Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mar 2024 | 16:28 |
O Arsenal enviou olheiros ao Estádio José Alvalade, para observarem de perto Viktor Gyokeres. Como vem sendo habitual, o potente ponta de lança sueco voltou a marcar e contribuiu para a vitória (2-1) sobre o Benfica, o que terá deixado os responsáveis dos londrinos satisfeitos com as notas tiradas para o treinador, Mikel Arteta.
Recorde-se que o emblema de Londres é um dos que consta na vasta lista de interessados em adquirir o passe do ponta de lança dos verdes e brancos, sendo que, no passado mês de janeiro, aquando do mercado de transferências, ponderaram um ‘ataque’ ao futebolista, mas tal não aconteceu. Uma nova proposta deverá ser elaborada na janela de transferências do verão.
Os gunners irão estar numa luta acesa na companhia de grandes nomes do futebol europeu, tais como Chelsea, Manchester United, Manchester City, PSG, Borussia Dortmund e Bayern de Munique. De realçar que Frederico Varandas já avançou que não vende o craque por valores inferiores aos estipulados no contrato.
Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.
Até ao momento, o ponta de lança internacional sueco – avaliado em 45 milhões – leva 34 encontros realizados (2.697 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), quatro na Taça de Portugal (26) e dois na Taça da Liga (154). Ao todo, o sueco marcou 31 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada do Clube de Alvalade.
Internacional português deixou o Clube de Alvalade neste mercado de transferências para rumar à Arábia Saudita, por valores que dão que falar
22 Jul 2026 | 12:00 |
Rui Barreiro mostrou-se preocupado com a profunda remodelação que está a decorrer no plantel do Sporting. O antigo membro do Conselho Leonino lamentou a saída de Francisco Trincão e considera que os verdes e brancos ainda não têm uma equipa suficientemente forte para atacar todas as competições.
Rui Barreiro: "Não vejo o Sporting a ficar mais forte sem o Francisco Trincão"
Em declarações ao Desporto ao Minuto, Rui Barreiro confessou ser um admirador do internacional português e questionou a decisão desportiva e financeira da SAD. "Não vejo o Sporting a ficar mais forte sem o Francisco Trincão. Não são valores nada extraordinários, considerando a importância do jogador nos resultados desportivos", afirmou.
O antigo dirigente lembrou que Trincão tinha renovado recentemente até 2030 e salientou que o extremo foi uma das figuras mais influentes da história recente dos leões. "Basta olhar para os minutos para perceber que o Trincão foi o melhor jogador do Sporting nas últimas épocas", referiu, admitindo que poderão existir fatores desconhecidos nos bastidores que expliquem a transferência para o Al Ahli.
As saídas de Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e a provável transferência de Pedro Gonçalves também deixam Rui Barreiro apreensivo. O antigo conselheiro admite que o Sporting está perante um fim de ciclo, mas considera que a estrutura terá de encontrar substitutos à altura. "Com a saída do Hjulmand, do Pedro Gonçalves e do Trincão, ficam algumas dúvidas, mas vamos ver. O mercado ainda não acabou", frisou.
Rui Barreiro: "O Sporting ainda não tem o plantel para atacar o campeonato, a Liga dos Campeões e todas as competições"
Apesar de avaliar de forma positiva as contratações realizadas para o meio-campo, Rui Barreiro entende que o plantel continua a apresentar fragilidades. O ataque e as laterais são os setores que mais preocupam o antigo dirigente, sobretudo devido aos problemas físicos de Ioannidis e à inexperiência de algumas alternativas. "O Sporting ainda não tem o plantel para atacar o campeonato, a Liga dos Campeões e todas as competições em que está envolvido", concluiu.
Extremo do Watford é visto como a prioridade dos verdes e brancos no mercado de transferências e são revelados todos os pormenores
22 Jul 2026 | 11:21 |
Nestory Irankunda tem à sua espera no Sporting um contrato válido para as próximas cinco temporadas e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Para agarrar o extremo do Watford até 2031, os verdes e brancos estão preparados para 'soltarem' o valor de 15 milhões de euros.
O internacional australiano é visto nesta fase como a prioridade da estrutura do Clube de Alvalade para o lado esquerdo do ataque, apesar de existem mais opções na eventualidade do negócio não andar para a frente com o emblema do Championship.
Apesar de os leões estarem a considerar pagar por Irankunda 7 milhões de euros acima do valor a que esteve é avaliado, o jogador surge como uma opção muito mais 'barata' que Yeremay Hernández, sonho do Sporting nos últimos mercados. Ainda assim, o Watford tenta esticar para a fasquia dos 20M.
De acordo com o jogador A Bola, a SAD liderada por Frederico Varandas está a bater o pé e entende que o valor deverá estar no patamar dos 15 milhões, faltando ainda saber qual a mecânica definida dos bónus mediante objetivos.
Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.
Futebolista prepara-se para deixar a equipa de Rui Borges, mas o seu último desejo passa por dizer adeus no Estádio José Alvalade, junto dos adeptos
22 Jul 2026 | 10:43 |
Afinal, Pedro Gonçalves ainda se poderá despedir dos adeptos do Sporting no Troféu Cinco Violinos. O 'camisola 8' tem um último desejo ao serviço dos verdes e brancos e pretende que o seu último jogo seja no Estádio José Alvalade.
O encontro diante do Monaco, marcado para o próximo sábado, dia 25 de julho (19h30), marcará então o ponto final no percurso de seis anos de Pote no Sporting. Depois de ter ficado de fora das opções de Rui Borges para a goleada diante do Estrasbrugo (7-0), o mesmo terá pedido para ter esta oportunidade e somar alguns minutos.
No entanto, depois daquele que também é considerada o jogo de apresentação da equipa leonina aos seus adeptos, o criativo seguirá os passos de Francisco Trincão e irá rumar à Arábia Saudita, com o Al Diriyah a ser o clube mais bem posicionado para garantir a sua contratação. No entanto, também Al Ittihad segue atento.
No Sporting espera-se que o acordo pelo futebolista natural de Vidago fique fechado até à próxima semana. Neste momento, o mais provável é que Pote seja orientado por Bruno Lage na próxima temporada desportiva e que a SAD verde e branca encaixe valores na ordem dos 30 milhões de euros.
Ao longo da passagem pelo Sporting, Pedro Gonçalves realizou 243 jogos, marcou 80 golos e fez 53 assistências, conquistando três campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Os leões investiram 13,5 milhões para garantir 90% do passe do jogador, pelo que o Famalicão terá direito a 10% do valor de uma futura mudança.