APÓS VITÓRIA DO SPORTING FRENTE AO MOREIRENSE, PEDRO GONÇALVES DEIXA ALERTA: “PARECE FÁCIL, MAS…”
Internacional português apontou um golo no oitavo triunfo consecutivo da turma de Alvalade
Redação Leonino
Texto
19 de Fevereiro 2024, 22:51
Pedro Gonçalves, Sporting, Moreirense

O Sporting venceu o Moreirense, por 2-0, com golos de Hidemasa Morita (3’) e Pedro Gonçalves (23’). No final do encontro, Pote, que foi eleito homem do jogo, deixou uma mensagem a João Neves e António Silva – que estão de luto – e chamou a atenção para a partida diante do Young Boys, considerando que a mesma vai ser muito complicada.

“Queremos continuar em todas as competições. Temos um jogo que parece fácil, mas é bastante difícil contra uma equipa que nos criou muitas dificuldades. Consegue marcar golos em quase todos os jogos. Vai ser importante para nós continuar na Liga Europa”, atirou Pedro Gonçalves.

Relativamente ao encontro, o internacional português considerou positiva a exibição do Sporting: “Era um jogo que sabíamos que ia ser muito complicado. Um campo muito difícil onde se perdem bastantes pontos. Já vínhamos mentalizados que íamos ter muitas segundas bolas em que o guarda-redes ia bater muito no avançado. O importante é os três pontos e entrámos muito fortes e é isso que nós queremos”.

Pedro Gonçalves foi, ainda, questionado sobre se os leões entraram em gestão no segundo tempo, mas recusou essa ideia: “Só pensámos neste jogo. Às vezes, se estamos com um toque ou outro, nem pensamos se temos jogo na quinta-feira. Acho que foi o relvado. Lá foi sintético e muda-nos alguns aspetos técnicos. O importante é que conseguimos conquistar os três pontos”.

“Graças a deus já fui campeão neste Clube. Sede de conquistas? Sim. É essa a mensagem que passa no balneário. É essa a mensagem que o míster transmite para fora e é isso que o Sporting quer”, finalizou Pedro Gonçalves.

Esta temporada, Pedro Gonçalvesavaliado em 28 milhões de euros – leva 34 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.512 minutos em que esteve nas quatro linhas, o avançado do Sporting marcou 13 golos e fez 12 assistências.

Fotografia de One Football

  Comentários