Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Arsenal chega com sinais preocupantes antes do duelo decisivo com o Sporting

Clube de Alvalade prepara-se para receber "gunners" num momento delicado do adversário, em encontro dos "quartos" da Liga dos Campeões

Antes do duelo com o Sporting, Arsenal vem de duas derrotas consecutivas e têm mostrado dificuldades no plano defensivo
Antes do duelo com o Sporting, Arsenal vem de duas derrotas consecutivas e têm mostrado dificuldades no plano defensivo

06 Abr 2026 | 13:03 |

Icon Comentário0

O Sporting recebe o Arsenal para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com os ingleses a chegarem a Alvalade numa fase complicada. A equipa de Mikel Arteta soma duas derrotas consecutivas, algo raro na temporada. O momento contrasta com a consistência exibida ao longo do ano. 


O Arsenal perdeu por 2-1 frente ao Southampton na Taça de Inglaterra, neste sábado, depois do desaire por 0-2 diante do Manchester City na final da Taça da Liga. As duas derrotas afastaram os gunners de possíveis troféus. Trata-se da primeira sequência negativa da época 2025/26. 


A nível defensivo, os números mostram maior vulnerabilidade. Em 2026, o Arsenal já sofreu 21 golos em 23 jogos, bem acima dos 13 concedidos até ao final de 2025. A quebra ajuda a explicar a recente perda de consistência. A eficácia ofensiva também diminuiu, com apenas 11 finalizações certeiras nos últimos oito encontros.


Além disso, o Arsenal tem lidado com várias ausências por lesão. Jogadores como Jurrien Timber, Eberechi Eze, Declan Rice, Bukayo Saka, Piero Hincapié, Leandro Trossard e Mikel Merino ficaram de fora do último encontro. As limitações reduziram as opções de Mikel Arteta.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h00.



Futebol

Augusto Inácio faz previsão para o Sporting - Arsenal

Antigo jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade abordou encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões

Augusto Inácio falou de Viktor Gyokeres e de Luis Suárez, acreditando que o Sporting pode vencer o Arsenal, em Alvalade
Augusto Inácio falou de Viktor Gyokeres e de Luis Suárez, acreditando que o Sporting pode vencer o Arsenal, em Alvalade

06 Abr 2026 | 12:26 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres vai regressar a Alvalade com o objetivo de ajudar o Arsenal na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Augusto Inácio, antigo jogador, treinador e dirigente dos leões, falou do sueco e de Luis Suárez, acreditando que os leões podem vencer os ingleses.


“Não sei como será recebido pelos adeptos, mas certamente levarão em conta o que ele fez no Sporting. Os 43 golos de Gyokeres, na primeira temporada, estão ao alcance. São jogadores com características diferentes. Um joga mais em profundidade, como era o futebol do Rúben Amorim, e o outro tem mais um jogo associativo, como é o futebol do Rui Borges”, explicou ao jornal 'O Jogo', falando nas diferenças entre ambos.


“São dois grandes goleadores, mas com estilos diferentes. Suárez não seria tão eficaz com a estratégia habitual de Rúben Amorim e Gyokeres também não seria com a de Rui Borges”, reforçou. Augusto Inácio considera que os dois têm diferentes valências.


“Penso que taticamente os dois cumprem, o Gyokeres é mais potente e tem um remate mais forte. O Suárez pressiona mais a saída de bola do adversário, é mais leve e solta-se mais, conseguindo movimentações mais letais dentro da área. Também é mais forte no jogo de cabeça do que o Gyokeres”. 

A. Inácio: "Acho que o Sporting tem condições para vencer"


Quanto à eliminatória, Augusto Inácio considera que será equilibrada: “Isto não tem a ver com o facto de ser português... Acho que o Sporting tem condições para vencer, até porque Rui Borges rodou a equipa contra o Santa Clara. Há pernas frescas, há maior foco e concentração. Caso contrário, seria a morte do artista. Penso que será uma eliminatória de 50/50”.


Futebol

Regresso de Gyokeres a Alvalade gera sentimentos mistos nos adeptos do Sporting

Avançado internacional sueco volta a cruzar-se com o Clube de Alvalade e a visita do líder da Premier League está a gerar grande expetativa

Gyokeres vai reencontrar-se com o Sporting, mas,  para evitar polémicas, o Arsenal decidiu não colocá-lo na conferência de antevisão
Gyokeres vai reencontrar-se com o Sporting, mas, para evitar polémicas, o Arsenal decidiu não colocá-lo na conferência de antevisão

06 Abr 2026 | 12:10 |

Icon Comentário0

A visita do Arsenal ao Estádio José Alvalade marca o regresso de Viktor Gyokeres à antiga casa e levanta dúvidas sobre a receção dos adeptos do Sporting. O avançado sueco deixou uma marca forte durante a sua passagem por Alvalade, mas a forma como saiu para o clube londrino gerou alguma tensão. O ambiente nas bancadas poderá, por isso, dividir opiniões. 


