Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ARTHUR MELO ESTEVE PERTO DE SER REFORÇO DO SPORTING, MAS RECORDA PERÍODO NEGRO: "ESTAVA A FAZER MUITAS COISAS POUCO SAUDÁVEIS"

Internacional brasileiro de 27 anos relembrou altura crítica e diz que pretende relançar carreira na Fiorentina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Arthur Melo - médio brasileiro que foi apontado como alvo do Sporting no verão de 2022 - assinou no início da temporada pela Fiorentina, cedido pela Juventus, mas confessa que passou por um mau bocado na carreira e que teve de recorrer à ajuda de um psicólogo.


O médio, de 27 anos, chegou à Juventus proveniente do Barcelona, mas nunca se tornou indiscutível no emblema transalpino. Acabou emprestado ao Liverpool numa primeira e está agora na sua segunda cedência consecutiva.


"Estava a fazer muitas coisas que não eram saudáveis e não me apercebia disso. Estava sempre a pensar de forma negativa, depois fui à terapia com um psicólogo e isso ajudou-me. Sabia que esta ia ser uma época importante para a minha carreira", disse ao portal brasileiro UOL.


"Vinha de um ano complicado em que, devido a uma lesão, praticamente não tinha jogado. Sabia que tinha de escolher com cuidado e foi por isso que escolhi a Fiorentina. Também precisava de continuidade para voltar a vestir a camisola da seleção", referiu.

"A Fiorentina adapta-se muito bem ao meu estilo de jogo, posso mostrar o melhor do meu futebol. Não gosto de olhar muito para o futuro porque tudo pode acontecer. Eu sou a prova viva disso, as coisas mudam muito rapidamente para o bem e para o mal", completou.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - ATACANTE APONTADO À SAÍDA MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING DADA A FALTA DE OPÇÕES

Pupilo de Rúben Amorim era um dos nomes colocados no mercado, mas pouca profundidade do plantel obriga a mudança de planos

Marcus Edwards mais perto de ficar no Sporting
Marcus Edwards mais perto de ficar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards está mais perto de ficar no Sporting, sabe o Leonino. O extremo inglês foi um dos nomes colocados pela Direção verde e branca no mercado de transferências, no entanto, dada a falta de reforços para o setor atacante, os leões equacionam mesmo manter o atacante no plantel.


Tottenham e Al Nassr já manifestaram interesse em contar com o jogador, contudo, ao que o nosso Jornal apurou, as escassas propostas que satisfizessem as pretensões da SAD do Clube de Alvalade também contribuíram para a decisão de não querer vender o atleta internacional pelas camadas jovens de Inglaterra.


Além da provável permanência de Marcus Edwards, o reduzido número de opções para o ataque 'obriga' Frederico Varandas a entrar em ação. Além de Fotis Ioannidis (Panathinaikos), os leões consideram, inclusive, avançar para a contratação de mais um homem para um dos corredores do ataque, de forma a atacar o bicampeonato com mais armas.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos dois encontros oficias dos leões. O jogador saiu do banco em ambas as partidas (Porto e Rio Ave). No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 51 minutos, procurando ainda o primeiro golo ou assistência da nova época.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 112 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

AMORIM NÃO ESCONDE CARINHO POR ALA DO SPORTING: "É UM JOGADOR ESPECIAL"

Treinador elogia futebolista que tem estado em destaque neste início de época

Quenda encanta Amorim no Sporting
Quenda encanta Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, o Rio Ave, por 3-1, no arranque da Liga Portugal Betclic 2024/25. No final da partida, Rúben Amorim analisou o encontro e deixou palavras elogiosas a Geovany Quenda, jovem prodígio do plantel que tem estado em destaque neste início de temporada.


"O Geovany Quenda é especial e muito maduro a jogar. Preparam estes jogadores tão jovens já com este andamento... Consegue fazer aquela posição, consegue trabalhar muito. Temos ali um talento da formação", referiu o técnico na conferência de imprensa, analisando as exibições tanto do jovem de 17 anos como de Geny Catamo nas alas.


"Jogámos com eles com o Porto e não foi por isso que perdemos. Temos vindo a desenvolver a equipa para jogar assim. São rápidos. Não sei o que vou fazer na Liga dos Campeões ou no campeonato. O Geny tem mais dificuldade de carregar para dentro, a ver se o Nuno Santos ouve e volta mais rápido.


"Temos também o Matheus Reis para aquela posição. Temos um plantel completo. O Geovany Quenda vai apertar muito com o Geny Catamo e ainda temos o Iván Fresneda. O Geny é mais perigoso do lado esquerdo que do direito, mas tem feito excelente trabalho", notou o treinador do emblema verde e branco.

Com esta vitória – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.



Futebol

"TIVE DE PROCURAR AJUDA" - MÉDIO DA JUVENTUS ESTEVE PERTO DE SER O 'NOVO' MATHEUS NUNES DO SPORTING, MAS CONFESSA QUE PASSOU MAU BOCADO

Antigo médio da Juventus, atualmente na Fiorentina, que chegou a estar na trajetória leonina, fala sobre o passado, o presente e o futuro da sua carreira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Passado, presente e futuro foram temas abordados por Arthur Melo em entrevista ao portal brasileiro UOL, onde partilhou insights sobre as decisões que o guiaram até à Europa. Percorrendo um caminho que o levou do Grémio ao Barcelona.


O atleta, que foi já alvo do Sporting para colmatar vaga deixada por Matheus Nunes, chegou à turma de Raphinha, passando pela Juventus e Liverpool, até chegar à Fiorentina, o médio discutiu os desafios que enfrentou antes de aterrar em Florença por empréstimo do emblema de Turim e revelou como superou as adversidades para recuperar a sua forma de jogador:


"Há alguns meses, estava a envolver-me em comportamentos pouco saudáveis sem estar ciente disso. Mantinha um pensamento constantemente negativo, até que tive de procurar ajuda através de terapia com um psicólogo, o que se revelou benéfico para mim.", começou por afirmar.


"Sabia que esta época seria crucial para a minha carreira, especialmente após um ano complicado com escassa participação devido a uma lesão. Era imperativo fazer escolhas cuidadas, e foi por isso que optei pela Fiorentina. Além disso, precisava de consistência para voltar a integrar a seleção. A Fiorentina adapta-se bem ao meu estilo de jogo, permitindo-me mostrar o melhor do meu futebol."

Quanto ao futuro, Arthur Melo apenas acrescentou: "Não gosto de olhar muito para o futuro porque tudo pode acontecer. Eu sou a prova viva disso, as coisas mudam muito rapidamente para o bem e para o mal.", concluiu, por fim.


Confira aqui esta maldade de Arthur Melo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA
Futebol

"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

"JÁ NÃO SURPREENDE NINGUÉM" - AMORIM FALA DA ATITUDE DOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO
Futebol

"SENTI UM TOQUEZINHO" - HOMEM DO JOGO DA VITÓRIA DO SPORTING EXPLICA SUBSTITUIÇÃO

 

Icon Comentário0