ASSIM SIM! HIDEMASA MORITA ESTÁ NA 'CRISTA DA ONDA' AO SERVIÇO DO SPORTING E VAI DAR NOVIDADE DAS BOAS AOS ADEPTOS VERDES E BRANCOS
'Camisola 5' é uma das peças fundamentais da atual temporada do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
9 de Março 2024, 07:25
Hidemasa Morita, João Mário, Sporting, Benfica

Hidemasa Morita vai mesmo renovar com o Sporting até 2028. O nipónico, que é uma das peças fundamentais de Rúben Amorim, também verá uma subida no seu salário (450 mil para 750), fruto da importância que cada vez mais tendo entre a turma de Alvalade.

Um dossiê que foi pensado ainda antes do camisola 5 partir para a Taça da Ásia, onde foi presença nos eleitos do Japão e que vê agora um fecho, pois as duas partes, estão a poucos dias de acordarem, mutualmente, uma prolongação do vínculo. A cláusula de Morita subirá para os 60 milhões de euros.

Uma quantia que colocará a Alemanha em ‘sentido’, uma vez que o médio foi sondando em outubro de 2023 pelo Eintracht Frankfurt com o Sporting a recusar prontamente. Também o Mainz terá, alegadamente, seduzido o futebolista dos leões para ingressar na Bundesliga.

Assim, Morita está prestes a renovar e tal facto agrada também a Rúben Amorim, treinador do Clube de Alvalade, que abordou recentemente a continuidade do seu atleta. “A forma como olham para Morita é diferente. É estar a renovar com jogadores que fizeram por isso, porque dão muito à equipa e gostamos muito deles. Gosto sempre que os meus jogadores ganhem mais dinheiro e fiquem contentes”, assumiu.

Na presente temporada, Morita – avaliado em 12 milhões de euros -, tem sido uma peça importante para Rúben Amorim. Ao todo, em 2023/24, com a Listada verde e branca, o japonês participou em 27 jogos, totalizando 2.075 minutos, com um dois marcado e quatro assistências.

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, vindo do Santa Clara numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 68 jogos, oito golos e oito assistências.

Imagem de destaque
  Comentários