Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APOSTA DE AMORIM NO SPORTING ADMITE ERRO: "É ASSIM QUE APRENDEMOS"

Futebolista que deverá ter muitos minutos de jogo assume culpas da última partida dos leões

Futebolista que deverá ter muitos minutos de jogo com Rúben Amorim assume culpas da última partida do Sporting
Futebolista que deverá ter muitos minutos de jogo com Rúben Amorim assume culpas da última partida do Sporting

18 Jul 2024 | 16:58 |

Icon Comentário0

Alguns jogadores do plantel do Sporting visitaram um centro infantil em Odiáxere, freguesia de Lagos. Vladan Kovacevic foi um dos escolhidos e acabou a prestar declarações à imprensa que se deslocou para ouvir os craques do Clube de Alvalade. O guardião assumiu culpas no segundo golo sofrido diante do St. Gilloise.


"Estou a gostar muito de trabalhar com os treinadores, o Vital é incrível. Não esperei que treinar guarda-redes fosse assim, é um trabalho árduo. A maneira como analisam as coisas é de um nível muito elevado. Sobre o golo de ontem claro [que errei], mas é com os erros que aprendemos", começou por dizer, aos jornalistas presentes no local.


Quanto à estreia, o bósnio garantiu que "Foi especial para mim porque foi o meu primeiro jogo aqui, gostei muito. O apoio dos adeptos foi fantástico. Estou a gostar muito. Mas foi um jogo particular. Temos tempo para melhorar e estamos a tentar fazer isso antes do campeonato começar. Acho que foi um bom jogo, um bom teste e uma boa oportunidade".


Vladan Kovacevic avaliado em 6 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.



Futebol

Sporting - Porto 'mata' registo incrível de Rui Borges

Treinador verde e branco vinha a aumentar a sua tremenda marca desde que chegou ao Clube de Alvalade, em dezembro de 2024

Rui Borges vinha a aumentar a sua tremenda marca desde que chegou ao Clube de Alvalade, em dezembro de 2024. Terminou no Sporting - Porto
Rui Borges vinha a aumentar a sua tremenda marca desde que chegou ao Clube de Alvalade, em dezembro de 2024. Terminou no Sporting - Porto

31 Ago 2025 | 11:07 |

Icon Comentário0

Rui Borges perdeu pela primeira vez para a Liga Portugal Betclic desde que é treinador do Sporting. O técnico de Mirandela juntou-se aos leões em dezembro de 2024, e, desde então, ainda não tinha somado qualquer derrota no campeonato nacional, registo que terminou na partida frente ao Porto.


A incrível série de jogos sem perder começou no dérbi contra o Benfica, o primeiro jogo de Rui Borges pelo Sporting. O técnico português arrancou, nessa vitória por 1-0, para uma série com mais de oito meses sem perder na Liga. Foram, ao todo, 22 jogos sem conhecer o sabor da derrota no campeonato nacional.


Até este desaire do Sporting, frente ao Porto, no passado sábado, dia 30 de agosto, Rui Borges tinha conseguido o registo de 16 vitórias e seis empates aos comandos do Clube de Alvalade, perfazendo um total de 54 pontos amealhados pelo técnico de Mirandela desde que chegou a Alvalade - 45 em 19 jogos na época passada, e nove em três partidas esta temporada.


Nesta série de invencibilidade, apenas um fator preocupante a apontar: nas quatro partidas que disputou contra Benfica e Porto, Rui Borges apenas conseguiu uma vitória, exatamente nesse primeiro jogo à frente do Sporting. De resto, empatou por três vezes, às quais soma a derrota no clássico de sábado, contra o Porto.

É, assim, a primeira derrota de Rui Borges nas Liga Portugal Betclic em 23 partidas, somando esse desaire a 16 vitórias e seis empates registados até ao momento. Em relação aos golos, o saldo é muito positivo: 58 marcados e 20 sofridos desde que assumiu o cargo de treinador principal em Alvalade.



Futebol

Sousa Cintra nem quis acreditar na arbitragem do Sporting - Porto: "Penálti claríssimo"

Antigo presidente dos leões aponta críticas a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em lance gritante por assinalar para os leões

Sousa Cintra, ex presidente do Sporting, arrasa árbitro do Clássico frente ao Porto e diz que juiz condicionou o jogo, em Alvalade
Sousa Cintra, ex presidente do Sporting, arrasa árbitro do Clássico frente ao Porto e diz que juiz condicionou o jogo, em Alvalade

31 Ago 2025 | 11:05 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu frente ao Porto (2-1), em Alvalade, no duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Sousa Cintra, antigo presidente dos leões, aponta críticas a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em grande penalidade por assinalar para os leões (Recorde AQUI o lance).


