Futebol
Rui Borges recebeu voto de confiança, mas tem quatro grandes problemas para resolver no Sporting
22 Set 2026 | 09:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Dez 2024 | 07:58 |
O Sporting derrotou o Benfica, por 1-0, no dérbi eterno. A atuação de Fábio Veríssimo foi vista como positiva, apesar de ter ficado por marcar uma grande penalidade sobre Geovany Quenda (veja AQUI). Tito Arantes fontes recordou Ruben Amorim e ficou satisfeito com a atuação global do juiz.
"Uma excelente vitória, com uma excelente primeira parte, ao nível dos melhores jogos do tempo de Amorim. Outro fator de melhoria foi a arbitragem. Após várias escandalosas, assistimos a uma pelo menos admissível", disse, em declarações ao jornal Record.
Já Marco Chagas, lendário ciclista, explicou que "fomos superiores na primeira parte e o Benfica foi melhor na segunda. No entanto, garante que os jogadores foram "capazes de continuar a criar perigo". "Acho que o resultado foi justo. É importante voltar ao primeiro lugar e recuperar do desânimo criado pelos últimos jogos", admitiu.
"Em primeiro lugar o Sporting, em segundo bom ano novo! Foi um jogo equilibrado, fizemos uma boa primeira parte, mas a segunda foi de sofrimento. A grande diferença foi que tivemos a sorte de marcar e o Benfica não", afirmou Vanessa Oliveira, apresentadora e fervorosa adepta leonina.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, ex-equipa do novo técnico leonino. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Internacional uruguaio fez questão de deixar uma mensagem sucinta nas suas redes sociais numa altura que deixa Alvalade para se juntar à seleção
22 Set 2026 | 11:50 |
Maxi Araújo deixou uma mensagem de confiança aos adeptos do Sporting numa altura em que a equipa atravessa um momento menos positivo. O lateral-esquerdo utilizou as redes sociais antes de se juntar à seleção do Uruguai e garantiu acreditar numa reação dos leões após a pausa FIFA.
Maxi Araújo: “Juntos sempre! Depois da pausa FIFA, o melhor está para vir”
“Juntos sempre! Depois da pausa FIFA, o melhor está para vir”, escreveu o internacional uruguaio através de um story publicado na conta pessoal de Instagram, ele que é um dos capitães da equipa verde e branca nesta temporada desportiva.
A mensagem surgiu acompanhada por uma fotografia de Maxi Araújo a abraçar Rui Borges, num gesto que pode também ser interpretado como demonstração pública de apoio ao treinador do Sporting numa fase de maior contestação em torno do técnico.
Os verdes e brancos vêm de dois empates consecutivos na Liga Portugal Betclic, diante de Famalicão e Arouca, resultados que aumentaram a pressão sobre Rui Borges e provocaram descontentamento entre vários setores dos adeptos leoninos.
Maxi Araújo deixa agora Alvalade para representar o Uruguai durante a paragem internacional, mas mostra confiança de que o Sporting conseguirá apresentar uma resposta diferente quando regressar à competição. Os leões voltam a entrar em campo a 9 de outubro, na deslocação ao terreno do Braga, encontro para o qual Rui Borges procurará recuperar estabilidade e regressar às vitórias no campeonato.
Jogador não vai estar ao serviço de Rui Borges no decorrer das próximas semanas e deixou uma mensagem através das redes sociais
22 Set 2026 | 10:44 |
Iván Fresneda não escondeu a felicidade depois de ser chamado pela primeira vez à seleção principal de Espanha. O lateral-direito do Sporting foi promovido após a lesão de Pedro Porro e classificou a convocatória como a concretização de um sonho.
Através de uma publicação nas redes sociais, o defesa leonino mostrou-se orgulhoso com a oportunidade. “Muito feliz pela minha primeira convocatória com a seleção principal. É um sonho realizado: poder defender as cores do meu país. Com muita vontade de retribuir a confiança que depositaram em mim".
Fresneda fez ainda questão de deixar uma palavra ao antigo jogador do Sporting, cuja lesão ao serviço do Tottenham abriu a vaga na convocatória. “Lamento ter recebido esta oportunidade devido à lesão do meu companheiro e amigo Pedro Porro, a quem desejo que recupere o mais rapidamente possível".
O lateral, de 21 anos, terminou a mensagem com um agradecimento a todos aqueles que o têm acompanhado ao longo da carreira. “Muito obrigado a todas as pessoas que me apoiam no dia a dia, porque isto também é graças a elas”, acrescentou.
Na seleção espanhola, Fresneda terá Eric García como concorrente direto para o lado direito da defesa. O jogador do Sporting terá pela frente quatro compromissos na Liga das Nações, num ciclo que pode também abrir a porta à estreia pela equipa principal. Espanha vai defrontar Inglaterra, Chéquia e, por duas vezes, a Croácia.
Antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade deixou a sua opinião sobre os mais recentes acontecimentos e aponta culpas à Direção
22 Set 2026 | 10:19 |
Bruno Sá voltou a apontar o dedo à gestão desportiva do Sporting depois do empate frente ao Arouca, por 2-2. O antigo candidato à presidência leonina considera que Rui Borges corre o risco de ser transformado no principal responsável por um planeamento de época que, na sua opinião, não dependeu apenas do treinador.
Bruno Sá: "Quem decidiu gastar 120 milhões e mudar tudo?"
Numa publicação na sua página oficial de Instagram, Bruno Sá começou por questionar várias decisões tomadas pela estrutura. “Quem decidiu gastar 120 milhões e mudar tudo? Quem decidiu renovar com o treinador em maio? Quem escolheu destruir um ciclo vencedor e construir um plantel novo de raiz?”.
O empresário de 45 anos mostrou-se particularmente desconfiado com as notícias surgidas em torno do futuro de Rui Borges depois de dois encontros consecutivos sem vencer na Liga. “E agora, ao fim de duas jornadas sem ganhar, começam a aparecer notícias sobre a continuidade do treinador. Não acredito em coincidências. Estas notícias não nascem sozinhas nem caem do céu".
Bruno Sá: "Preparar o terreno para que Rui Borges pague sozinho a fatura"
Bruno Sá entende que o técnico pode estar a ser colocado numa posição frágil para assumir sozinho as consequências das opções tomadas durante o verão. “O objetivo parece-me claro, preparar o terreno para que Rui Borges pague sozinho a fatura de um planeamento de época que não foi dele”, escreveu.
A crítica surge numa altura em que o Sporting decidiu manter a confiança em Rui Borges depois do empate com o Arouca. Frederico Varandas já veio a público garantir que o lugar do técnico nunca esteve sequer em risco até este momento.
Confira a publicação:
Rui Borges recebeu voto de confiança, mas tem quatro grandes problemas para resolver no Sporting
22 Set 2026 | 09:34
Sérgio Conceição no Sporting? Villas-Boas responde e acusa leões de “santa aliança”
22 Set 2026 | 09:20
Continuidade de Rui Borges, revolução da equipa e Ba: Tudo o que disse Varandas
22 Set 2026 | 08:52