
Futebol
Além da meia dúzia de lesões, treino do Sporting marcado por ausência de nove pesos pesados
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fábio Martins, jogador do Al Khaleej, da Arábia Saudita, que já esteve na rota do Sporting, fez o golo do seu emblema diante do Al Hazem. Aos 22 minutos, o extremo apontou o tento da turma orientada por perto de Pedro Emanuel, mas o mesmo não foi suficiente, dado que, aos 61 minutos, de grande penalidade, Vina fez o golo do empate.
Curiosamente, 15 minutos depois, Fábio Martins teve a oportunidade de voltar a colocar o Al Khaleej na frente. Todavia, o extremo não conseguiu finalizar com sucesso e atirou a bola ao poste, perdendo a oportunidade de dar os três pontos ao conjunto de Pedro Emanuel.
Para lá de Fábio Martins, o Al Khaleej conta com Pedro Amaral (ex-Rio Ave), Pedro Rebocho (ex-Benfica) e Ivo Rodrigues (ex-Famalicão). Nos quatro primeiros jogos do campeonato saudita, que conta com o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, a turma de Pedro Emanuel somou dois empates e duas derrotas.
Na temporada passada, Fábio Martins – avaliado em 3 milhões de euros –, entre o Al Khaleej e o Al Wahda, realizou 20 encontros, marcou sete golos e fez tês assistências. O jogador tem contrato com o emblema saudita até julho de 2024, segundo dados disponibilizados pelo ZeroZero.
Em Portugal, ao serviço do Braga, o português de 30 anos realizou 65 jogos, marcou 10 golos e fez seis assistências. Na última temporada completa em solo português, em 2019/20, com a camisola do Famalicão, Fábio Martins fez 36 jogos, marcou 12 golos e fez seis assistências.
Roberto Antolín fez uma retrospetiva à carreira do agora pupilo de Rui Borges e lembra passagem do jogador pelo emblema merengue na posição 'nove'
|
Roberto Antolín fez uma retrospetiva à carreira de Iván Fresneda - que marcou no último jogo do Sporting. O correspondente em Valladolid do jornal 'As' conta que o agora ala direito dos leões começou a carreira como avançado e só depois da passagem pelo Real Madrid é que se encostou à linha lateral.
"Lembro-me que, quando chegou ao Real Madrid, Iván disse ao treinador para experimentá-lo na frente como 'nove'. O treinador fez-lhe a vontade e, depois de observá-lo, na primeira pré-temporada no Real Madrid, utilizou-o como avançado", começou por dizer o jornalista, em entrevista ao jornal Record.
O repórter refere que foi o técnico Alex Dorado que percebeu que a melhor posição para o jogador seria outra: "Alex Dorado percebeu que ele tinha muita amplitude como lateral e mudou-o de posição" descreve Antolín, antes de revelar qual foi o passo seguinte de Iván Fresneda.
"Foi para o Leganés e atuou como lateral e extremo esquerdo. Gostava muito de atacar. Por essa altura, teve os primeiros contactos com o seu representante Luis Bardají, que lhe disse ser positivo atuar em diversas posições, embora naquela idade já fosse importante decidir-se por uma delas. Percebeu que poderia ter futuro como lateral e foi essa a escolhida", conclui o jornalista espanhol.
Em 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 25 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 1.467 minutos, nos quais fez o gosto ao pé por três ocasiões, não tendo, para já, qualquer assistência realizada.
Subdiretor do jornal Record falou sobre última vitória do Clube de Alvalade e fala na importância de jogador que tem estado de fora das opções dos leões
|
Vítor Pinto aproveitou o espaço de opinião no jornal Record para comentar a última vitória do Sporting frente ao Famalicão (3-1), em Alvalade. O subdiretor do jornal Record enaltece o trabalho que tem sido feito por Rui Borges, tendo em conta a onda de lesões, e diz que o regresso de Pedro Gonçalves será determinante para que os leões se possam sagrar bicampeões nacionais.
"Quando o Sporting pouco mais era do que uma enfermaria, tendo registado cinco jogos sem ganhar, o objetivo parecia hercúleo: resistir até à paragem. O leão fechou as contas antes das datas FIFA com quatro triunfos, o melhor registo no pós-Amorim, não abrindo mão da liderança", começou por escrever.
Sobre Pedro Gonçalves, Vítor Pinto fala na importância do internacional português no esquema ofensivo dos leões: "Falta o regresso de Pote para que “as oito finais” identificadas pelos adeptos, rumo ao bicampeonato, sejam atacadas em força. Com Gyokeres a atingir a fasquia dos 40 golos, o poder de demolição está ao rubro para as decisões", completou.
Pedro Gonçalves está parado desde o dia 10 de novembro, dia em que se lesionou no decorrer do triunfo do Sporting por 4-2 no terreno do Braga, ainda sob comando técnico de Ruben Amorim. O jogador deverá regressar aos relvados nas próximas semanas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Gomes.
Lapso do pupilo de Rui Borges motivou reação pronta do jogador nas redes sociais, que não escondeu mágoa por atitude no jogo diante dos minhotos
|
Maxi Araújo teve uma entrada dura sobre o tornozelo de Gustavo Sá e recebeu, ordem de expulsão no Sporting - Famalicão (3-1). O ala uruguaio deixou os leões reduzidos a 10 elementos a partir dos 80 minutos no Estádio José de Alvalade, em jogo da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O esquerdino falhará assim pelo menos a visita do Sporting à Reboleira. Por ter visto o vermelho direto, o atleta aguarda pela decisão do Conselho de Disciplina. A suspensão motivou uma reação pronta do ala uruguaio nas redes sociais, admitindo estar triste pelo erro cometido.
"Triste com a expulsão, mas continuarei a trabalhar e não tenho dúvidas de que grandes coisas virão", escreveu depois de destacar o triunfo dos leões: "Feliz pela vitória da equipa. Faltam oito finais e seguiremos passo a passo com nossa gente!!", pode ler-se.
Além de Maxi Araújo, Morten Hjulmand também está fora da convocatória para a visita ao terreno do Estrela da Amadora, na jornada 27 da Liga Portugal Betclic. O médio do Sporting viu o quinto cartão amarelo e não vai entrar nas escolhas de Rui Borges.
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 36 jogos com a camisola do Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. No total, o canhoto alinhou durante 2.364 minutos, tendo feito dois golos e apontado ainda três assistências.
Veja a publicação de Maxi Araújo: