Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Arsenal volta ao ataque por Gyokeres, mas goleador do Sporting não é o plano A de Arteta

Emblema londrino tinha a mira apontada a outro futebolista, mas valor pedido por compatriota do avançado leonino é considerado incomportável para os londrinos

Arsenal tinha a mira apontada a outro futebolista, mas valor pedido por compatriota de Gyokeres, goleador do Sporting, é considerado proibitivo para Arteta
Arsenal tinha a mira apontada a outro futebolista, mas valor pedido por compatriota de Gyokeres, goleador do Sporting, é considerado proibitivo para Arteta

  |

Icon Comentário0

Andrea Berta, diretor desportivo do Arsenal, estará a pressionar para contratar Viktor Gyokeres. O compatriota Aleksander Isak, avançado do Newcastle, continua a ser o alvo prioritário dos gunners, no entanto, o jogador dos 'magpies' será demasiado caro para os cofres dos londrinos.


De acordo com Florian Plettenberg, especialista no mercado de transferências, já existiram várias conversas. Manchester United, Chelsea e Real Madrid também estarão na disputa, embora ainda não haja qualquer compromisso. O Bayern estará fora da corrida.


Nesse sentido, o Arsenal olha para Gyokeres como a melhor opção a ter em conta, ainda que a corrida pelo goleador do Sporting. O futuro do sueco está, assim, em aberto, mas tudo leva a crer que vai mesmo deixar Alvalade no próximo verão, num acordo que deverá render entre 60 a 70 milhões de euros aos cofres leoninos. 


Viktor Gyokeres é o ativo mais valioso do Sporting e continua na mira de grandes tubarões europeus. Sérgio Krithinas aborda os possíveis destinos para o goleador sueco do Clube de Alvalade e refere que o Arsenal, de Mikel Arteta, pode ser encarado como uma boa opção para o jogador (Recorde AQUI).

Na presente temporada, Gyokeres já participou em 48 encontros, ao serviço do Sporting: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.


Veja a publicação de Florian Plettenberg:


Futebol

Quase fechado! Pérola da América do Sul a caminho do Sporting

Avançado de 19 anos, que atua nos peruanos do Alianza Lima, terá tudo bem encaminhado para chegar a Alvalade nesta janela de transferências

Prodígio da América do Sul era também pretendido pelo Nacional, mas deu prioridade ao projeto apresentado pelos responsáveis do Sporting
Prodígio da América do Sul era também pretendido pelo Nacional, mas deu prioridade ao projeto apresentado pelos responsáveis do Sporting

  |

Icon Comentário0

Víctor Guzmán está praticamente certo como reforço do Sporting. O avançado de 19 anos, que atua nos peruanos do Alianza Lima, terá tudo bem encaminhado para chegar a Alvalade. O jovem ponta-de-lança deverá ser inserido na equipa de sub-23 dos leões.


De acordo com o jornal Record, o atacante assinará um contrato válido por três épocas com o emblema de Alvalade, isto num acordo em que o Alianza Lima, clube formador do atleta, deve reter ainda uma percentagem do passe do prodígio da América do Sul.


Víctor Guzmán era também pretendido pelos uruguaios do Nacional, mas o jovem futebolista terá preferido a mudança para o Clube leonino, sendo que o contrato do internacional sub-20 peruano com o Alianza Lima era válido até ao próximo mês de dezembro. 


Na presente temporada, tem sido opção maioritariamente na formação B, ao serviço da qual soma oito remates certeiros em outros tantos encontros. Nas camadas jovens da seleção do Peru, o avançado já participou em 14 partidas, nas quais marcou um golo.

A turma de sub-23 - orientada por Filipe Neto - terminou a presente temporada desportiva de 2024/25 no sétimo e penúltimo lugar da Liga Revelação com 17 pontos somados. O Torreense ficou na primeira posição com 30, seguido do Famalicão que somou 27 pontos.



