ARSENAL ESTEVE EM ALVALADE NO DÉRBI COM O BENFICA: MIKEL ARTETA ESTÁ FASCINADO COM CRAQUE DO SPORTING
Treinador dos gunners está atento ao jogador há vários meses e pode avançar no mercado de verão
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 16:28
Mikel Arteta, Arsenal, Sporting, Alvalade

O Arsenal enviou olheiros ao Estádio José Alvalade, para observarem de perto Viktor Gyokeres. Como vem sendo habitual, o potente ponta de lança sueco voltou a marcar e contribuiu para a vitória (2-1) sobre o Benfica, o que terá deixado os responsáveis dos londrinos satisfeitos com as notas tiradas para o treinador, Mikel Arteta.

Recorde-se que o emblema de Londres é um dos que consta na vasta lista de interessados em adquirir o passe do ponta de lança dos verdes e brancos, sendo que, no passado mês de janeiro, aquando do mercado de transferências, ponderaram um ‘ataque’ ao futebolista, mas tal não aconteceu. Uma nova proposta deverá ser elaborada na janela de transferências do verão.

Os gunners irão estar numa luta acesa na companhia de grandes nomes do futebol europeu, tais como Chelsea, Manchester United, Manchester City, PSG, Borussia Dortmund e Bayern de Munique. De realçar que Frederico Varandas já avançou que não vende o craque por valores inferiores aos estipulados no contrato.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.

Até ao momento, o ponta de lança internacional sueco – avaliado em 45 milhões – leva 34 encontros realizados (2.697 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), quatro na Taça de Portugal (26) e dois na Taça da Liga (154). Ao todo, o sueco marcou 31 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada do Clube de Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários