Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Arsenal? Sporting tem novidades sobre 'papelada' de Gyokeres

Transferência do internacional sueco para a Premier League tem sido a principal novela do mercado de transferências deste verão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Jul 2025 | 09:28 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua à espera de luz verde para se juntar ao Arsenal. As negociações entre gunners e Sporting tiveram vários desenvolvimentos nas últimas horas e já terá chegado a proposta final pelo internacional sueco aos escritórios de Alvalade.


Com os valores em cima da mesa estarem praticamente fechados - 63,5 milhões de euros, mais 10M em objetivos -, o jornal Record adianta, na sua mais recente edição, que a SAD leonina recebeu a documentação pelas 22h13, hora de Lisboa e de Londres, da última terça-feira, dia 22 de julho.


Por esta altura, o Arsenal já rumou a Singapura, onde irá prosseguir com o seu estágio de pré-temporada. Gyokeres continua a gozar mais uns dias de férias e, enquanto o negócio com o Sporting não é oficializado, o jogador continua sob alçada disciplinar, uma vez que nunca se apresentou aos trabalhos dos verdes e brancos.


Vale lembrar que o goleador sueco sempre mostrou o seu desejo em reforçar a equipa de Mikel Arteta e, apesar de ter sido assediado pelo Manchester United de Ruben Amorim, Gyokeres acabou por rejeitar o reencontro com o antigo treinador do Sporting na Premier League.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


Confira estes golos de Gyokeres:


Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Lateral do Sporting 'despachado' para o 8.º classificado da Liga

Após alguns tempos de indecisão, futuro do jogador dos leões parece já estar definido, pelo menos ao que a próxima temporada diz respeito

Exclusivo Leonino confirmado! José Silva deverá voltar a deixar o Sporting neste mercado de verão, por nova cedência ao Arouca
Exclusivo Leonino confirmado! José Silva deverá voltar a deixar o Sporting neste mercado de verão, por nova cedência ao Arouca

26 Jun 2026 | 11:12 |

Icon Comentário0

José Silva deverá voltar a deixar o Sporting neste mercado de verão, como inicialmente avançado pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino. O lateral-direito, de 20 anos, não faz parte dos planos para integrar a equipa B na próxima temporada e tem tudo encaminhado para prosseguir a carreira no Arouca, novamente por empréstimo.


O jovem, que recentemente conquistou o Torneio Maurice Revello ao serviço da Seleção Nacional, conhece bem o emblema da Serra da Freita. Na segunda metade da temporada 2025/26 representou o Arouca por cedência dos leões, embora tenha tido poucas oportunidades devido à forte concorrência de Tiago Esgaio.


Apesar da reduzida utilização, os responsáveis arouquenses ficaram satisfeitos com o potencial demonstrado pelo defesa e pretendem garantir a sua continuidade. Ainda assim, o Sporting sabe que existem outros clubes atentos à situação do jogador, cujo contrato com os leões é válido até junho de 2028.


Em Alvalade, a ideia passa por manter José Silva na Liga Portugal, uma vez que a estrutura considera que, depois da experiência no principal escalão, um regresso à Liga 2 não faria sentido para a evolução do atleta. Além disso, Rui Borges conta atualmente com Iván Fresneda, Georgios Vagiannidis e Salvador Blopa para o lado direito da defesa.

José Silva foi um dos seis jogadores ligados ao Sporting que conquistaram recentemente o Torneio Maurice Revello. Francisco Silva, Miguel Alves, Flávio Gonçalves, Mauro Couto e Rafael Nel também integraram a seleção portuguesa vencedora da prestigiada competição de sub-21.



Futebol

Nuno Dias pede justificações confirma baixa de peso no derradeiro Benfica - Sporting

Equipa de futsal dos leões empatou a final do play-off ao voltar a vencer no Pavilhão João Rocha e declarações do técnico dão que falar

Nuno Dias mostrou-se satisfeito com a vitória do Sporting sobre o Benfica (3-2) e confirmou a ausência de Zicky Té na negra
Nuno Dias mostrou-se satisfeito com a vitória do Sporting sobre o Benfica (3-2) e confirmou a ausência de Zicky Té na negra

26 Jun 2026 | 10:32 |

Icon Comentário0

Nuno Dias mostrou-se satisfeito com a vitória do Sporting sobre o Benfica (3-2), resultado que levou a final do Campeonato Nacional de futsal para um decisivo quinto jogo. No entanto, o treinador leonino não escondeu a insatisfação com o castigo que impedirá Zicky Té de disputar a 'negra'.