Futebol

Companheiro de Kvaratskhelia quer ser campeão no Sporting: "Penso em continuar a ganhar"

Craque que partilha balneário com a estrela do PSG vai fazer parte do plantel leonino em 2025/26, sendo mais uma opção para Rui Borges

Giorgi Kochorashvili é colega de seleção de Khvicha Kvaratskhelia e assinou contrato com o Sporting por 5,5 milhões de euros
Giorgi Kochorashvili é colega de seleção de Khvicha Kvaratskhelia e assinou contrato com o Sporting por 5,5 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili - colega de seleção de Khvicha Kvaratskhelia - ainda não foi apresentado aos adeptos do Sporting mas já pensa na conquista do possível tricampeonato. O Clube de Alvalade oficializou a compra do médio georgiano, que anseia encontrar os adeptos leoninos.


Kochorashvili: "Agora quero sentir o ambiente de Alvalade"


"O Levante significa família. Agora é a minha vez de sair da minha família para alcançar os meus objetivos, mas sinto o mesmo que senti quando saí da Geórgia. Saio de casa para procurar novos desafios e o Sporting é um grande Clube, com adeptos incríveis. Assisti aos últimos jogos daquela que será a minha nova equipa e gostei. Agora quero sentir o ambiente de Alvalade", disse, em entrevista ao 'Superdeporte'.


Kochorashvili admitiu acompanhar os verdes e brancos, deixando bem claro que "o Sporting é uma equipa de Champions, muito grande e muito conhecida. Acabaram de ser bicampeões. Eu já penso em continuar a ganhar. Vou dia a dia mas sei para o que vou. Quero que o Sporting continue a ser campeão. Vê-se o trabalho que têm feito. Os títulos conquistam-se com a ajuda de todos. Por isso, o meu objetivo é contribuir com o meu grão de areia. O meu coração sente que vão acontecer grandes coisas. Mas a disciplina, o trabalho e a paixão não podem faltar".

Kochorashvili: "A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante"


"A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante. Como tudo aconteceu no inverno, tinha de acontecer de uma determinada forma para que o clube fosse o primeiro beneficiado. Sempre tive claro que, se saísse do Levante, o clube tinha que ser favorecido. Aconteça o que acontecer, queria continuar a ajudar a equipa e levar o Levante à La Liga. E depois seguir o meu caminho e estabelecer novos objetivos", acrescentou Kochorashvili.

Em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.


Futebol

Fortuna pode mesmo tirar Sotiris Alexandropoulos ao Sporting

Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, Clube de Alvalade procura colocação para futebolista que não entra nas contas de Rui Borges

Sotiris Alexandropoulos vai regressar ao Sporting, porém não entra nos planos do Clube; Fortuna pode tirá-lo de Alvalade
Sotiris Alexandropoulos vai regressar ao Sporting, porém não entra nos planos do Clube; Fortuna pode tirá-lo de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos vai regressar ao Sporting, porém não entra nos planos do Clube leonino para a próxima temporada. O Standard Liège decidiu não exercer a cláusula de opção de compra de 3 milhões de euros, mas há um clube alemão interessado no jogador: o Fortuna Dusseldorf. 


Neste momento, o emblema verde e branco prioriza uma venda definitiva do passe do médio grego, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado dia 28 de maio, procurando recuperar parte do investimento feito de cerca de 4,5 milhões de euros.


O emblema germânico está a construir um plantel que lhe permita lutar pelo acesso à Bundesliga em 2025/26 e vê no internacional grego o perfil certo para entrar no seu projeto. Em cima da mesa está uma proposta de empréstimo por uma época com uma cláusula de opção que poderá ser exercida no final da época, segundo o jornal Record.


Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, o Sporting quer convencer o Fortuna Dusseldorf a avançar para a compra do jogadr no próximo defeso, cenário que ainda se mantém em aberto. O jogador chegou a Alvalade rotulado de grande promessa do futebol helénico, mas nunca convenceu em pleno no Sporting.

Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportiva, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting sem interesse em defesa internacional! Varandas não vai negociar
Futebol

Sporting sem interesse em defesa internacional! Varandas não vai negociar

 

Icon Comentário0
José Maria Gallego vai receber 4 milhões do Sporting por ala
Futebol

José Maria Gallego vai receber 4 milhões do Sporting por ala

 

Icon Comentário0
Torino quer regresso de campeão pelo Sporting a Itália
Futebol

Torino quer regresso de campeão pelo Sporting a Itália

 

Icon Comentário0