Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Segundo informação recolhida pelo jornal espanhol “Sport” (saiba mais AQUI), o atleta que esteve muito perto de reforçar o Sporting no mercado de transferências da época de 2022, Arthur Melo, foi opção para o Barcelona em janeiro de 2023. No entanto, o médio terá sido rejeitado pelo antigo colega na blaugrana, Sérgio Busquets.
Xavi estaria à procura de um jogador para o meio campo que tivesse experiência, técnica, bom passe final e que já tivesse jogado no Barça, mas que não tivesse tido muito destaque. Juntando todas essas predefinições, o treinador espanhol notou que o brasileiro se encaixava perfeitamente na coletânea.
O balneário catalão, que na altura teria como líder máximo o jogador do Inter Miami, Sérgio Busquets, terá sido a razão imperial pela qual Arthur não voltou ao clube. Xavi terá proposto a opção ao capitão, ao que o mesmo respondeu que não seria boa ideia porque o atleta “tinha levado uma vida complicada durante a sua passagem pelo Barça e que não seria um bom exemplo para os jovens”.
Entretanto, o meio-campista ingressou num novo empréstimo proveniente da Juventus. Atualmente tem acumulado minutos pelo Fiorentina, clube amigo do Sporting, onde já fez 12 jogos, acumulando 796 minutos, contribuindo com uma assistência.
No entanto, apesar de a possibilidade de Arthur Melo chegar a acordo com os verde e brancos ter caído, os leões já tinham contratado outra opção para o meio campo, de nome Hidemasa Morita. O nipónico chegou ao Sporting por 3,45 milhões de euros e tem-se afirmado cada vez mais no plantel leonino tendo até clubes europeus a olhá-lo (saiba mais AQUI).