ATÉ PARECE MENTIRA! SPORTING LIVRA-SE DE MULTA DEPOIS DO ÚLTIMO CONFRONTO FRENTE AO MOREIRENSE
Leões deslocaram-se a Moreira de Cónegos para vencer o sexto classificado do campeonato português
Redação Leonino
Texto
25 de Fevereiro 2024, 11:30
Viktor Gyokeres, Geny Catamo, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Ricardo Esgaio, Sebastián Coates, Franco Israel, Hidemasa Morita, Iván Fresneda, Nuno Santos, Sporting, Moreirense, Adeptos

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, o mapa de castigos referente à última jornada do campeonato nacional. Os leões que se deslocaram a Moreira de Cónegos, desta vez, escaparam a uma penalização.

Nesta jornada, o Sporting visitou o Moreirense e saiu vitorioso por 2-0, com os adeptos leoninos a celebrarem de forma efusiva. Um jovem adepto sportinguista, após o apito final, decidiu invadir o campo na tentativa de conseguir uma lembrança junto dos seus ídolos, o que resultou numa sanção para o… Moreirense.

Após o término da partida, o árbitro Fábio Veríssimo viu-se surpreendido por um jovem adepto do Sporting que conseguiu ‘burlar’ os seguranças e entrar no relvado. O adepto tentou abordar alguns jogadores, mas sem sucesso, sendo detectado por um dos assistentes de recinto desportivo. Após um aviso, o jovem desistiu da sua tentativa e foi encaminhado de volta para as bancadas.

O CD revelou que esta situação resultou numa multa para o Moreirense, clube organizador do espetáculo e que recebeu o jogo contra os leões. O emblema minhoto foi obrigado a pagar uma multa de 350 euros devido à invasão e entrada em campo do jovem adepto leonino.

O documento explica: “Às 22 horas e 13 minutos, um adepto vestindo indumentária da equipa visitante, saltou da bancada central nascente, setor um, e dirigiu-se de forma pacífica aos jogadores do Sporting. Foi novamente retirado por um Assistente de Recintos Desportivos, conhecido como Steward”.

Imagem de destaque
  Comentários