Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Lamine Yamal, colega de Raphinha no Barcelona, continua a dar que falar no futebol europeu e, desta feita, quem 'sofre na pele' as consequências das proezas do espanhol é um jogador do Sporting: Rodrigo Ribeiro. Confuso? É relativamente simples.
Lamine Yamal, de apenas 16 anos, esteve em campo durante 80 minutos no empate do Barcelona contra os italianos do Napoli (1-1), na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro, tornando-se, dessa forma, o jogador mais jovem de sempre a participar numa eliminatória da competição milionária.
Este feito na prova europeia permitiu ao jovem jogador espanhol ultrapassar a marca anteriormente alcançada por Rodrigo Ribeiro na Liga dos Campeões, que está atualmente emprestado ao Nottingham Forest pelo Sporting.
O jovem português do Sporting havia entrado em campo contra o Manchester City, no ano de 2022, quando tinha apenas 16 anos e 315 dias. Contudo, no Stadio Diego Armando Maradona, Lamine Yamal conseguiu superar esse registo, atingindo-o apenas com os seus 16 anos e 223 dias ao serviço dos catalães.
Na temporada passada (2022/23), recorde-se, Rodrigo Ribeiro realizou um total de 35 encontros, nos quais marcou 13 golos e fez duas assistências. Destaque para os dois jogos pela equipa principal, diante do Chaves (16 minutos) e do Paços de Ferreira (11 minutos).
Já nesta temporada (2023/24), antes de rumar a Inglaterra, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – levava apenas 10 jogos realizados, todos eles na Liga 3. Nos 544 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou dois golos e fez uma assistência. Até ao momento, na Premier League, o ponta de lança somou apenas um minuto, diante do Bournemouth.