Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Arantes Fontes defende craque do Sporting: "Sofre muitas faltas"

Antigo presidente do Grupo Stromp alerta para as faltas que não estão a ser marcadas sobre o titular de Rui Borges no conjunto leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Jan 2025 | 17:51 |

Icon Comentário0

Tito Arantes Fontes aponta esta semana, no jornal Sporting, ao elevado número de faltas sofridas por Viktor Gyokeres que ficam por marcar. Na sua coluna de opinião, o antigo presidente do Grupo Stromp escreve sobre a vitória do Sporting frente ao Porto nas meias-finais da Allianz Cup (1-0), sublinhando a "moda" que garante ver cada vez mais nos jogos dos leões.


Prossegue o seu raciocínio exclamando que “o jogo de terça-feira, parece-nos que a primeira falta sobre Gyokeres só foi assinalada já aos 90 minutos. Mas houve notória e nitidamente muitas outras faltas sobre este nosso 'tanque' no decurso do jogo. Infelizmente, contudo, é agora - pelos vistos e cada vez mais - 'moda' não se marcarem as faltas que o Gyokeres sofre”.


Continuando o seu discurso num tom de clara dureza proferiu que: “É que o futebol tem 17 leis... e não 18, ou seja, a verdade é que não se acrescentou mesmo nenhuma nova lei a isentar de marcação de falta as vezes em que Gyokeres é agarrado, puxado, rasteirado e/ou pontapeado! Vamos lá, pois, cumprir, com as 'Leis do Jogo' que são 17... e não 18!”.


Importa relembrar que o sueco chegou ao Sporting proveniente do Coventry, clube da segunda divisão Inglesa, por 20 milhões de euros. Na primeira época ao serviço dos leões, Gyokeres apontou 43 golos, dos quais 29 foram na primeira liga, e criou um claro impacto na equipa do Sporting.

Nesta temporada, que ainda vai a meio, o avançado leonino manteve o ritmo e já conta com 31 golos em 29 jogos ao serviço do Sporting, uma média superior a um golo por jogo. Em pouco mais de época e meia já apontou 74 golos dos quais 50 são na primeira liga, tendo o último decidido o encontro frente ao Porto e leva já quatro golos em 2025, com somente dois jogos realizados.



Futebol

Sporting despacha Alverca com vitória justa em Alvalade

Leões controlaram grande parte da partida e construíram uma vantagem que lhes permite subir, ainda que provisoriamente, ao primeiro lugar da tabela

Sporting derrotou o Alverca por 3-1, em Alvalade, na terceira jornada da Liga e soma sete pontos na tabela classificativa
Sporting derrotou o Alverca por 3-1, em Alvalade, na terceira jornada da Liga e soma sete pontos na tabela classificativa

22 Ago 2026 | 22:32 |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou o Alverca por 3-1, em Alvalade, na terceira jornada da Liga. Depois de dois encontros de maior grau de dificuldade, os leões controlaram grande parte da partida e construíram uma vantagem que lhes permite subir, ainda que provisoriamente, ao primeiro lugar da tabela classificativa.


A equipa de Rui Borges entrou praticamente a ganhar, com Maxi Araújo a inaugurar o marcador logo aos 2 minutos, num remate colocado à entrada da área. O Alverca reagiu com uma pressão alta e dificultou a construção leonina, mas não conseguiu criar grandes ocasiões.


O segundo golo surgiu aos 55 minutos, num lance em que Geny Catamo tentou cruzar para a área e acabou por contar com a colaboração de Matheus Mendes, que desviou a bola para a própria baliza. Pouco depois, chegou o momento mais aguardado da noite: Luis Suárez voltou aos golos. O avançado colombiano recebeu espaço, ultrapassou Matheus Mendes e, perante a baliza deserta, apontou o terceiro dos leões.


O Sporting geriu a vantagem até ao apito final, apesar de o Alverca ainda ter reduzido a diferença com o golo de Figueiredo (89'). A vitória permite aos verdes e brancos chegar aos sete pontos e ocupar, à condição, a liderança do campeonato.

O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h15, em Vila do Conde.


