Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A UEFA anunciou, ao final da manhã deste domingo (13 de fevereiro), que Srdjan Jovanovic é o árbitro escolhido para apitar o Sporting-Manchester City, jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, agendado para a próxima terça-feira, 15 de fevereiro. Será a terceira vez que o sérvio irá marcar presença em jogos de equipas portuguesas na atual temporada, depois de ter apitado a derrota dos leões na visita a Dortmund, por 1-0, e a vitória do Benfica, na Rússia, diante o Spartak Moscovo, por 2-0. Srdjan Jovanovic, de 35 anos, terá como assistentes os compatriotas Uros Stojkovic e Milan Mihaljovic, e como quarto árbitro Novak Simovic – no VAR estarão os alemães Marco Fritz e Harm Osmers.
Fotografia de Sporting
Diretor desportivo dos verdes e brancos vai rumar ao Manchester City, mas antes irá ter trabalho complicado no mercado de janeiro
|
0O Sporting vai atacar o mercado de inverno. Hugo Viana irá contratar um último craque antes de rumar ao Manchester City e a Direção verde e branca já sabe, em conformidade com o treinador, qual o alvo a atacar: um extremo esquerdo desequilibrador.
De momento, com Pedro Gonçalves e Nuno Santos lesionados, os leões têm apenas Maxi Araújo, Geovany Quenda, Conrad Harder e Geny Catamo como opções, sendo a maioria uma adaptação à posição. O jovem de 17 anos vem sendo titular e assim se deverá manter até à contratação de outro jogador.
O objetivo é contratar um avançado destro, mas que faça o corredor esquerdo do ataque. Todas as opções acima mencionadas, à exceção de Pote, jogam com o pé esquerdo. A estrutura quer um atleta capaz de jogar mais por dentro, algo que não tem tido desde a lesão do 'camisola 8'.
Por esta altura, o Sporting é líder isolado do campeonato nacional, com 36 pontos em 14 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (35), enquanto o Porto fecha o pódio, com 34. De momento, o Santa Clara é último classificado em zona de acesso às provas europeias, com 27 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
João Pereira irá fazer escolha ousada para a partida da jornada 15 da Liga Portugal Betclic, mas situação está a ser preparada há várias semanas
|
0O plantel do Sporting tem sido arrasado por problemas físicos desde que João Pereira assumiu o comando técnico dos leões. Além das grandes baixas no meio-campo, os leões têm vários defesas indisponíveis para a deslocação a Barcelos. Assim sendo, Miguel Alves foi convocado para o duelo diante do Gil Vicente.
De momento, o Clube de Alvalade tem Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma a a contas com uma lesão, sendo que Jeremiah St. Juste e Ricardo Esgaio foram expulsos no último encontro. Restam apenas Matheus Reis, Zeno Debast e Ousmane Diomande como centrais, com Iván Fresneda a poder ser adaptado.
Desta forma, João Pereira decidiu apostar no jovem de 18 anos, que, apesar de já ter estado no banco da equipa principal, nunca foi opção. O jogador tem treinado com o plantel A dos verdes e brancos, de forma a captar ideias e habituar-se às rotinas.
Esta temporada, Miguel Alves soma 15 jogos pelo Sporting: 11 pela equipa B e quatro pelos juniores. No total, o promissor defesa-central disputou 1.257 minutos, nos quais conseguiu fazer uma assistência para um dos companheiros, numa partida dos sub-19.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Jogador contratado pelo Clube de Alvalade não tem demonstrado o suficiente para ser aposta de João Pereira, que terá cortado o pupilo da lista de opções
|
0A gestão de Marcus Edwards tem sido tema algo debatido entre os adeptos do Sporting. O inglês parecia ter conquistado uma nova vida desde a chegada de João Pereira, mas terá sido sol de pouca dura, uma vez que os números não favorecem o inglês.
Edwards foi titular nos três primeiros jogos do técnico - Amarante, Arsenal e Santa Clara - no entanto, desde a derrota diante dos açorianos, não mais voltou a ter minutos com a Listada verde e branca, sendo, de momento, o segundo jogador menos utilizado do plantel.
Atrás do 'camisola 10' está apenas Iván Fresneda. O defesa espanhol é o atleta do plantel que menos foi utilizado sob batuta de João Pereira. No entanto, é o britânico quem mais gera apreensão aos adeptos leoninos, uma vez que sempre foi visto como grande desequilibrador.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.