ARNE SLOT PODE AJUDAR RÚBEN AMORIM A FICAR NO SPORTING! ENTENDA COMO
Continuidade do técnico em Alvalade tem sido tema muito discutido e neerlandês poderá ser talismã para os leões
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2024, 13:23
Arne Slot, Rúben Amorim, Sporting

O Liverpool está em negociações com Arne Slot, treinador do Feyenoord. Ao que parece, os responsáveis dos reds ‘riscaram’ Rúben Amorim da lista de prioridades, o que dá algum alento aos adeptos do Sporting e a Frederico Varandas sobre a continuidade do técnico em Alvalade.

Segundo informação avançada pelo De Telegraaf, jornal neerlandês, os ingleses já fizeram a primeira proposta. Contudo, foi rejeitada. Ainda assim, a mesma fonte garante que o emblema de Merseyside não vai desistir e continuará em negociações, estando aberto a pagar os 10 milhões de euros da cláusula de rescisão de Arne Slot.

O Feyenoord revelou que, no verão passado, estendeu o contrato do treinador até 2026, tendo negociado, também, um aumento salarial, pelo que as negociações serão intensas. No entanto, a situação traz ânimo ao Universo Sportinguista, até porque a mesma publicação garante, citando a Sky Sports, que Rúben Amorim “já não está em consideração” pelos reds para suceder a Jurgen Klopp.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 208 encontros, tendo vencido 145, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

  Comentários