1-0:

2-0:

3-0:


Futebol

Alvo número 1 de Palmeiro fica fora dos convocados e pode mesmo estar a caminho do Sporting

Futebolista não foi chamado para a deslocação ao terreno do Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior

Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen; Bernardo Palmeiro negocia vinda do ala para o Sporting
Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen; Bernardo Palmeiro negocia vinda do ala para o Sporting

22 Ago 2026 | 17:32 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen e o cenário reforça a possibilidade de uma transferência para o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos não foi convocado para a deslocação ao Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior frente ao Standard Liège.


Apesar de ser uma presença habitual no onze da equipa belga, o internacional sub-17 por Marrocos tem sido afastado das fichas de jogo precisamente numa altura em que decorrem negociações com Bernardo Palmeiro. A ausência surge, por isso, como mais um sinal de que a saída do jovem estará próxima.


Sporting e Zekri já terão alcançado um princípio de acordo para um contrato, enquanto o negócio com o Mechelen está avaliado em cerca de 3,5 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se valores adicionais mediante o cumprimento de objetivos.


Ainda assim, os leões querem garantir que não existem problemas físicos antes de avançar definitivamente para a contratação. Zekri perdeu 17 jogos na última temporada devido a lesões, razão pela qual a estrutura leonina solicitou a realização antecipada de uma bateria de exames médicos para avaliar a condição física do lateral.

Rui Borges, por sua vez, continua sem confirmar o nome do marroquino. Questionado sobre o interesse, o treinador limitou-se a explicar que o Sporting procura um defesa-esquerdo e que está a avaliar diferentes perfis no mercado, entre jogadores jovens e mais experientes, antes de tomar uma decisão final.



Futebol

Mário Figueiredo elogia Benfica e arrasa leões: "Sporting percebeu que não tinha pedalada"

Comentador abordou ainda a situação de Suárez, considerando que Rui Borges desvalorizou uma questão que, na sua opinião, exigia maior seriedade

Mário Figueiredo analisou a corrida de Benfica e Sporting por João Palhinha e considera que leões acabaram por ficar para trás devido a limitações financeiras
Mário Figueiredo analisou a corrida de Benfica e Sporting por João Palhinha e considera que leões acabaram por ficar para trás devido a limitações financeiras

22 Ago 2026 | 17:08 |

Icon Comentário0

Mário Figueiredo analisou a corrida de Benfica e Sporting por João Palhinha e considera que os leões acabaram por foram ultrapassados pelos rival devido às limitações financeiras. Para o comentador, o Clube de Alvalade percebeu que não tinha capacidade para acompanhar os encarnados.


M. Figueiredo: "O Sporting percebeu que não tinha pedalada para o negócio Palhinha"


"O Sporting percebeu que não tinha pedalada para o negócio Palhinha", afirmou no Now, explicando que o teto salarial leonino acabou por ser determinante para deixar caminho aberto as águias. O médio está assim muito perto de regressar a Portugal para representar o emblema da Luz.


Na perspetiva do jornalista, a contratação também responde a uma necessidade desportiva do Benfica e enquadra-se na vontade de Marco Silva: "Rui Costa tem de fazer a vontade ao treinador" para evitar que, no final da temporada, o técnico possa apontar responsabilidades à direção caso os objetivos não sejam alcançados.

Mário Figueiredo abordou ainda a situação de Luis Suárez, considerando que Rui Borges procurou desvalorizar uma questão que, na sua opinião, exigia maior seriedade. O comentador admitiu também que Frederico Varandas poderia ter tido intervenção para controlar as publicações do avançado nas redes sociais.


Apesar do cenário de tensão, sublinhou que não existem propostas concretas para a saída do colombiano. A expetativa passa por uma possível normalização do ambiente após o encerramento do mercado, sobretudo se o avançado marcar e a dar resposta dentro de campo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alegada 'traição' de Suárez a Pote na origem do caos no balneário do Sporting
Futebol

Alegada 'traição' de Suárez a Pote na origem do caos no balneário do Sporting

22 Ago 2026 | 16:19

Icon Comentário0
Conrad Harder quis sair do Sporting e agora vive pesadelo no Leipzig
Futebol

Conrad Harder quis sair do Sporting e agora vive pesadelo no Leipzig

22 Ago 2026 | 16:01

Icon Comentário0
Pedro Sousa fala de alvo falhado do Sporting; "Vai ser dos melhores jogadores do campeonato"
Futebol

Pedro Sousa fala de alvo falhado do Sporting; "Vai ser dos melhores jogadores do campeonato"

22 Ago 2026 | 13:41

Icon Comentário0