ASSUSTADOR! NÚMERO DE GOLOS SOFRIDOS TRAZ MÁS MEMÓRIAS AOS ADEPTOS DO SPORTING, MAS HÁ DADO QUE DEIXA SONHAR COM O CAMPEONATO
Leões apresentam estatística nada simpática e há quem peça mudanças urgentes na equipa
Redação Leonino
Texto
10 de Dezembro 2023, 07:38
Antonio Adán, Sporting, Farense

O Sporting perdeu frente ao Vitória de Guimarães por 3-2, no sábado, dia 9 de dezembro. Com mais três golos encaixados, os leões passam a somar 15 tentos permitidos à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, números que não trazem memórias nada simpáticas.

Neste momento, os verdes e brancos deixaram o adversário marcar tantas vezes quanto na época passada – no mesmo número de partidas, entenda-se. Para ver resultados piores só recuando a… 2012/13. Com um 12.º lugar na altura, o Clube de Alvalade tinha 16 golos encaixados, terminando a época no sétimo posto.

Apesar da péssima estatística, há um dado curioso que deixa os adeptos com esperanças: com Rúben Amorim ao comando da equipa técnica, o Sporting terminou sempre o campeonato na mesma posição em que se encontrava ao fim da jornada 13.

Com a derrota  – a terceira em 21 jogos na presente temporada –, o Clube de Alvalade continua em primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 31 pontos, os mesmos do Porto. O Benfica é segundo com 30. Já o Braga é terceiro com 29.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, frente aos austríacos do Sturm Graz. O encontro da sexta e última jornada da Liga Europa está marcado para as 20h00, no Estádio José Alvalade.

  Comentários