Futebol
"Mercenário" - Adeptos do Sporting furiosos com Marcelo Bielsa; Saiba porquê
27 Jun 2026 | 13:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mar 2025 | 17:55 |
O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, viveu um momento curioso no final da vitória sobre o São Bernardo (3-0), no Paulistão. No meio da multidão que o aguardava para alguns autógrafos, um adepto destacou-se ao apresentar-lhe uma camisola… do Sporting.
O fã em questão, identificado como Maurício, revelou depois à 'TNT Sports' que comprou o equipamento do emblema verde e branco e personalizou-o com o número 78, o mesmo que Abel usou durante a sua passagem por Alvalade como jogador, entre 2005 e 2011.
“Comprei esta camisola e mandei personalizar com o número 78, que era a camisola que Abel Ferreira usou no Sporting como jogador”. O técnico de 46 anos mostrou-se feliz com o gesto e não hesitou, pegando na camisola do Clube de Alvalade para assinar a mesma.
Embora tenha conquistado o maior sucesso da sua carreira no Palmeiras - que contratou um alvo do Sporting -, Abel Ferreira mantém uma relação especial com o Sporting, clube onde encerrou a sua carreira como jogador e iniciou o percurso como treinador nos escalões de formação. O momento tornou-se viral e emocionou os adeptos leoninos.
Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar o Clube de Alvalade.
Dois futebolistas vão deixar Clube de Alvalade em definitivo e assinar vínculos de três anos com o emblema da cidade de Barcelos
28 Jun 2026 | 09:49 |
É negócio fechado. O Gil Vicente prepara-se para receber dois jogadores oriundos do Sporting, com José Silva e David Moreira a integrarem o plantel para a próxima temporada. Os dois jovens defesas vão deixar Alvalade em definitivo e assinar vínculos de três anos com o clube de Barcelos.
José Silva, lateral-direito de 20 anos, procura relançar a carreira depois de uma época com pouca utilização no Arouca, onde esteve cedido pelos leões. No Gil Vicente, surge como uma alternativa para o corredor direito, após as saídas de Zé Carlos e Hervertton.
Também David Moreira vai trocar o Sporting pelo emblema minhoto. O lateral-esquerdo, de 22 anos, foi uma das figuras da equipa B leonina em 2025/26 e chega para ocupar o espaço deixado por Ghislain Konan no lado esquerdo da defesa.
Tanto José Silva como David Moreira vão ficar ligados ao Gil Vicente até 2029, reforçando a aposta do clube em jogadores jovens com formação em grandes emblemas. A dupla será treinada por Luís Pinto, técnico que orientará os gilistas em 2026/27.
A mudança dos dois defesas acontece numa altura em que Sporting e Gil Vicente mantêm boas relações no mercado. A recente transferência de Rodrigo Rodrigues para Alvalade acabou por facilitar o entendimento entre as duas SAD para a concretização destas operações.
Defesa central continua sem ser opção para Rudi Garcia nos convocados da Bélgica e vai realizar uma ressonância magnética à perna direita
27 Jun 2026 | 16:52 |
A condição física de Zeno Debast continua a suscitar preocupação na Bélgica. O defesa do Sporting ainda não somou qualquer minuto no Mundial 2026 e permanece afastado dos trabalhos no relvado, além de que pode mesmo não iniciar a pré-época leonina.
De acordo com a imprensa belga, o internacional vai realizar uma ressonância magnética à perna direita para avaliar a evolução do problema físico. O defesa também não foi opção para o encontro frente à Nova Zelândia (5-1), mantendo-se fora das escolhas de Rudi García.
A possibilidade de o central falhar o restante Mundial também começa a ganhar força na Bélgica, um cenário que é acompanhado com atenção em Alvalade. O Sporting pretende que o jogador recupere totalmente a tempo de iniciar oficialmente a nova época.
Recorde-se de que Rui Borges já tinha manifestado surpresa quando Zeno Debast foi convocado para a competição, tendo em conta que o defesa terminou a época 2025/26 condicionado fisicamente e sem estar totalmente recuperado da lesão.
Nesta temporada, Zeno Debast - avaliado em 28 milhões de euros - somou 24 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga somou apenas 1.506 minutos de jogo, com duas assistências na conta pessoal, mas sem qualquer golo.
Jogador do Real Bétis vai assinar um contrato válido até junho de 2031, tornando-se em mais uma aquisição para o plantel de Rui Borges
27 Jun 2026 | 16:21 |
É negócio fechado. O Sporting chegou a acordo com o Betis para a contratação de Sergi Altimira, garantindo a aquisição de 100% dos direitos económicos do médio espanhol. O jogador vai assinar um contrato válido até junho de 2031, tornando-se em mais um reforço para Rui Borges.
As negociações decorriam há vários dias e ficaram concluídas nas últimas horas, depois de os dois clubes acertarem os detalhes finais da operação. Um dos pontos em discussão prendia-se com uma eventual percentagem de uma futura venda a favor dos espanhóis, mas os leões conseguiram assegurar a totalidade do passe do jogador.
O negócio foi fechado por 18 milhões de euros fixos, acrescidos de mais 2 milhões mediante objetivos. Altimira deverá viajar para Lisboa no início da próxima semana para realizar os habituais exames médicos e formalizar a assinatura do contrato com o Sporting.
O médio catalão, de 23 anos e 1,88 metros de altura, ficará ainda protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, refletindo a aposta forte da SAD verde e branca no jogador para as próximas temporadas desportivas.
Com a chegada de mais um reforço, o Sporting aproxima-se dos 80 milhões de euros investidos neste mercado de verão. Antes do espanhol, os leões já tinham assegurado as contratações de Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima, reforçando significativamente o plantel para atacar a nova época.