MIKEL ARTETA ESTÁ ENCANTADO COM CRAQUE DO SPORTING E PONDERA APRESENTAR PROPOSTA; ARSENAL QUER PUPILO DE AMORIM NO PRÓXIMO VERÃO
Clube da Premier League interessado em contar com atleta que tem estado em destaque esta temporada
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2024, 20:21
Rúben Amorim, Sporting, Arsenal, Mikel Arteta

Viktor Gyokeres continua na mira de grande tubarões europeus. O Arsenal foi o mais recente clube a manifestar o interesse no avançado do Sporting. A formação liderada por Mikel Arteta já prepara a próxima temporada e olha para o jogador sueco, mas não pretendem bater a cláusula de rescidão do atleta (100 milhões), de acordo com Ekrem Konur.

Além do clube inglês, também Liverpool, Chelsea, Manchester United e Newcastle United manifestaram interesse no jogador leonino, segundo o jornalista turco. Contudo, Frederico Varandas vai fazer os possíveis e impossíveis para segurar Viktor Gyokeres no Sporting para lá do mercado de verão.

Tal como o Leonino adiantou em exclusivo (Recorde AQUI), o Presidente dos leões, em conjunto com Hugo Viana e Rúben Amorim, pretende ficar com o atacante sueco de 25 anos por mais uma temporada desportiva. Os responsáveis verdes e brancos estão a planear oferecer uma renovação de contrato a Viktor Gyokeres, subindo a cláusula para, pelo menos, 120 milhões de euros e oferecendo um salário milionário ao sueco.

O jogador, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 33 encontros realizados (2.697 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).

Ao todo, o sueco marcou 30 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. Neste momento, o avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira aqui os melhores momentos de Viktor Gyokeres:

  Comentários