Sousa Cintra: "Árbitro e o VAR não quiseram ver e o Sporting foi prejudicado”


"O árbitro condicionou o jogo. O Porto tem boa equipa e um excelente treinador, mas há um penálti claríssimo na primeira parte. A história do jogo seria outra, mas o árbitro e o VAR não quiseram ver e o Sporting foi prejudicado”, referiu, em declarações ao jornal 'Record'.


Jaime Marta Soares: “O resultado foi injusto"

Jaime Marta Soares, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, fala em placard enganador: “O resultado foi injusto. O Porto esteve bastante bem, mas apesar de o Sporting não ter feito um bom jogo e não ter empatado quando tinha tudo ao seu alcance, o empate era o mais justo. Mas quem marca mais golos é que ganha”, afirmou.


F. Rodrigues dos Santos: "O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória"

Já Francisco Rodrigues dos Santos, ex líder do CDS-PP, lamentou o primeiro desaire de Rui Borges em jogos do Campeonato Nacional pelos leões: “O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória. Foi um bom jogo, disputado por duas grandes equipas, mas venceu quem foi mais feliz”, analisou.

Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova. 


Futebol

Paris tenta 'roubar' alvo do Sporting! Franceses querem destruir sonho de Rui Borges

Equipa da capital gaulesa foi a última formação a entrar na corrida por um jogador que é muito apreciado pelo treinador verde e branco

Conjunto de Paris foi a última formação a entrar na corrida por um jogador que é muito apreciado pelo treinador do Sporting, Rui Borges
Conjunto de Paris foi a última formação a entrar na corrida por um jogador que é muito apreciado pelo treinador do Sporting, Rui Borges

31 Ago 2025 | 10:48 |

Icon Comentário0

O Paris FC entrou na luta por Jota Silva, e pode desviar o extremo português do Sporting ainda neste mercado de transferências. O internacional português tem sido um dos alvos preferenciais dos leões, muito devido ao treinador verde e branco, Rui Borges.


O Sporting voltou a fazer uma proposta por Jota Silva na última sexta-feira, dia 29 agosto, mas os leões também ficaram a saber que não estão sozinhos na corrida pelo concurso do extremo do Nottingham Forest, estando acompanhados do Paris FC, equipa que subiu, no final da última temporada, ao principal escalão do futebol francês.


Tal como o Sporting, o emblema da capital gaulesa também procura chegar a acordo com o Nottingham Forest para uma cedência por empréstimo, o que deixa os dois clubes em igualdade de circunstâncias. O clube inglês, por sua vez, continua a preferir uma solução que passe pela venda definitiva do passe.


Caso o Nottingham Forest ceda, e aceite o empréstimo, o jornal A Bola conta que seria o Sporting a ter vantagem, isto devido à vontade do jogador: Jota Silva estará muito agradado com a hipótese de regressar a Portugal para vestir de verde e branco, muito por causa de Rui Borges, com quem já trabalhou. Do lado dos leões, também será o treinador a fazer força para que o negócio se concretize.

No entanto, da parte do jogador, há um objetivo principal: ver o seu futuro resolvido, seja no Sporting ou não. Com a janela de transferências quase a fechar, Jota Silva não parece ter lugar no 11 do Nottingham Forest, e o internacional português quer ver a sua situação resolvida o quanto antes para voltar a ter minutos regulares.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Coroado fala em grande penalidade por marcar no Sporting - Porto: "Derrube claro"
Futebol

Jorge Coroado fala em grande penalidade por marcar no Sporting - Porto: "Derrube claro"

31 Ago 2025 | 10:25

Icon Comentário0
Marcou no Sporting - Porto e deixa 'boca' a Rui Borges: "O mister deles..."
Futebol

Marcou no Sporting - Porto e deixa 'boca' a Rui Borges: "O mister deles..."

31 Ago 2025 | 10:21

Icon Comentário0
Jogador com 192 jogos pelo Sporting não foi convocado para o Porto e já se sabe porquê
Futebol

Jogador com 192 jogos pelo Sporting não foi convocado para o Porto e já se sabe porquê

31 Ago 2025 | 10:08

Icon Comentário0