
Futebol
Rui Borges dedica vitória do Sporting a pessoa especial: "Primeira vez que esteve em Alvalade"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting - Moreirense terminou com vitória leonina, por 3-1. Fábio Veríssimo foi o árbitro do encontro, que não teve grandes polémicas à mistura. Jorge Faustino e Marco Ferreira avaliam de forma positiva o desempenho do árbitro, justificando a falta que deu origem ao terceiro golo de Viktor Gyokeres.
Jorge Faustino: "Livre e amarelo. Boa decisão"
"Benny Tavares agarrou e empurrou Gyokeres, provocando desequilíbrio e queda deste quando seguia em jogada prometedora. Pontapé-livre direto e cartão amarelo. Boa decisão.", admitiu Jorge Faustino, especialista em casos de arbitragem, em declarações ao jornal Record.
Marco Ferreira: "Benny impediu Gyokeres de ganhar posição"
Para Marco Ferreira, "Benny rasteira Gyokeres, antes de tirar a bola, impedindo-o de ganhar posição junto à área". O resultado da jogada resultou em "livre e amarelo bem exibido" ao ex-Benfica, que reclamou bastante da decisão de Fábio Veríssimo.
A exibição da equipa de arbitragem acabou por não ter motivos de queixa por parte dos adeptos do Sporting, apesar da discordância em alguns lances. No entanto, nenhuma situação era de perigo iminente que prejudicasse os comandados de Rui Borges.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.
Turma de Alvalade venceu formação Minhota por 3-1, mas final do encontro trouxe alguma 'insatisfação' de pilar dos verdes e brancos
|
O Sporting derrotou o Moreirense por 3-1. Já em conferência de imprensa, Rui Borges foi questionado sobre o regresso de Hidemasa Morita e uma maior utilização de Pedro Gonçalves, reagindo à questão colocada com alguma frustração pela falta de opções no meio-campo.
"Morita está para breve, é muito dia a dia. Acredito que para o Boavista estará, para o Rio Ave não sei. Em relação ao Pote, não está em causa jogar 30, 40 ou 60 minutos. Tomara eu ter o Pote, é diferenciado", disse o técnico verde e branco, no final da partida.
"Não há médios nem milagres"
Rui Borges foi perentório, garantindo que "às vezes não há milagres". "Ando com Debast e Hjulmand e não tenho mais médios. Também queria ter com mais chegada, mas onde estão? Não há milagres", atirou, visivelmente transtornado com a falta de opções no miolo.
"Pote? Não queremos que dê asneira"
Quanto ao regresso de Pedro Gonçalves, o técnico leonino admitiu que "vê-se ali qualidade", mas recordou ser necessário cuidado redobrado visto que o 'camisola 8' "esteve parado cinco meses", sem poder dar o seu contributo à equipa do Sporting.
"Não queremos que dê asneira. Ele quer ajudar, mas não pode andar a mil à hora. É diferenciado e acredito que vai ajudar muito nesta reta final. Tomara eu dar-lhe 60', mas se calhar tenho a malta nas costas... Feliz porque hoje levou mais minutos. Vai crescer em termos de minutos e do que pode dar à equipa", terminou o técnico do Sporting.
Treinador dos verdes e brancos reconhece que oportunidades têm sido escassas, mas revela grande desempenho nos treinos e vontade do atleta
|
O Sporting venceu o Moreirense, por 3-1 - veja AQUI o resumo completo. Com falta de médios, Rui Borges lançou Ricardo Esgaio para o meio-campo, ao minuto 85 e, após o final da partida, deixou rasgados elogios ao 'camisola 47' e à forma como se adapta às circunstâncias.
"Para mim não é novo. Já treinou lá, sei do que é capaz. A justiça é relativa. Se calhar com o Esgaio não tenho sido muito justo, fez três jogos bons e tirei-o da equipa", disse o treinador dos verdes e brancos, aplaudindo o desempenho do lateral-direito.
"Esgaio? Ganhámos mais uma solução para o meio"
Rui Borges garantiu que Esgaio "treina muito bem, sempre ligado e importante para o grupo", enaltecendo a capacidade de o jogador do Sporting alinhar em terrenos mais adiantados: "Hoje entrou para o meio e tomou decisões muito boas, alguns médios não vêm o que ele vê".
Questionado sobre o desempenho do experiente defesa do Sporting, Rui Borges foi perentório quando à situação: "Não me surpreende, é uma adaptação. É algo que fui buscar ao passado ao treino dele. E ganhámos mais uma solução para o meio."
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 2 milhões de euros – contabiliza 17 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 729 minutos que disputou, o lateral apontou um golo, diante do Amarante, na prova rainha do futebol português.
Treinador esteve na conferência de imprensa, onde fez análise ao encontro que terminou com vitória dos leões por 3-1 frente ao Moreirense
|
Rui Borges analisou a vitória do Sporting frente ao Moreirense (3-1). O treinador esteve na conferência de imprensa e considerou a vitória justa. Entre vários temas, o técnico agradeceu o apoio dos adeptos e explicou que a falta de minutos de Biel tem um culpado: o próprio Rui Borges.
Biel? "A culpa é do treinador que não tem dado oportunidades"
"O Biel joga numa posição com jogadores que estão muito bem a nível individual. Treina muito bem e espera pelas suas oportunidades, merece-as e a culpa é do treinador que não as tem dado", referiu, depois de fazer uma avaliação à partida do Clube de Alvalade.
"Controlámos praticamente os 90 minutos. O Moreirense teve apenas duas oportunidades. Fizemos 35 minutos muito intensos na primeira parte e não deixámos o adversário chegar à baliza. Resumindo, uma primeira parte muito forte e uma segunda onde entrámos bem e fizemos o 3-0. O Moreirense acreditou durante cinco ou 10 minutos, mas acima de tudo estou feliz pela capacidade da equipa".
O técnico explicou as alterações implementadas no onze: "Geovany Quenda e Iván Fresneda são jogadores diferentes, em momentos diferentes, que frente a adversários diferentes oferecem coisas diferentes. O Fresneda fez um bom jogo nos Açores. Oxalá ganhemos sempre com quem quer que seja em campo".
"Viktor Gyokeres é top"
Rui Borges deixou ainda rasgados elogios a dois jogadores: "Viktor Gyokeres é top, sabemos tudo aquilo de que é capaz e que pode dar à equipa. O Viktor ajuda a equipa e a equipa ajuda-o a ele. Conhecemo-nos uns aos outros e sabemos o que cada um pode dar. E, assim, cresce ele e crescem todos. A equipa está a crescer individual e coletivamente", completou.