Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mar 2026 | 10:33 |
O Sporting tem encontro marcado com o Arsenal para o próximo dia 7 de abril, terça-feira, às 20h00 em jogo da 1.ª mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League. E, consequentemente, a venda de bilhetes relativa ao colossal duelo europeu já foi iniciada pelo Clube.
Tal como é norma, os encontros da prova milionária já estão incluídos na 'Gamebox Full' dos verdes e brancos, pelo que o Clube dá agora primazia aos Sócios detentores da 'Gamebox National' (o pacote só inclui as competições domésticas) para que comecem a garantir os respetivos lugares no recinto caso pretendam.
Assim sendo, depois desse período, a partir de quarta-feira, dia 25 de março, a venda dos ingressos é aberta aos sócios sem lugar anual, apesar de ser feita de maneira faseada e para cumprir diversos critérios. De resto, o preço mínimo dos bilhetes para sócios está estipulado em 30 euros, sendo que a venda é exclusiva para os associados Sportinguistas.
Ora, a venda será dividida em três fases, com os ingressos disponíveis para quem possua 'Gamebox National' a partir desta segunda-feira; a partir de quarta-feira às 10h00 para todos os sócios a um preço especial 'early lion'; e a partir de 1 de abril às 15h00 para os sócios com o preço normal.
Contudo, antes disso, o Sporting - que espera por relatório de João Pinheiro - volta a entrar em campo no dia 3 de abril, sexta-feira frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
'Camisola 8' do Clube de Alvalade tem estado a subir de rendimento nas últimas partidas e mercado continua bastante atento às possibilidades
24 Mar 2026 | 10:10 |
Na véspera da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, após o 3-0 sofrido na Noruega frente ao Bodo/Glimt, Pedro Gonçalves prometeu mostrar a melhor versão. Cumpriu: marcou no triunfo por 5-0 e voltou a destacar-se em Alverca, onde bisou antes de seguir para a Seleção Nacional. A boa forma surge numa fase decisiva da época e também sob atenção do mercado, com Aston Villa e Leverkusen atentos.
"Sinto-me bem e já corro ao meu ritmo. Tenho feito já alguns jogos e, nos treinos, estou a melhorar. Houve uma ou outra semana em que me apareceu uma dorzita aqui e ali, mas tentei focar-me no trabalho. Sinto que, frente ao Bodo, os adeptos vão ver a minha melhor versão", afirmou Pote antes da reviravolta europeia.
As lesões musculares atrasaram o melhor rendimento do avançado de 27 anos, mas a fase decisiva encontra-o em crescimento. O 'camisola 8' soma 14 golos e sete assistências em 29 jogos, 23 deles como titular, com três dos tentos apontados nos últimos dois encontros. Com os problemas físicos ultrapassados, Pote centra-se agora no final da temporada.
Em ano de Mundial e com presença bem encaminhada, o internacional português volta também a despertar interesse externo. Premier League e Bundesliga surgem como destinos possíveis, com o Aston Villa e o Leverkusen a manterem o jogador referenciado. Os alemães chegaram mesmo a apresentar uma proposta de 30 milhões de euros em 2023, recusada pelo Sporting.
Nesta temporada, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 28 milhões de euros - soma 29 partidas realizadas. Nos 2.096 minutos disputados, o futebolista, que está blindado com uma cláusula de 80 milhões até 2030, já apontou 14 golos e assistiu os companheiros em sete ocasiões.
Internacional grego continua afastado das opções dos verdes e brancos de Rui Borges devido a lesão e há novas informações sobre a situação
24 Mar 2026 | 09:43 |
Fotis Ioannidis continua sem data para regressar à competição, devido ao problema no joelho esquerdo. O avançado de 26 anos, contratado no verão ao Panathinaikos por 22 milhões de euros, mais três por objetivos, mantém-se fora das opções do Sporting.
A lesão surgiu no início de novembro. O internacional grego ainda voltou cerca de um mês depois, com proteção no joelho, mas teve nova paragem no arranque de 2026. No final de fevereiro somou minutos em Moreira de Cónegos, porém a Unidade de Performance aconselhou nova gestão, levando o jogador a regressar ao trabalho de ginásio, depois de já ter treinado no relvado e realizado exercícios com bola.
Sem poder contribuir nesta fase da temporada, Fotis Ioannidis vive um período difícil e sente também o peso de aumentar a responsabilidade ofensiva de Luis Suárez, apesar da concorrência recente de Rafael Nel. Durante a paragem FIFA, o avançado vai apostar na recuperação física e no descanso mental, com o objetivo de voltar a ser opção em 2025/26.
O jogador tem recebido apoio da estrutura leonina, que continua a vê-lo como um ativo importante. Nos 22 jogos oficiais pelo Sporting, Ioannidis soma seis golos e três assistências, depois de ter realizado cinco partidas pelo Panathinaikos no início da época. A afirmação em Portugal continua dependente da recuperação física e de uma gestão cuidadosa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 18 milhões de euros – soma 22 partidas. O avançado internacional grego de 26 anos disputou 944 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Verdes e brancos já terão ativado o departamento jurídico depois da decisão polémica da partida frente ao Alverca, na 27.ª jornada da Liga
24 Mar 2026 | 09:29 |
Foi um dos episódios mais polémicos da 27.ª jornada. No início da segunda parte do Alverca - Sporting, Luis Suárez surgiu isolado após passe de Pote, ultrapassou André Gomes e caiu na área, com João Pinheiro a assinalar grande penalidade.
O avançado colombiano explicou de imediato ao árbitro que não houve contacto e que não existia motivo para a grande penalidade. Após alerta do VAR, liderado por João Malheiro Pinto, o juiz foi rever as imagens, anulou a decisão e mostrou cartão amarelo a Suárez, decisão que gerou indignação. Logo depois, ao marcar o 2-0, o 'camisola 97' olhou para o árbitro antes de festejar com os colegas junto à bandeirola.
Perante o caso, a SAD do Sporting está a avaliar, com o departamento jurídico, os possíveis cenários. O Clube de Alvalade aguarda o relatório do árbitro e o Mapa de Castigos para decidir se avança com alguma ação relativamente ao cartão.
Ainda assim, a eventual retirada da sanção é pouco provável. Invocando o princípio da autoridade do árbitro em lances de jogo e mantendo-se a decisão, o Conselho de Disciplina dificilmente anulará o amarelo mostrado a Luis Suárez.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.403 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.