Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atacante do Sporting é baixa de última hora para Rui Borges

Futebolista não treinou com restantes companheiros na sessão de trabalhos e está em dúvida para Clássico frente ao Porto, das meias-finais da Taça da Liga

Edwards foi baixa para Rui Borges no treino do Sporting
Edwards foi baixa para Rui Borges no treino do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting realizou, ao final da manhã desta segunda-feira, dia 6 de janeiro, mais um treino de preparação para a primeira meia final da Taça da Liga, na qual terá pela frente o Porto, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Marcus Edwards foi baixa para Rui Borges.


O extremo internacional pelas camadas jovens da seleção inglesa está a contas com sintomas gripais, que o deixam em dúvida para o Clássico agendado para as 19h45 da próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, e é mais uma dor de cabeça para o treinador do Clube de Alvalade.


O atacante inglês de 26 anos junta-se, desta forma, a Nuno Santos, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves no boletim clínico do emblema verde e branco. Em sentido inverso, Gonçalo Inácio regressou de lesão e já treinou com os restantes companheiros de equipa.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de eurosparticipou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.


Confira alguns dos melhores momentos de Marcus Edwards:


Futebol

Amorim, ex Sporting, continua a ser tópico em Inglaterra: "Foi questionado..."

Antigo treinador dos leões conseguiu um empate frente ao líder da Premier League no último jogo dos Red Devils, mas segue muito comentado

Ruben Amorim, ex Sporting, comentado em Inglaterra
Ruben Amorim, ex Sporting, comentado em Inglaterra

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, treinado por Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, conseguiu terminar uma série de derrotas com um empate frente ao líder da Premier League, o Liverpool, na visita a Anfield Road. Jamie Carragher, comentador desportivo e antigo defesa central, que chegou a ser internacional inglês, falou à 'Sky Sports' sobre a partida e sobre o técnico português.


"Este jogo foi quase uma vitória para o treinador, ao nível do sistema. Ele não foi ridicularizado, mas foi questionado sobre se conseguiria jogar daquela maneira e se tem jogadores para isso", começou por explicar Carragher sobre o encontro, que é um dos duelos mais quentes do futebol inglês, e uma das rivalidades mais antigas da modalidade.


Prosseguiu: "Este é um tipo que está, agora, no terceiro emprego enquanto treinador. Ele orientou mais de 200 jogos. Ele nunca jogou com uma defesa a quatro, por isso, esqueçam a ideia de que ele vai mudar para uma defesa a quatro", comentou o antigo defesa central do Liverpool, sobre Ruben Amorim.


Terminou, da seguinte forma: "A hierarquia do Manchester United trouxe-o para cá, vindo do Sporting, devido à maneira como ele jogava, no Sporting. Por isso, acertaram, a esse ponto. Não tem nada a ver com ele não aceitar mudanças", rematou o antigo internacional inglês.

Relembrar que Ruben Amorim se mudou para os Red Devils no início de novembro, depois de quase cinco anos ao leme do Clube de Alvalade, onde ganhou dois campeonatos nacionais, entre outros troféus. O treinador português não tem tido vida fácil no início da aventura em Inglaterra, mas conseguiu agora um 'balão de oxigénio' com o empate frente a um dos grandes rivais do campeonato inglês.



Futebol

Ex Sporting marca na vitória do Al-Shabab (vídeo)

Antigo jogador dos leões inaugurou o marcador no jogo que foi válido para os quartos de final da Taça da Arábia Saudita, conhecida como King´s Cup of Champions

Podence, ex Sporting, marca na vitória do Al-Shabab
Podence, ex Sporting, marca na vitória do Al-Shabab

  |

Icon Comentário0

Daniel Podence esteve em destaque na vitória do Al-Shabab sobre o Al-Fayha por duas bolas a uma. O antigo jogador do Sporting inaugurou o marcador logo aos dois minutos frente à formação orientada pelo também português Pedro Emanuel.


O jogo não foi fácil para a formação orientada por Fatih Terim, que chegou recentemente ao clube saudita para substituir Vítor Pereira, que se mudou para o Wolves de Inglaterra. Abderazzak Hamdallah, internacional marroquino de 34 anos, aumentou para 2-0 ainda na primeira parte e descansou a equipa de Podence.


A equipa orientada por Pedro Emanuel ainda reduziu aos 88 minutos, com um golo de Mukhair Al-Rashidi, mas foi Podence quem avançou na prova. O jogo foi válido para os quartos de final da Taça da Arábia Saudita, mais conhecida por King´s Cup of Champions.


A equipa saudita, onde atua o extremo de 29 anos que passou por clubes como o Wolves e Olympiacos depois de sair do Sporting, está a realizar uma época positiva apesar da troca recente de treinadores. A equipa que conta com outros craques como Giacomo Bonaventura e Yannick Carrasco está em sexto lugar no campeonato saudita, apenas atrás do Al-Ittihad Jeddah, Al Hilal, Al-Qadisiyah, Al Nassr e Al-Ahli Jeddah.

Em 2024/25, Daniel Podence - avaliado em sete milhões de euros – não tem tido vida fácil no Al-Shabab. O antigo jogador leonino jogou apenas cinco encontros esta temporada, contabilizando apenas 304 minutos. O avançado marcou apenas um golo e fez dois passes para golo. Ao serviço da equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 40 encontros, não tendo contabilizado qualquer remate certeiro. Recorde-se que o atleta rescindiu com os leões no final da temporada de 2017/18, depois do ataque à Academia de Alcochete.


Veja o golo: 

  


Futebol

Apesar das críticas, Rui Borges confia em titular do Sporting

Jogador que tem vindo a jogar bastante pela formação de Alvalade tem sido bastante criticado, mas o técnico de 43 anos vai manter a sua aposta

Rui Borges, treinador do Sporting, vai manter aposta em Franco Israel
Rui Borges, treinador do Sporting, vai manter aposta em Franco Israel

  |

Icon Comentário0

Uma das maiores questões que tem rodeado o universo leonino nos últimos anos tem sido a posição de guarda-redes. Nem Franco Israel nem Vladan Kovacevic têm convencido os adeptos, mas segundo as notícias mais recentes, Rui Borges confia em 100% nos seus guardiões.


No jogo frente ao Porto, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, a principal dúvida é qual guarda-redes que deve alinhar frente aos dragões. Franco Israel é o titular, apesar das últimas exibições menos positivas, nomeadamente os encontros frente ao Arsenal e ao Vitória de Guimarães. 


Mas segundo o jornal Record, Rui Borges deve manter a aposta no uruguaio para a baliza frente aos dragões, remetendo Vladan Kovacevic mais uma vez para o banco. Recordar que Franco Israel não jogou os últimos três jogos frente ao Porto.


Esta temporada, Franco Israel avaliado em 7 milhões de euros – leva 19 partidas disputadas e 1.650 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 49 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).

Já Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, 10 encontros, tendo disputado 930 minutos e sofrido 11 golos. Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bayern Munique inicia negociações com craque do Sporting
Futebol

Bayern Munique inicia negociações com craque do Sporting

 

Icon Comentário0
Pilar do Sporting enfrenta luta acesa contra Samu, do Porto
Futebol

Pilar do Sporting enfrenta luta acesa contra Samu, do Porto

 

Icon Comentário0
Despachado do Sporting brilha entre os melhores do mundo
Futebol

Despachado do Sporting brilha entre os melhores do mundo

 

Icon Comentário0