Nuno Dias: "O início foi bom, mas o Benfica foi melhor nos últimos sete/oito minutos"


Na conferência de imprensa, o técnico admitiu que o Sporting entrou melhor na partida, mas reconheceu a superioridade dos encarnados na reta final da primeira parte. "O início foi bom, mas o Benfica foi melhor nos últimos sete/oito minutos da primeira parte e podia ter chegado ao intervalo com um melhor resultado", afirmou.


Nuno Dias explicou ainda que a equipa corrigiu vários aspetos ao intervalo. "Retificámos posturas, comportamentos. Estávamos demasiado macios, a querer jogar onde não devíamos, a perder muitas bolas na primeira fase de construção", referiu, considerando que a segunda parte foi a melhor resposta dos leões.

Nuno Dias: "Gostava que analisassem como é que o Zicky fica fora desta final"


O treinador centrou depois atenções na ausência de Zicky Té, que falha o encontro decisivo por castigo. "Gostava que analisassem como é que o Zicky fica fora desta final. O Zicky é talvez o pivot com mais faltas cometidas na Liga e provavelmente um dos com menos sofridas. Como é que isto é possível? Acham possível? Um jogador como o Zicky. Eu acho estranho pela maneira como ele joga e a quantidade de situações que ele é alvo", atirou.

Apesar da baixa importante, Nuno Dias garante que o Sporting vai lutar pelo título até ao fim. "Vai ser sem Zicky, com Wesley, com Allan e com cinco de cada vez", concluiu, já com o foco no decisivo jogo 5, que será disputado no Pavilhão da Luz.


Futebol

Rui Borges quer um Sporting mais físico e os números comprovam-no

Verdes e brancos já asseguraram a chegada de Silas Andersen, Issa Doumbia, Sergi Altimira e Pedro Lima para o novo meio-campo dos leões

 Sporting de Rui Borges está a construir um meio-campo com características físicas bem diferentes para a temporada 2026/27
Sporting de Rui Borges está a construir um meio-campo com características físicas bem diferentes para a temporada 2026/27

26 Jun 2026 | 09:57 |

Icon Comentário0

O Sporting está a construir um meio-campo com características físicas bem diferentes para a temporada 2026/27. A estrutura liderada por Frederico Varandas e Rui Borges definiu como prioridade reforçar a capacidade atlética da equipa, apostando em jogadores mais altos, mais fortes e mais dominantes nos duelos.


Com as saídas definitiva de Hidemasa Morita e as previstas de Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Giorgi Kochorashvili e as chegadas de Silas Andersen, Sergi Altimira, Issa Doumbia e Pedro Lima, a média de altura do setor sobe dos 1,79 metros para os 1,85. João Simões será o único médio do atual plantel a transitar para a nova época.


Também ao nível do peso a diferença é significativa. A média do meio-campo passa de 74,5 para 79,8 quilos, refletindo a intenção da equipa técnica de aumentar a capacidade física nos duelos individuais, no jogo aéreo e na recuperação de bola. Doumbia, com 84 quilos, e Silas Andersen, com 83, são os reforços mais imponentes neste capítulo.


A ideia de Rui Borges passa por proteger melhor a linha defensiva, sobretudo nos lances de bola aérea, e garantir maior capacidade para conquistar as segundas bolas. Ao mesmo tempo, o treinador pretende manter a identidade de jogo do Sporting, baseada na pressão alta, no futebol apoiado e nas transições rápidas, acrescentando apenas maior robustez ao setor intermédio.

No total, a SAD leonina investiu cerca de 50 milhões de euros na renovação do meio-campo. A expectativa é que esta transformação permita ao Sporting competir com maior intensidade nas provas nacionais e na Liga dos Campeões, mantendo o equilíbrio entre qualidade técnica e capacidade física ao longo da temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Hjulmand, Trincão e Pote? Ruben Amorim tomou decisão sobre craques do Sporting
Futebol

Hjulmand, Trincão e Pote? Ruben Amorim tomou decisão sobre craques do Sporting

26 Jun 2026 | 09:39

Icon Comentário0
Alerta! Sporting terá perguntado por Pedro Neto e já recebeu resposta do Chelsea
Futebol

Alerta! Sporting terá perguntado por Pedro Neto e já recebeu resposta do Chelsea

26 Jun 2026 | 09:07

Icon Comentário0
Altimira ainda tem de ultrapassar um 'obstáculo' para chegar ao Sporting
Futebol

Altimira ainda tem de ultrapassar um 'obstáculo' para chegar ao Sporting

26 Jun 2026 | 08:52

Icon Comentário0