manchester United.
O interesse do Médio Oriente explica-se pelo facto de o contrato internacional de direitos televisivos da liga saudita terminar em 2029, dois anos após o fim do vínculo de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr. O atacante terá 42 anos em 2027, sendo pouco provável que renove. Os sauditas procuram assim um novo atleta capaz de assumir o protagonismo internacional.
Ao contrário dos últimos anos, o Ministério do Desporto da Arábia Saudita terá indicado que não está disponível para continuar a pagar somas milionárias, privilegiando agora contratações a custo zero, até que o investimento já realizado apresente retorno financeiro.
'Inimigo' de Villas Boas pode ser o próximo a rumar à liga de Cristiano Ronaldo
28 Set 2025 | 17:40
Haaland pode roubar recorde das mãos de Cristiano Ronaldo e há quem diga que seria "uma loucura"
28 Set 2025 | 12:33
Reforço do Al Nassr não esconde felicidade ao jogar com Cristiano Ronaldo: "É muito emocionante"
28 Set 2025 | 10:49