Com a camisola do Sporting, Gyokeres foi decisivo na conquista de duas Ligas (2023/2024 e 2024/2025) e uma Taça de Portugal. Ainda assim, a transferência para o Arsenal ficou marcada por uma longa novela no verão. O jogador pretendia sair e chegou a faltar ao regresso à Academia, alegando existir uma promessa verbal para ser vendido por 60 milhões de euros mais objetivos. A direção leonina negou essa versão.


O acordo acabou por ser fechado a 26 de julho, com o Sporting a encaixar 67,25 milhões de euros, valor que poderá aumentar mediante objetivos. A saída, apesar de lucrativa, deixou marcas na relação com parte dos adeptos. Isso explica a incerteza em torno da receção. 


Perante o clima de dúvida, o Arsenal optou por proteger o jogador da exposição mediática. O escolhido para falar à imprensa foi o guarda-redes espanhol David Raya. A decisão visa reduzir a pressão sobre o internacional sueco. O foco passa por evitar polémicas antes do encontro.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante da turma orientada por Mikel Arteta, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h00.



Futebol

Abel Ferreira critica arbitragem no Bahia - Palmeiras; Ex Sporting irritado

Treinador português voltou a dar que falar depois de partida do Brasileirão e não escondeu a sua insatisfação face ao desempenho do juiz

Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting,  não escondeu o descontentamento pela exibição da arbitragem no Bahia - Palmeiras
Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting, não escondeu o descontentamento pela exibição da arbitragem no Bahia - Palmeiras

06 Abr 2026 | 12:01 |

Icon Comentário0

Abel Ferreira não escondeu o descontentamento após a vitória do Palmeiras por 2-1 frente ao Bahia, em partida da 10ª jornada do Brasileirão. O treinador português apontou críticas à arbitragem e ao número elevado de faltas cometidas pelo adversário sem punição.


A. Ferreira: "Vou reclamar sempre"


"Ninguém me vai mudar, vou reclamar sempre. Aos 10 minutos o adversário tinha 10 faltas feitas. Um jogador fez quatro seguidas. Tem de dar amarelo. Foi visível. Foi o que disse ao árbitro e ele veio dar-me amarelo a mim", falou, na conferência pós-jogo. Abel já tinha criticado a arbitragem brasileira em outras ocasiões.


O antigo atleta do Sporting reforçou a sua opinião. "É estranho, no início do jogo pedimos para haver paragem técnica, e o árbitro deixou, mas o adversário não deixou. Pelos descontos do fim do jogo, parecia que tinha havido", expressou.

A. Ferreira: "Só quero pelo menos três dias de descanso"


Para finalizar, Abel Ferreira criticou o calendário do futebol brasileiro. "Não estou a pedir para nos darem uma semana de descanso, só quero pelo menos três dias de descanso. Se queremos jogos com intensidade e qualidade, temos de criar condições, estamos num país continental, não em Portugal, França. Tivemos três horas até aqui, depois mais seis horas para jogar na Colômbia, depois outras seis para cá e dois dias depois vamos jogar contra o Corinthians. Acham que isso é cuidar do futebol brasileiro?" , questionou.

O próximo compromisso do líder do Brasileirão será no dia 9 de março, nesta quinta-feira, contra o Junior Barranquilla. A partida contará para a primeira jornada da fase de grupos da Libertadores, e está marcado para 01h30 (horário de Portugal) no Estádio Olímpico Jaime Moron Leon, em solo colombiano.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges aliviado! Jogador do Sporting recupera e volta aos treinos antes do jogo com o Arsenal
Futebol

Rui Borges aliviado! Jogador do Sporting recupera e volta aos treinos antes do jogo com o Arsenal

06 Abr 2026 | 11:24

Icon Comentário0
Treinador pede desculpa ao Sporting pelas provocações do seu jogador: "Não pode acontecer"
Futebol

Treinador pede desculpa ao Sporting pelas provocações do seu jogador: "Não pode acontecer"

06 Abr 2026 | 11:10

Icon Comentário0
Central esquerdino lesionou-se e está em dúvida para o Sporting - Arsenal
Futebol

Central esquerdino lesionou-se e está em dúvida para o Sporting - Arsenal

06 Abr 2026 | 10:50

Icon Comentário0